essa gente enoja-me !

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 05, 2006 2:01 pm

Ola,
Qual campanha das peles Lu?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 05, 2006 2:32 pm

Não tens visto os anúncios? A seguir ao telejornal e entre as 1001 novelas. Não sei se é em todos os canais ou só num. Tá atenta. Será que ninguém vê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 05, 2006 3:02 pm

Não Lu não tenho visto, este mês não tenho tempo para ver tv.
Se quiseres explicar agradeço.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jan 07, 2006 4:00 pm

[quote:70ab4a7f39=PauloC]
Em face disso, concluirei que é 100% vegetariano, e que não usa absolutamente nada que resulte do processamento de produtos animais, ou do uso dos animais em si mesmos (testes para medicamentos, procedimentos médicos, vacinas, etc.). Estou certo?
Se sim, então os meus parabéns por ser uma pessoa congruente e fiel às ideias que propaga.
[/quote:70ab4a7f39]

Paulo, por não conseguirmos alcançar tudo de uma vez, com radicalismos, como tu mesmo condenas, não quer dizer que não façamos absolutamente nada.
Qualquer pequeno contributo, faz a mudança.
A mudança que cada um de nós, aos pouquinhos, vai conseguindo alcançar.
Sem tentar procurar um defeito em alguém, para desculparmos a coragem, ou vontade, que às vezes nos falta, para provocar essa mudança, que, repito, por muito pequena que seja, será sempre um contributo.

O exemplo das peles é bom. Aos poucos com a pressão que se vai fazendo, as lojas (ultimamente a Zhara), vão deixando de utilizar peles.
Muitas, ou quase todas as pessoas que se manifestam, usam e abusam de recursos animais, não quer dizer por isso que não mostrem a sua desaprovação pelo comportamento da Zhara.
Algo fizeram... pelo menos ;)

Eu uso calçado vegan friendly, porque me dou bem. Quem não se dá, não sei se consegue comprar calçado com qualidade, em alternativa ao de couro, porque é muito caro e nem existe em Portugal.

Produtos?? Caríssimos. Faz-se o que se pode. O champô que uso não testa em animais, é bonzito e "cabe" no orçamento, por ex., mas outros produtos, não!
Medicamentos? Felizmente não utilizo nem os da gripe. Os meus medicamentos, são os meus alimentos 8)

Vacinas? Sim, utilizo. Ainda não tive tempo de ler sobre o que se diz contra este procedimento.
E outras coisas mais, que nem sei, porque o MUNDO está feito de exploração animal, até ao mais pequenino pormenor.
Até os produtos vegan, vêm muitas vezes aldrabados. Por isso se costuma dizer na brincadeira, que são precisos 2 vegans para mudar uma lâmpada; um para atarrachá-la, outro para ler atentamente o rótulo.
É absolutamente incrível :o
Madonna
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 5:34 pm

Para quem quiser ver os anúncios (a imagem tem q ser ampliada, para se conseguir ler o texto):

http://www.accaoanimal.com/ficheiros/chinchila.jpg
http://www.accaoanimal.com/ficheiros/cao.jpg
http://www.accaoanimal.com/ficheiros/gato.jpg

Estou constantemente a surpreender-me :(
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 5:40 pm

Madonna Escreveu: Estou constantemente a surpreender-me :(
Isso é bom! Antes surpreender-se a si do que aos outros...

São esses anúncios mesmo. Muito bom. Obrigado ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 6:21 pm

Surpreender-me na negativa é mau,
surpreender os outros na positiva, é bom

Surpreender os outros na negativa é mau,
surpreender-me na positiva é bom

Os "outros", surpreendem-me, mas na negativa. Eu julgava que já conhecia todos os métodos medonhos, que utilizam com os animais.

N tem q agradecer LuMaria ;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 6:37 pm

Pois, isto é horrivel mesmo. Mas a mim, infelizmente não me surpreende. Surpreende sim, como é que as pessoas conseguem usar a dor com tanto orgulho, isso sim...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 8:01 am

Sim mas eu tambem acredito que existam quintas de criação de especies para a produção de peles que respeitam as leis e que os animais são criados com o minimo sofrimento possivel, http://www.iftf.com/
http://www.furcommission.com/sitemap.htm/ .... quanto a mim o importante é que o animal não sofra seja e saudavel, o que lhe fazem depois de morto...estou-me nas tintas...Mas também acho que peles de certas especies são completamente superfulas e descabidas, quanto mais nos afastamos do homem pre-histórico...mais nos aproximamos dele...mas afinal os extremos tocam-se.

