Gato versus vet...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta jan 05, 2006 6:22 pm

Olá,

(Continuação do topico gatos e alergias)
Findos todos os testes, estudos, explorações e conclusões ninguém é alérgico ao gato!!Assunto arrumado!:)

E ele já está cá em casa!
Veio no dia 23, e parecia que sempre tinha vivido aqui, não estranhou nada foi muito giro.
Enfim, muita coisa para tratar e só agora um tempo para vir cá à arca.

Agora começam as dúvidas...

Então tenho um gato exotico, o Garfield, lindo e acima de tudo um gato muito dependente e meigo. Sempre, mas sempre mesmo a pedir colo e mimo, agora a dúvida: Fui com ele ao vet para mais umas vacinas e desparasitações e etc e ele só faltou "gritar" a vet até me disse que ele era um bocadinho "dificil", eu fiquei boquiaberta pq este é o gato que deixa fazer tudo, e lá Foi tão mauzinho que nem deu para tirar a temperatura... mas assim que chegou a casa foi outra vez um doce.

E aqui em casa deixasse agarrar e mexer à vontade, mesmo com pessoas que nºao conhece, e no vet....

E aquela "formula" de agarrar por tras como fazem as mães? Deu mau resultado...

Os vossos gatos são todos assim? É que a vet disse que n era nada normal os gatos terem aquela reacção.É que ele aqui nem mia, e lá... bem MIOU... e arranhou, e...
Aguardo experiêncas.

:roll:

Cru
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 05, 2006 8:02 pm

Com as minhas é precisamente ao contrário...são umas doces "pestinhas" em casa e no vet deixam fazer tudo :p :roll: :lol: .

Parabéns pela adopção,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quinta jan 05, 2006 9:41 pm

Olá Leo,

Penso que houve um mal entendido... eu estive para adoptar um gato, mas entretanto decidi comprar um, e não adoptei...

Cru
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 05, 2006 10:04 pm

Okay, no problem ;) :lol:
Então, ressalvo... e digo aquisição :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

quinta jan 05, 2006 10:14 pm

Ok.

Obrigada então. :lol:
Cru
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta jan 06, 2006 1:37 pm

Olá,
A Xena saiu a mim, medicos nem ve-los, mas como nesse campo ela não manda nada, e de como eu sou não reza a historia, o k o vet faz p/ ela não se assustar tanto, é não a tirar da cx de transporte (só mesmo kd é preciso e deixa isso p/ o fim), ou seja, como a cx abre a meio e eu levo sempre uma mantinha no fundo, ficando ela na cx e na mantinha e cmg por perto sempre se sente mais confortavel... e ás vezes ele ainda a suborna com uns biscoitos.
Nos outros 2 vets k a Xena teve, 1 não era nada mau mas ficava fora de zona, a outra 1 alvo a abater, mas retiravam-na da cx e ela sentiasse exposta e ficava mais nervosa.
Inté
XenaBastet
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 1:37 pm

Olá,
A Xena saiu a mim, medicos nem ve-los, mas como nesse campo ela não manda nada, e de como eu sou não reza a historia, o k o vet faz p/ ela não se assustar tanto, é não a tirar da cx de transporte (só mesmo kd é preciso e deixa isso p/ o fim), ou seja, como a cx abre a meio e eu levo sempre uma mantinha no fundo, ficando ela na cx e na mantinha e cmg por perto sempre se sente mais confortavel... e ás vezes ele ainda a suborna com uns biscoitos.
Nos outros 2 vets k a Xena teve, 1 não era nada mau mas ficava fora de zona, a outra 1 alvo a abater, mas retiravam-na da cx e ela sentiasse exposta e ficava mais nervosa.
Inté
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta jan 06, 2006 6:43 pm

Uff! :(
Acabei de vir do veterinário agora mesmo.

Nunca me hei-de habituar, e por mais que evite choro sempre e faço uma daquelas figuras! :roll:

O meu Zeus é muito sensível, de feitio assim como de estômago e intestinos e ontem vomitou muito, mas era só aquela espuma típica bola de pelo. Como estamos habituados à sua sensibilidade, a primeira coisa que fizemos foi sair a correr para um hipermercado para mudar de ração.

Como ao final da tarde tudo se tinha normalizado, ficámos mais descansados. Mas hoje vomitou de forma diferente, ao invés daquela "água" eram restos de comida meio digerida, e lá fui eu a correr para o vet.

Ele portou-se muito bem, só bufou um bocadinho, mas deixou que lhe fizessem tudo, sempre muito meiguinho. Eu é que não me portei lá muito bem. Chorei desde que lhe espetaram a agulha no pescoço para tirar sangue até às picas de antibiótico, ao mesmo que falava com ele para o tranquilizar. Ainda bem que a minha cunhada foi comigo. :oops:

Felizmente, as análises não acusaram nada, podendo então tratar-se de uma pequena gastrite. E o meu bébé está no sofá com os manos a olhar para mim enquanto escrevo este post com o mesmo olhar meiguinho de sempre.
E eu fico por aqui, que tenho muitos mimos e beijinhos para dar. ;)

;) cumprimentos da ulisseia, agora mais aliviada
llidiam
Registado: quarta nov 30, 2005 9:11 am

sexta jan 06, 2006 7:10 pm

Depois de ler todos os desabafos de idas ao veterinário com gatos, fico mais aliviada.
Tenho uma gatinha (Europeu Comum) de 3,5 anos que cada vez que vai ao veterinário é uma revolução, tenta atacar a veterinária e tudo.
Eu fico sempre envergonhada, pois a ficha da bichinha até tem referencia ao comportamento dificil e agressivo dela e, os comentários dão sempre a entender que eu não eduquei a bichinha, etc...
Em casa é um miminho, foi criada a biberão e adora "amassar o pão" no nosso colo. Adora colinho e parece uma fábrica de ronrons, assim que entra na clínica, transforma-se num tigre, e muito agressivo. Quando sai parece que está envergonhada e chegada a casa só quer miminhos.
Felizmente é bastante saudável e não tem de ser levada ao vet com muita frequência :?
[/img][/quote]
XenaBastet
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 12:13 pm

Ulisseia... como eu a entendo :oops: :oops: :oops:
Kt à Xena se portar mal no vet, é bem feito p/ mim, por td o k fiz a minha mãe passar :oops:
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 1:39 pm

Olá
Bem, pelo menos já seiq eu isto do vet é normal e n faz dele um gatinho "mau", é apenas refilão, sai cá à casa....

Mais uma "novidade", no Sábado estive fora desde de manhã até quase de madrugada e quando cheguei o Garfield parecia selvagem a comer.

Não tinha comido nada durante o dia com a nossa ausência... coitadinho e depois de muito comer e miar e parar de miar, algo ainda mais estranho para mim... queria que fizessemos festas enquanto comia....qd parávamos ele parava de comer e miava desalmadamente....

Tb é normal isto?
é que mais uma vez falo os dois gatos que tinha paravam de comer assim que me aproximava.

Cru
Cruela
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 1:42 pm

depois de ler a minha própria mensagem deu-me vontade de rir.
Normal, deve ser... afinal é um gatinho normal!! :)

Eu estranho qp sempre tive gatos tao "bichos" que nunca pensei ter um assim, e claroq eu estou a adorar mas tb me preocupa esta dependência, quero que ele tb coma pelo menos qd não estamos...

Deixar a TV acesa será uma ideia? Um dos meus outros gatos gostava...

Cru
Responder

Voltar para “Gatos”