Tartaruga atacada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gatolica
Registado: quarta jun 08, 2005 9:54 am

sexta jan 06, 2006 2:57 pm

Olá pessoal.
Hoje a minha pobre tartaruga foi atacada pelas pestes das minhas gatas. Não sei como aconteceu, mas deve ter sido bem rápido, porque não dei por nada. O pior é que lhe partiram a carapaça, nas pontas. Estive a pesquisar e vi que em caso de rachas o veterinário pode tratar, mas não é o caso, pois a carapaça partiu nas extremidades. Será que a carapaça das tartarugas regenera ou vai ficar para sempre assim, sem um pedaço?
Será que alguém me pode ajudar?
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

sexta jan 06, 2006 8:07 pm

boa noite a carapaça das tartarugas regenera até certo ponto mas para as gatas conseguirem fazer estragos é uma tartaruga jovem nao e ?se foi so as pontas da carapaça nao é grave mas depende dos danos que sofreu.

as melhoras, filipe
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 07, 2006 1:58 pm

boas...

Eu já tive um caso de tartaruga mordida por um cão.

Devo dizer-te que essa situação é muito "traumatizante" para uma tartaruga...

De certeza que a carapaça só ficou afectada nos bordos??? verifica bem...

Os dentes dos gatos são muito afiados, por isso podem fazer pequenos buraquinhos, que para nós se tornam pouco visiveis...

A minha tartaruga andou um mês em tratamentos...mas os danos internos foram demasiados...e o tempo frio do inverno não ajudou...
(foi uma luta constante para que ela n entrasse em hibernação).

O mais correcto é sempre que os animais sejam vistos por pessoas mais experiêntes que nós...e neste caso são os veterinários...

Vai dando notícias acerca da evolução da tua menina...

E não a deixes entrar em hibernação...(as defesas baixam, e a regeneração é mais complicada)
Última edição por Lady_girl em sábado jan 07, 2006 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 07, 2006 2:06 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9344

Se não conseguires aceder vai à página 21 deste fórum...o tópico está lá...

Tens lá os cnselhos que me foram dados a mim por gente que tenho em boa consederação (velhos participantes deste forum)...e toda a "minha história"...

é bom leres...

As melhoras para a tua tartaruga, e vai dando noticias!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”