Legislation
In addition to reducing the consumer demand for fur, supporting animal friendly legislation is one of the most effective ways to help animals that fall victim to the fur industry. Many animal protection groups around the world are working to reduce the suffering of animals killed for their fur by passing legislation to ban or restrict trapping, fur factory farming, seal hunting and the importation and exportation of animal fur products. Your activism and your support of campaigns to pass animal friendly legislation is needed now more than ever! Please familiarize yourself with the existing laws in your country relating to the killing of animals for their fur and the legislative campaigns to stop this needless suffering.
Trapping
More than 89 nations around the world have banned the use of steel-jaw leghold traps. In the U.S., eight states have banned the steel-jaw leghold trap; however the majority of states still permit their use. The majority of states also allow the use of snares, the most primitive, indiscriminate, and inhumane traps used in the country. In the states that do allow the use of steel-jawed leghold traps and other lethal traps, the trapping is poorly regulated, and where restrictions do apply, they are poorly enforced. Only 15 states require any form of trapper education, and five states, including Alabama, Alaska, Kansas, Michigan, and North Dakota, have no trap-check requirements, meaning that a trapper can go days on end without checking to see if any animals are suffering in their traps. In Canada, the use of steel-jaw leghold traps, body gripping traps (Conibear traps), and snares are allowed in each province and territory.

The Fur Free Alliance campaigns to restrict and ban the use of cruel traps around the nation by lobbying at the state, provincial, national, and international level.
Fur Factory Farming
Some animal protection groups have had great success in ridding their nations of inhumane fur farms. Several European countries, including the United Kingdom and Austria, have recognized the inherent cruelty of raising wild animals in captivity for their fur and have banned out-right the inhumane practice of fur factory farming. Other nations have set strong animal welfare regulations for fur farms that have made fur factory farming cost-prohibitive. For example, Italy has recently passed legislation requiring mink farms to provide the animals with more space, access to swimming water, and pens on the ground by 2008. In Switzerland, the farming of animals for their fur is prevented by legislation which only allows their keeping under what are effectively zoo conditions. Thus, the farming of animals for their fur is cost-prohibitive and there are no more fur farms in Switzerland.
The Marine Mammal Protection Act (U.S.)
In the U.S., the Marine Mammal Protection Act- the legislation that is the basis for policies preventing the harassment, capture, injury, or killing of seals and other marine mammal species- bans the importation, exportation, and sale of marine mammal products, including seal fur.
Convention on International Trade in Endangered Species
The Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora (CITES) is a United Nations treaty that governs the international trade in certain species of plants and animals. Signing the treaty is voluntary; 167 nations have signed and ratified CITES to date. The treaty contains three Appendices on which species are placed. When a species is placed on Appendix I, the Parties agree to ban all international commercial trade in that species. When a species is placed on Appendix II, the Parties agree to allow trade in that species only if certain conditions are met. (For instance, before a Party is allowed to export a member of an Appendix II species, it must prove that the export will not be detrimental to wild populations of that species.) A species on Appendix III is one that is protected in at least one country, which has asked other CITES Parties for assistance in controlling the trade.

The greed of the fur industry, especially during the middle of the 1900s, led to the serious decline of many wild cats species and other rare fur-bearers. The plight of many furbearers, such as leopards, ocelots, and several species of otters, have resulted in those species being listed on CITES Appendix 1, which affords them full protection from the commercial fur trade. However, the illegal trade in these animals to satisfy many unscrupulous consumers' demand for exotic furs has been found to increase whenever there is an increase in the desire for real fur by the fashion industry.

Other animals, such as the bobcat, leopard cat and river otter, are listed on CITES Appendix II. These animals are still allowed to be killed for the fur fashion industry in many places, but the pelts must be tagged and registered by hunters and trappers so that wildlife officials can keep records on how many animals are being killed and traded.

Trapping lobby groups, such as the National Trappers Association, are currently pushing for the removal of CITES protection for the bobcat, a species that many biologists feel has not sufficiently recovered enough to justify de-listing. Once a species has been de-listed from CITES, there will no longer be requirements that international trade in the species be non-detrimental and nations or states will not be required by CITES to gather data on the trade in the species.

:oops:
Madonna
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 12:41 pm

coldblood Escreveu: Sim mas eu tambem acredito que existam quintas de criação de especies para a produção de peles que respeitam as leis e que os animais são criados com o minimo sofrimento possivel, [url]http://www.iftf.com/
Eu, na minha palermice, também às vezes acredito em algumas coisas... infelizmente, acabo sempre por concluir que sou mesmo uma palerma.

Enquanto existe um forte intuito comercial em torno de um determinado produto e se a juntar a isto, ainda se invocam qualidades afrodisíacas, não acredito que se consigam convencer certas pessoas a respeitar determinados padrões.

O Homem evolui no sentido material; cada vez vive mais da ostentação, vaidade e sexo.
É esta a sua "evolução". Mas como mesmo diz, coldblood, de facto o Homem aproxima-se cada vez mais da era pré-histórica.

