Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Natc
Membro Júnior
Registado: terça out 11, 2005 9:19 am

quinta jan 05, 2006 12:20 pm

Olá a todos!

Gostava de saber qual a vossa opinião acerca de rações...

O meu boxer sempre comeu Nutro Maintenance, ração com a qual sempre se deu lindamente a todos os níveis.

Mas neste momento, esta ração está a sair-me bastante cara (ainda para mais que fiquei desempregada...). Está a tornar-se complicado continuar a comprá-la...

Falaram-me da Bento Kronen - dizem que é bastante boa... e é bem mais acessível, em termos de preço.
Bem sei que dentro da linha da mesma ração existem vários tipos (para raças pequenas, com grande actividade, senior, etc).
Será esta adequada para a raça boxer?

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre esta ração. Aceito sugestões acerca de outras rações.

Vou também tentar informar-me junto de uma amiga que é entendida neste assunto. Apesar disso, gostaria de saber se alguém já experimentou e se conhece e se realmente vale a pena ou não.

Caso contrário, irei esforçar-me ao máximo para continuar a Nutro.

Obrigado a todos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jan 05, 2006 12:27 pm

Pelo que tenho ouvido/lido é uma boa ração.

Penso que a Premium Regular será a mais adequada...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 05, 2006 12:31 pm

Olá,

Antes de mais, gostaria de dizer que estes tópicos sobre rações, já existem às centenas aqui na arca ;) A conclusão a que nós chegamos é sempre a mesma, cada cão é um cão e muitas vezes o que é bom para uns não é bom para outros... Ou seja, nada melhor que experimentar e ver os resultados ;)

No entanto, se quiser mais uma marca, eu dou aos meus Purina Dog Chow, a gama abaixo da Pro Plan, e eles dão-se lindamente, em todos os aspectos, e eu agradeço que assim em vez de 54€ por semana, gasto só 33€ ;) (eles comem 1 saco de 15kg por semana :o :? )

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 05, 2006 12:41 pm

Cara boxerista,

A preocupação com a alimentação do seu boxer, face à sua situação profissional, é de louvar.
Certamente que o seu cão irá ter a melhor alimentação que a sua carteira irá ter a possibilidade de atingir.

Conheço muitos proprietários que dão aos seus cães a BENTO KRONEN e eles encontram-se saudáveis e bem nutridos.
Se o seu cão aceitar bem a alteração e dentro de 3 a 5 semanas verificar que se mantém saudável, terá sido uma opção acertada.

O que será importante é que você o alimente com o que de melhor puder adquirir na zona em que reside, embora tal possa representar algum esforço financeiro, mas que não seja ruinoso para si (de tal não resultaria qualquer beneficio para o seu amigo de 4 patas).

Por vezes outros cães alimentados com rações classificadas como "topo de gama" e bem mais caras, apresentam um rapport nutricional inferior a outros alimentados com gamas médias-baixas.

Permita-me uma sugestão ... por vezes criadores locais (não vets e nunca lojas de animais) teem contactos com distribuidores que praticam preços grossistas, quando contactados directamente. Outros até fazem campanhas (compre 5 sacos, oferecemos 1) que poderia resultar em economia.

Boa sorte e um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta jan 05, 2006 12:56 pm

Pois isso de rações realmente tem muito que se lhe diga, eu neste momento estou a dar à Zuca a Nutro Choice Large Breed for puppies... mas como voce bem sabe e referiu não é uma ração barata e eu como estudante por vezes tenho de prescindir de algumas coisas para lhe dar a referida ração pois ela adora! Felizmente o meu vet conhece um grossista da referida ração e consigo uns sacos mais baratos!

Mas atenção eu por ex tenho um colega que tem um pastor alemao com 7 anos de idade e este sp comeu Friskies (sim daqueles que se encontra em qualquer super) e encontra-se bem e de optima saude daí não saber até que ponto é que essas raçoes nao prestam! Conheco outro caso de uma pessoa que tem 7 caes todos rafeiros e esta da-lhes daquelas raçoes tiopo Lidl ou Plus e os canitos estao todos optimos e de perfeita saude!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta jan 05, 2006 3:32 pm

Olá.
Eu também dou Nutro Choice (normal ou Lamb and Rice) ao meu Dobermann. Compro sacos de 18 Kgs a um preço muito acessível, pois tenho uns conhecimentos, mas tenho consciência que é uma ração cara! Penso que se mudar não terá problemas, existem no mercado mais rações de boa qualidade.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 05, 2006 4:46 pm

Rafeirosimpático,

desculpe lá, mas também há cães que foram alimentados toda a vida de restos ou de migas e têm óptimo aspecto, gordinho, saudável e têm, inclusive, em alguns casos, uma idade avançada.

Não existem dados estatísticos que permitam a comparação e casos isolados não podem funcionar como regra...

Porque senão seguiríamos o exemplo do avô de uma amiga minha que fumou 2 maços de "Definitivos" (cigarros sem filtro, do pior que há) até morrer, aos 90 e qualquer coisa...

O que nós - enquanto donos - tentamos fazer é providenciar uma alimentação completa e saudável que permita aos cachorros crescerem saudáveis e aos adultos viverem muitos e felizes anos em saúde.

O que há a dizer das rações tipo Lidl é que são cereais - básicamente.
Não é muito diferente de alimentar o cão com migas...e, sendo baratos, se calhar são demasiado caros tendo em conta a composição.

Não se esqueça que uma ração de qualidade - não precisa ser a mais cara - serve-se em menor quantidade - por essa razão a diferença de preço é, até certo ponto, ilusória - dispensa complementos para o pêlo, os ossos, os dentes, tem todos os minerais e vítaminas necessários.

Com isso evitam-se muitas doenças, algumas das quais bem mais dispendiosas na carteira e, de certeza, mais custosas ao coração do dono, do que meia dúzia de euros na ração.

Espero que não me leve a mal esta intervenção.
Não sou partidária de dar o mais caro, mas tão pouco acho que qualquer pão com água serve...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta jan 06, 2006 2:50 pm

Cara forista aisd é claro que não levo a mal, e até concordo com tudo o que diz! No fundo o que eu queria dizer era +- o que voce escreveu, só que acabei por me expressar mal! É claro que deveremos dar o melhor aos nossos meninos mas também temos de ter em conta as nossas possibilidades! A minha cadela eu dou-lhe Nutro pois por enquanto posso, ela adora e os BH sao propicios a problemas digestivos dai a ficar-me pela nutro! Todos nós tb sabemos que o barato sai caro!

Quanto as necessidades das raçoes do lidl sineramente nao conheco pois nunca pegeui num saco sequer apenas para ver!

Eu acho que o certo é poder equilibrar as duas coisas, ou seja haver um equiibrio entre uma boa alimentacao ao canito e a nossa carteira!
Responder

Voltar para “Cães”