Peso em bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
kenshi
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2005 7:31 pm

sexta jan 06, 2006 5:08 pm

Olá a todos!
O meu S.B. já chegou e é lindo!!! Ele ficou doentito, pq ainda é mto novo e não aceitou bem a ração. Fomos ao vet e está a fazer dieta com arroz de frango e ração húmida. O q eu acho é q está a pesar pouco. Ele fez hoje 7 semanas e pesa 2,2 Kg. Q acham? Será normal para a idade? Já estive a ver a tabela de crescimento do CostaLusa e lá diz q aos 2 meses o peso ideal será de 6-12Kg. Terei motivos para me preocupar? Ele está com diarreia já tomou antibiótico, mas não me sinto confiante em relação ao peso.
MIGSU
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 9:28 pm

sexta jan 06, 2006 11:56 pm

Boas
Antes de mais deixe-me dizer que um cachorro São Bernardo nunca deve sair da casa do criador antes das 9 a 10 semanas. O peso que refere é muito pouco, ao mês de idade os cachorros devem ter entre 3,5 a 4.5 Kg.
Eu aconselho a ter bastante cuidado pois o seu cachorro está muito fracoe poderá estar com o inicio de uma parvovirose, visto dizer que está com diarreia, mantenha o cachorro o mais hidratado possivele em local aquecido.
Desejo-lhe a melhor sorte, pois parece um caso complicado
MIGSU
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 9:28 pm

sexta jan 06, 2006 11:57 pm

Boas
Antes de mais deixe-me dizer que um cachorro São Bernardo nunca deve sair da casa do criador antes das 9 a 10 semanas. O peso que refere é muito pouco, ao mês de idade os cachorros devem ter entre 3,5 a 4.5 Kg.
Eu aconselho a ter bastante cuidado pois o seu cachorro está muito fracoe poderá estar com o inicio de uma parvovirose, visto dizer que está com diarreia, mantenha o cachorro o mais hidratado possivele em local aquecido.
Desejo-lhe a melhor sorte, pois parece um caso complicado
kenshi
Membro Júnior

sábado jan 07, 2006 12:03 am

Bem, eu já fui ao vet com ele, fez analises e está tudo bem, agora descobri q está com parasitas, mas já dei desparasitante. Realmente acho q está com baixo peso.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 08, 2006 1:29 am

De certeza que o vet fez todas as análises possíveis??? 2,2 Kg é pouco mesmo, mas já agora, porque é que o foi buscar tão cedo? Não é suposto, como disse o MIGSU e muito bem, o cão sair da mãe antes das 9 ou 10 semanas, no MÍNIMO... A minha veio com 12 semanas...
Pode-nos esclarecer quanto a esse ponto?
Já agora outra pergunta, já visitou outro vet? Só para descargo de consciencia?

Obrigado e cuide bem do seu bebé ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 1:43 am

O mínimo recomendável são 8 semanas, para um SB é diferente??
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
kenshi
Membro Júnior

domingo jan 08, 2006 8:06 pm

O criador disse-me q ele já podia vir para casa. Se soubesse q ele não deveria vir, não o ia buscar, foi um erro da minha parte. O vet fez um Hemograma e está tudo bem com ele, só tem parasitas. Entretanto a diarreia melhorou, e ele é vivaço e brincalhão, mas continuo a achar pequeno e a pesar pouco.
O vet a q fui não é o meu habitual, como ele estava de diarreia e dps vomitou um pouco fui a correr para o hospital, mas já falei com o meu e para a semana vai lá tomar o reforço da vacina e examinar.
Ele está a ser muito bem tratado, é o bebé da casa e já temos uma ligação muito forte com ele.
Apesar de já termos mais animais este é o primeiro S.B. e muito obrigado pela vossa ajuda.
Responder

Voltar para “São Bernardo”