despigmentação do nariz

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
zerocha
Registado: segunda out 24, 2005 4:19 pm

quinta dez 29, 2005 2:59 am

boas
O meu lavrador amarelinho com 4 meses tem o nariz cor de pele, parece que está despigmentado... é normal? não costumam ser pretos? Além disso, todos os dias tenho que lhe limpar os ouvidos porque tem imensa porcaria... é costume acontecer isto?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta dez 29, 2005 9:25 am

zerocha Escreveu: todos os dias tenho que lhe limpar os ouvidos porque tem imensa porcaria... é costume acontecer isto?
É muito possível que tenha uma otite.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 31, 2005 7:06 am

O meu lavrador amarelinho com 4 meses tem o nariz cor de pele, parece que está despigmentado
No inverno, é normal um pouco de despigmentação no focinho.
Mesmo assim, não me parece normal.
todos os dias tenho que lhe limpar os ouvidos porque tem imensa porcaria... é costume acontecer isto?
Não, não é normal.
É melhor ir ao vet.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

segunda jan 02, 2006 11:15 am

sobre o ouvido do seu menino o melhor é mesmo ir ao vet pois pode ser uma otite.....já cheirou o ouvidopara ver se cheira mal????

limpa com quê???

os ouvidos são muito sensiveies e outites dão dores ele não se queixa e nãopassa o dia a abanar a cabeça??????
sabe se ele abanar a cabeça as veias da orelha podem rebentar e depois tem que ser operado para tirar ao sague.....

Va com ele ao vet!!!!!!!!

sobre os narizes de verão e de inverno só nos amarelos é que têm esta caracteristica......mas o normal é estar sp preto.

se tiver duvidas pode mandar uma pm no que poder ajudar esteja a vontade.

anad
Ana Duarte
anad
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 11:15 am

sobre o ouvido do seu menino o melhor é mesmo ir ao vet pois pode ser uma otite.....já cheirou o ouvidopara ver se cheira mal????

limpa com quê???

os ouvidos são muito sensiveies e outites dão dores ele não se queixa e nãopassa o dia a abanar a cabeça??????
sabe se ele abanar a cabeça as veias da orelha podem rebentar e depois tem que ser operado para tirar ao sague.....

sobre os narizes de verão e de inverno só nos amarelos é que têm esta caracteristica......mas o normal é estar sp preto.

anad
Ana Duarte
anad
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 11:16 am

limpa com quê???

anad
Ana Duarte
Bracieira
Registado: sexta dez 09, 2005 10:37 pm

quarta jan 04, 2006 11:15 pm

Boas, este problema é concerteza derivado do cruzamento entre uma femêa amarela e um macho chocolate que dá origem a este tipo de caracteristica bem como dos olhos serem de cor diferente " côr de pele, ou avermelhados", isto não devia acontecer neste tipo de raça, pois é uma falta grave na caracteristica do cão.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quinta jan 05, 2006 2:58 pm

É só o nariz que é da cor da pele? Como é que é o contorno dos lábios e o contorno dos olhos?
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 11, 2006 3:10 pm

Os ouvidos da minha cadela cheiram um pouco mal apesar de eu os limpar +/- de fim de semana em fim de semana com dodot's, ela não se queixa de nada continua louca como sempre e bem disposta, será que tem uma otite? :o

Abraço
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta jan 13, 2006 2:40 am

Olá!

Antes de mais, seria preferível ter iniciado outro tópico em vez de começar um novo assunto a meio deste...

Em relação aos ouvidos do seu bichote, não adianta limpar com dodots! Leve-o imediatemente ao vet e peça para ele lhe mostrar como se limpam os ouvidos para depois vc poder faze-lo em casa!

Tem que ser com um produto próprio para limpar os ouvidos e tem que enfiar algodão até ao canal auditivo e massajar bem! O melhor é o vet explicar-lhe como se faz!

Mais tarde para manutenção pode limpar com alcool ou eter para manter os ouvidos mais arejados já que as orelhitas compridas deles não permitem grande circulação de ar!

Para já, insisto, vá ao vet para fazer uma boa limpeza!

Cumps e boa sorte!
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta jan 13, 2006 9:47 am

Olá!

Eu limpo os ouvido do Mel c um produto próprio (q compro no Vet.) e c gase, pois o Vet, disse p não usar algodão pq pode ficar dentro do ouvido algum bocadinho e acho q tem toda a lógica.

Quanto aos cãezinhos q cheirem mal dos ouvidos levem-nos ao Vet. ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”