Porquinhos no Jardim

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda jan 02, 2006 3:26 pm

Boa Tarde ;)

Primeiro quero desejar um bom ano 2006 a todos os foristas...

Agora a questão que vos quero pôr é a seguinte: Eu estava a pensar arranjar um espaço no jardim e plantar lá relva que é para no verão poder soltar os meus porquinhos, para que possam apanhar + um poukinho de sol, e para que tenham mais espaço para andar (tenho é de, quando os soltar num espaço vedado, estar lá sempre porque os cães e gatos da vizinhada também cá andam sempre a passear, já que com os meus não há nenhum problema...)

Mas agora surgui-me uma dúvida: o que acontece aos cócós e xixis? È que se se acumular na relva depois como tiro?

Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta jan 06, 2006 10:16 am

Um bom ano,

Nós também soltamos os nossos no jardim no Verão. Não se esqueça de providenciar uma casinha para eles se resguardarem quando sentirem necessidade de sombra. No Verão está muito calor e embora seja bom que eles apanhem um pouco de Sol não convém uma exposição prolongada ao Sol e ao Calor. E claro, sempre atenção redobrada para os intrusos da vizinhança ( cães e gatos ).

Em relação à pergunta a minha opinião é para não fazer nada, deixa apenas eles fazerem tudo à vontade, aliás o cócó dos porquinhos é um bom fertilizante, pois eles são herbivoros. Uma vez li que um Sra. no estrangeiro recolhia os cócós deles e os vendia ao kg como fertilizante.

Cumprimentos,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado jan 07, 2006 7:33 pm

Obrigado Miklos... ;)

Cumprimentos ;)
Luiziane
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 5:20 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 2:56 pm

Eh.. não eh preciso fazer nd... rs
E para não correrem perigo, seria legal fazer um cercado grande tapado tb em cima, como uam gaiola sem fundo, como eles não pulam, não precisa ser tão alto...
Ah.. e cuidado, se um de seus porquinhos tiver a orelha rosinha, albina, eh um perigo pegar sol...
Se pudesse passar protetor solar seria uma boa.. rsrsrrs
Responder

Voltar para “Exóticos”