Ola,
Oh Vitor mas que assunto que trouxeste á baila, isto da pano para mangas...
Assumidamente voto Cavaco, e voto nele por aquilo que os outros candidatos tanto criticam, voto por ele ter uma visão economicista.
Sei que os poderes do presidente são limitados (infelizmente na minha opinião) mas acredito que mais do que uma presidente com uma visão de estado social, ou para como muitos querem estado pai é preciso alguem que tenha a real noção do estado caotico em que o pais está.
O Mario Soares é a imagem da decadencia do pais, desculpem , mas o senhor está decrepito, passa a vida a trocar as coisas nos debates, o tempo dele passou as ideias dele ( que ele insite em não dizer) são basicamente o "eu enquanto presidente da republica não posso fazer nada porque a constituição não permite", para estar quieto e não fazer nada que se deixe ficar por casa ao lume que é bem melhor.
Manuel Alegre com muita pena minha não passará a uma 2ª volta caso a haja, preferia-o a ele ao Mario Soares, na minha opinião o seu pecado foi ter-se transformado em vitima, ora é vitima das sondagene, ora é vitima dos mass media, é pena esta mudança, preferia o Manuel Alegre no inicio da pre-campanha.
Geronimo de Sousa, vira o disco e toca o mesmo, o discurso desgastado do PC, que não traz novidades, tou farta de ouvir dizer que os trabalhadores são todos uns desgraçadinhos, que os rendimentos minimos são uma mais valia etc etc.
O candidato do BE (esqueci-me do nome) bem esse sem comentarios.
Por fim o advogado (julgo que se chama Garcia Pereira) não conheço, infelizmente as TV não fizeram nenhum debate com ele, portanto não tenho opinião.
Mais do que ficar á espera que um Presidente ou um governo mudem um pais, temos todos que fazer por isso, com muita pena acho que temos o pais que merecemos.
Temos os mais baixos salarios da europa mas também somos o pais com mair taxa de faltas e atrasos nos empregos, somos senão o que menos produz um dos que menos, estamos demasiado á espera que o estado tome medidas, mas somos os primeiros a ver cometer ilegalidades, nomeadamente fiscais sem as denunciarmos, candidatam-se a subsidios uns atras dos outros, aí de quem mexa nos tais direitos adquiridos...
Enfim, ou a mentalidade muda e muito ou não há presidente , governo que valha a este pais.
E vou ficar por aqui que eu entusiasmo-me e depois sai cada testamento