dizer adeus ao nosso melhor amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta jan 06, 2006 12:24 am

Um grande abraço para si Mariana.
Já passei pelo mesmo com um Serra da Estrela de 13 anos. Custou bastante mas posso-lhe garantir que só de pensar no sofrimento que o cão tinha fiz o que foi mais correcto. Acho que se sofre menos a vê-los sofrer velhinhos do que a acabar com esse sofrimento.

Mas não é fácil.

Mas é o melhor.

ABRAÇÃO
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

sexta jan 06, 2006 12:47 pm

Olá outra vez Mariana.

És uma pessoa corajosa; um beijinho de solidariedade.

Felicidades para o futuro.
mariana123
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am

sábado jan 07, 2006 12:04 am

Lamento profundamente a morte do Jonas. É de facto horrivel ver uma parte de nós, em que depositámos todo o nosso amor partir.
Custou-me tremendamente a impotência de não ser capaz de acudir à minh "Pi" na derradeira batalha, e como é que era possível se durante 13 anos dei-lhe o que de melhor tinha?
Hoje dou comigo à procura dos pequenos sinais que restam dela aqui em casa, ... nem que esses sinais sejam um bocadinho de pelo que se escondeu atrás de um móvel.
As saudades doem, latejam, mas teremos de pensar que lhes demos tudo o que podíamos e que na hora da partida eles souberam o quanto gostámos deles.
Por muito que doa, fica a saudade e as memórias dos momentos maravilhosos que tivemos com eles.
Um grande beijinho para si.
Permita-me um conselho, se a dor tornar-se insuportável, tente arranjar um novo cão. Parecendo que não, apesar de não atenuar a dor e a saudade, ocupam o tempo e o vazio tremendo que os nossos meninos deixaram.
Pense nisso, acredite que a cadela que tenho com 18 meses tem sido uma ajuda preciosa.
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

sábado jan 07, 2006 3:45 am

Boa noite:

O seu testemunho fez-me recordar o meu primeiro cãozinho que eu asseguro que só faltava falar... tinha eu uns dez anos. morreu atropelado por um carro que se despistou, não morreu logo, aconteceu dois dias depois quando eu já achava que ele estava a recuperar e nunca na vida me passaria pela cabeça que ele iria morrer. Quando cheguei da escola, disseram-me que ele tinha morrido, e meu Deus, o que eu o abanei, e gritei, mas já não havia nada a fazer. Durante toda a noite levantava-me porque parecia-me ouvir as patitas dele a rasparem na porta para entrar...nunca o irei esquecer, e isto passou-se á vinte anos. recordo-me como se fosse hoje o último olhar dele, quando me fui despedir antes de ir para a escola. Acho que ele sabia. Aquele olhar cheio de amor, mas triste, parecia de despedida. E ainda hoje choro quando me recordo dele, e continuo a ter muitas saudades. Mas acho que temos é de sentirmo-nos privilegiados por termos tido a companhia deles, e recordarmos com amor de que tudo o lhes demos e passámos e da enorme capacidade que eles têm em retribuir. Prometi a mim mesma que nao iria ter a mesma ligação com os cães que tivesse posteriormente com medo de sofrer novamente, mas o tempo cura, e sempre tive a mesma ligação com os animais, que eu vejo como se fossem meus filhos adoptivos. Á pouco tempo tive de dar a minha cadelinha e andei aí uma fase que parecia que estava com uma depressão. Só chorava, quer em casa, quer em pleno emprego. Mas chego sempre á conclusão, que vale sempre a pena entregarmo-nos de coração aos animais, que da vida infelizmente tb fazem parte estes momentos tristes, mas que seria mais triste ainda não voltarmos a utilizar a nossa capacidade de amar e fazê-los muito felizes e mimados, qualquer que seja o tempo que estiverem connosco.

Muita força.
patsanto
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 10:31 pm

sábado jan 07, 2006 3:49 pm

Sabe Mariana, eu mesma ja pensei nesse seu conselho.. mas sinceramente axo k n kero animais tao cedo... nem um peixonho seker... agarro-me demasiado a eles... e doi mt..
Ja tive alguns caes antes do Jonas... mas nenhum me ficou tao no coraçao..talvez por ele me fazer companhia nas alturas mais dificeis da minha vida... ainda hoje, dois dias depois de ele ter parado de sofrer (porque é assim que axo que devo pensar), ainda espero que ele me venha receber kd xego a casa... k kd me sento numa ponta do sofa, ele suba pra a outra ponta pra se deitar... enfim... em tudo o k faço em casa me lembrar o meu caozinho...
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

segunda jan 09, 2006 1:54 pm

Mariana, perdi a minha melhor e verdadeira amiga em 25 de Setembro,
foram os 11 melhores anos da minha vida.

Sei bem o que está a passar, ainda hoje guardo tudo o que era da "Becky", não me envergonho de chorar e dizer o que sinto.

Espero que a sua "Pi" e a minha "Becky" se tenham encontrado e que agora sejam duas estrelinhas no ceu a olharem por nós.

Para mim a Mariana é uma grande senhora e um ser humano como há poucos.

Bem haja e muita coragem.
mariana123
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am

quinta fev 16, 2006 5:45 pm

Já passou 1 mês e 1/2, no entanto as saudades não passam. Ao menos que estejas em paz "PI", sem sofrimentos. Até sempre minha amiga
Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 6:13 pm

Ela está em paz! E teve uma vida longa e cheia de coisas boas, tenho a certeza. Força! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 16, 2006 6:56 pm

Já tive de tomar a mesma opção, é horrível o sentimento divido entre quere-la junto ou livrá-la de um grande sofrimento, mas quando o fiz saiu-me meio mundo das costas :| :( E como sentia um buraco muito forte no coração adoptei a minha Cáia, que é a cadela mais linda e querida deste mundo. :D
Responder

Voltar para “Cães”