Espero que este tópico sirva de incentivo a todos aqueles que olham para uma lástima de animal, não vejam apenas o que está por fora, olhem para os olhos, olhem para o que aquele animal tem para dar a quem o fizer feliz.
Por vezes a adopção é complicada devido ao mau estado do animal, mas com Amor e Carinho e por vezes algum dinheiro de veterinário, é possível fazer autênticos milagres, e eles ficam-nos gratos até ao fim das suas vidas.
E para quem acha que a adopção só é bem sucedida ou é melhor sucedida se for um bebé, desengane-se, os adultos são muito mais gratos e muito mais dedicados a nós do que os bebés, não que os bebés não o sejam, eu tenho em casa o exemplo do meu gato que veio para mim das ruas com 1 mês e uma pata partida, que não teve recuperação, mas o tempo que lhe dispensei e a atenção, necessária obrigatoriamente, foi tanta, que ele hoje é O MEU gato
Mas tenho o Noddy, que é a sombra do meu marido, ele foi a primeira pessoa a tocar nele quando ele estava na rua encolhido e geladinho atrás de um arbusto... Mas aquele cão adora-nos, sempre que pode deita-se ao pé de nós e lambe-nos a cara, e adora a minha filha que faz dele gato sapato
Em resumo, ADOPTEM UM ANIMAL, é o meu conselho. Se querem mesmo um de raça comprado a criador, comprem-no, mas podem na mesma arranjar uma companhia para ele/a e há muitos candidatos por aí fora
Um beijinho grande para todos,
Xuga
P.S.- Lu, a tua Jade sempre foi uma orelhudinha linda