Por muito que certas entidades se gabem de respeitar certas condições, continuando a utilizar e a desfilar as peles de animais mortos, eu acho na mesma aberrante. Quando olho para as modelos, vejo-lhes o maior exemplo de futilidade que se pode dar aos jovens. Com aqueles ares esfomeados, com peles penduradas num corpo que só se vê os ossos.
Cada vez mais estranha, a humanidade.

Hoje em dia compramos peles sintéticas que fazem a mesma vista. Não me refiro ao couro, falo mesmo de peles. Eu tenho várias.
:(
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 12:52 pm

Madonna Escreveu: Hoje em dia compramos peles sintéticas que fazem a mesma vista. Não me refiro ao couro, falo mesmo de peles. Eu tenho várias.
Então digamos que a futilidade é um sintoma comum no Ser Humano. Isso não é condenável. Podemos no entanto é escolher os nossos adornos. E não implique com as magras. Magra sou eu e não me importo nada. Ah, e também já fui modelo... Na realidade, um dos nossos problemas é mesmo a intolerância ;)
Madonna
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 2:06 pm

Pôças, eu não implico com as magras, nem implico com as modelos.
Eu implico é que o ridículo de vomitar a seguir a comer, sirva de exemplo a muitas jovens. Como isso, há outras atitudes que as miudas copiam, nessas "sexy symbol" e o usar de peles, pode ser um, entre muitos.

Eu também fui modelo e não sou fútil e muito menos vomitava a comida que ingeria. Da mesma forma que outras modelos também não o são. Existem sempre excepções, mas o rótulo da modelo é de borrega. Bastou ver aquele programa de tv que as seleccionava, o que aparecia por ali. Coitadas, tão borregas.

Mas adiante, estou-me nas tintas para isso... só me toca, quando a juntar a isto, desfilam com aqueles ares de zombies, com as peles dos bichos.

E já que é tão generosa de sentimentos, LuMaria, empregue essa tolerância que apregoa, aceitando também a minha opinião, pode ser?

E a futilidade não é condenável? Eu acho que em muitos aspectos, é. Principalmente, porque é o pior inimigo da comunicação inteligente.
Se consegue conviver com alguém que é fútil, parabéns pela "habilidade"... eu não sou capaz!
Existem pequenas futilidades, completamente inofensivas e que não são sinónimo de burrice, essas sim, podem não incomodar e serem perfeitamente aceitáveis. Todos as temos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 3:02 pm

Não impliquei consigo. Falei consigo. Não disse que estava certa nem errada, apenas disse que era magra e já fui modelo. Referi a intolerancia como um dos nossos grandes defeitos. Comer e vomitar tem nome e é uma doença, não é uma parvoice. Não ataca só os modelos, ataca todos. E por favor, não são os modelos que têm a culpa. Ou também acha que a televisão é o mal do mundo? Discordar não é implicar. Discordar não tem nada a ver com intolerancia. Discordar é conversar, apenas isso.
:o Já me pôs a filosofar... Tou doente!
Madonna
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 3:55 pm

LuMaria Escreveu: Comer e vomitar tem nome e é uma doença, não é uma parvoice. Não ataca só os modelos, ataca todos. E por favor, não são os modelos que têm a culpa. Ou também acha que a televisão é o mal do mundo?
Claro que tem nome, mas é uma doença que deriva de uma parvoíce: a parvoíce de se achar constantemente gordo, por muito escanzelado que se seja.

Ataca todos, não! Não conheço nenhum homem anoréctico ou bulímico, apenas mulheres! :lol: ... tanto quanto sei... a existir, só pode ser um modelo :lol: ;) ...desculpe lá, oh LuMaria, mas é verdade ;) ... se não é modelo, foi influenciado por modelo.
Mas pronto, também não vou estar aqui a impingir a minha.

Não senti que implicasse comigo... sabe que isto de escrever 8) tem certos contras ;)

E não, não acho a tv o mal do mundo... dependendo do canal, claro
:lol:... agora até está a ajudar os animais com publicidade ;)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta jan 12, 2006 5:05 pm

Desculpe, mas para quem se diz tolerante, deixa muito a desejar.
A bulímia e a anorexia são de facto doenças e não parvoíces. Não deve saber que também atacam homens, numa percentagem muito mais baixa, mas atacam.
Existem estudos destas doenças que provam que as mesmas têm a ver com uma quantidade enorme de factores, e não por influências de modelos. E não, não deriva de uma parvoíce; deriva sim de um disturbio.
Por favor, antes de soltar esta verborreia informe-se. E já agora não seja tão fundamentalista...fica tão mal com os princípios que apregoa, e pelos quais diz que a sua vida se rege.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”