ovos galados?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sábado jan 07, 2006 11:07 am

Como se vÊ se os ovos de mandarim estão ou não galados?
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado jan 07, 2006 3:51 pm

Boa tarde.
Para se ver se os ovos estão galados é da seguinte maneira.
Primeiro, nunca tocar-lhes com os dedos, pois a nossa transpiração mata ou danifica os embriões, por conseguinte vê-los sempre dentro do ninho a partir do 4º dia, existe no mercado umas lanternas pequeninas com uma borracha na ponta para não danificar o ovo e esta ajustar-se melhor ao mesmo, se não conseguir arranjar essa lanterna, pode utilizar as que são de iluminar as fechaduras das portas metendo um bicadinho de tubo de borracha na ponta onde está a lampada.
Cumprimentos, Ferreira
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

sábado jan 07, 2006 6:08 pm

Mais uma vez boa tarde.
Já me esquecia de dois pormenores, quando se observa o ovo, se estiver galado vê-se uns raios de sangue que é o embrião em desenvolvimento, se tiver que mexer nos ovos por qualquer motivo, utilize sempre uma colher das pequenas (das de café).
Cumprimentos, Ferreira
anasofia_gfr
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 3:34 pm

segunda jan 16, 2006 9:50 pm

Então e eu posso pegar-lhes com luvas?
B51
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2005 12:16 am

segunda jan 16, 2006 10:25 pm

ñ sei para que tantos problemas para ver se estao galados só se consegue ver se eles estao galados ao fim de 1 semana e aos anos que pego em ovos ao meio do choco numca tomei nenhuma precauçao como sao descritas e numca tive problemas com os ovos.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jan 16, 2006 10:59 pm

B51 Escreveu: e aos anos que pego em ovos ao meio do choco numca tomei nenhuma precauçao como sao descritas e numca tive problemas com os ovos.

Pois... há muita gente que os limpa uma vez por mês, dá-lhes água uma vez por semana e aproveita para fazer criação de algas dentro dos bebedouros, dá-lhes da semente mais rasca que existe no mercado e... nunca tiverem problemas.... mas também nunca tiveram pássaros de jeito ;)
B51
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 10:32 pm

Ñ julgues quem ñ conheces.
e por acaso ja viste os os MEUS PASSAROS. PORQUE EU TENHO GOSTO NAQUILO QUE TENHO.
Ó SENHOR FILOSOFO com que direito é que dizes que os passaros ñ sao passaros de jeito 1º olha por ti abaixo depois quando te referires aos MEUS PASSAROS LAVA A BOCA se queres falar FALA DA DAQUILO QUE TE COMPETE ............................E NAO VENHAS COM LIÇÕES DE MORAL...PARA A PROXIMA DOBRA A LINGUA QUANDO FALARES DOS PASSAROS. ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jan 18, 2006 11:14 pm

Não é que eu tenha grande pachorra para aturar putos, mas... estou bem disposto e por isso vou tentar responder-te.

Alguém e muito bem, deu um conselho de como se deve mexer nos ovos e tu logo de seguida, viste dizer que:
B51 Escreveu: e aos anos que pego em ovos ao meio do choco numca tomei nenhuma precauçao como sao descritas e numca tive problemas com os ovos.

como se aquilo que tu fazes fosse um bom exemplo e como se o conselho que alguém deu, estivesse errado.

Aquilo que eu te disse, não foi de forma alguma criticar as tuas aves.

Tentei foi fazer-te ver que muitas das coisas que se fazem não estão correctas, uma dela é mexer nos ovos com as mãos.

Mas o menino fez birrinha e levou as coisas a peito.... paciência, além de demonstrar miminho a mais, provou que não percebe pêvas daquilo que diz.

Vá... dorme bem e uma ganda beijoca
B51
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 11:29 pm

1º tu é que es o puto
2ºjoga com as cartas todas
3ºvê la como falas
4ºo mimadinho deves ser tu porque ñ foste homem na resposta que deste
5ºsei muito bem aquilo que faço
6ºbeijinhos mando tu aquem quiseres menos a min ñ te conheco e tambem ñ fazes o meu genero
7ºdeves ter algum complexo

devias de pensar que chegavas dizes o que queres e xau ai.

vai dormir que o teu mal é sono.................. ;)
Responder

Voltar para “Aves”