Ração Cão Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sebastiaoserra
Registado: sábado jan 07, 2006 4:40 pm

sábado jan 07, 2006 5:40 pm

Olá a todos!
Sou nova por aqui e gostava de pedir a vossa ajuda.
Tenho um cão serra da estrela com 2 anos. Vou regularmente com ele ao veterinário. No primeiro mês alimentei-o com Leite e gemas, cerelac, nestum. depois comecei a dar-lhe ração que o veterenáRIo me recomendou. não me consigo lembrar do nome. Mas já há mais de um ano que come uma ração do LIdl que é a Orlando para adultos, pois vinha recomendada na Proteste.
Acontece que nós tb lhe misturávamos alguns restos nossos, tipo massa, arroz, restos de carne e fruta tipo melão, melancia, maças, etc. Ossos nunca...
O cão andou sempre bem... mas disseram-nos para não lhe dar restos. começámos a dar só ração outra vez mas ele não a comia. depois como devia ter fome acabou por começar a comer de novo só ração mas parece que a enjoa.... então começámos a misturar ou massa ou arroz com a ração e assim ele come tudo e já está de novo mais gordinho.
Não sei gostava de saber a vossa opinião..é que às vezes acho que alguns veterinários indicam esta ou aquela ração porque têm alguma percentagem nessa ração.
Gostava de saber o que pensam sobre essa ração que lhe dou, se devo variar de vez em quando, o que é uma boa ração e se devo ou não dar-lhe estes restos de que falei?
Obrigada pela vossa atenção.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sábado jan 07, 2006 6:24 pm

Olá e bem vinda

Quanto à ração do Lidl não me posso manifestar muito pq nunca experimentei, mas o que realmente ouço dizer é que é péssima! Daí nunca ter experimentado sequer...
Quanto aos restos, isso penso que não deveria mesmo dar.

Existem muitas marcas de ração no mercado, pode fazer uma pesquisa em lojas de animais, nos vet's, mas uma vez que tem acesso à net, porque não faz uma pesquisa...
Aqui na Arca existem muitos tópicos relativos a ração, o melhor seria dar uma vista de olhos ;)

Beijinhos
Mara João
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 07, 2006 6:29 pm

:roll: eu nunca tive um serra da estrela, mas os cães mais ou menos são todos iguais uns mais luxuosos que outros, mas também depende da carteira de cada um se nós os tratar-mos bem e dar muito amor e carinho é bem melhor do que aqueles que estão no canil ou na rua ao lixo.
Eu falo por mim,já tive muitos cães uns de raça outros rafeiros a comida era muito variada ossos dava os do joelho da vaca mas cozidos, a ração dava a da pedigree muitas vezes misturada com comida de lata da mesma marca ou juntava restos nossos, mas sendo arroz, esparguete,bife, cartilagens e peixe sem espinhas, tentava variar para eles não enjoarem e nunca tive problemas.
Com este que é um labrador e são lambões, têm problemas de pelo e engordam facilmente, faço o seguinte:
Até aos 3 meses dei-lhe ração da hills que é muito cara e ele come muito, agora já estou na fase de misturar, e dou-lhe a hills+pedigree+friskies+purina one, se não tenho todas para misturar junto a uma delas um bocado de comida de lata da pedigree e dou-lhe também o osso do joelho cozido que ele adora e faz bem aos dentes.
Relativamente á nossa comida de vez em quando é uma apara de bife por gulodice, umas cartilagens e arroz e esparguete dou sempre que sobre.
O chico foi ao vet.ontem levar a última vacina e está optimo tem 3 meses quase 4 e pesa 17 kgs,as fezes são normais.
Espero ter dado umas dicas,boa sorte eu cheguei a ter cães que não tocavam em ração alguma
Lambidelas do chico e do massai
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 7:15 pm

Olá Mimivieira,

Desculpe a curiosidade...mas porque junta todas essas marcas de ração para a refeição do seu labrador?

Beijinhos
Maria João
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 07, 2006 7:19 pm

É natural que o vet indique as rações que vende...mas nunca vi um que vendesse ração de m... tipo a Orlando... :roll:

A alimentação que lhe dá, desculpe que lhe diga é sem sentido nenhum. Dê-lhe uma boa ração, Hils, Eukanuba, Royal Canin...
mimivieira
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 8:10 pm

;) MJSC
Boa noite é o seguinte eu não misturo todas ao mesmo tempo ,apenas misturo aquelas que vou tendo.
se tenho hills mais pedigree misturo um bocado de cada
se tenho purina mais hills misturo,etc.
porque no inicio e quando ainda bébé só estava com a hills e passado umas semanas enjou depois comprei eukanuba e só dava essa passado dias deixou de comer e esteve sempre assim até aos 2 meses e meio até que começei a experimentar outras marcas, misturando sempre com as melhores e ele come tudo.
é o que eu digo cada caso é um caso e nós é que temos que ver
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 07, 2006 9:08 pm

A ração não é sómente uma questão de gosto do cão, como para nós o que comemos (ou, mais grave, o que damos a comer aos nossos filhos) não deve ser apenas uma questão do gosto.

Tem a ver com a saúde, a longevidade e a qualidade de vida.

Todos nós sabemos que se deixarmos as crianças comerem o que gostam vão-se encher de doces, comida de plástico e fritos.
Jamais comeriam peixe, sopa, saladas, vegetais, etc.

O que cães e crianças tem de comum é a falta de critério nas escolhas.
Por isso temos de ser nós a controlar o que eles comem.

A Friskies é má escolha - tem montes de aditivos artificiais.
A ração do Lidl, já o disse, é muito fraca - básicamente cereais pobres.

Um cachorro é como uma criança.
O que come agora vai ditar todo o seu futuro em adulto em termos de desenvolvimento, defesas e saúde.
Não é altura para se economizar.

Há boas rações a preços mais em conta.

Se fôr preciso misture-se um pouco de azeite, arroz ou massa.
Mas não deixem de investir no futuro do vosso cachorro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jan 07, 2006 9:12 pm

Desculpe que lhe faça esta pergunta, mas o seu cão não tem diarreia? se eu fizesse essas misturas todas às minhas cadelas era diarreira na certa, além de que misturar hill's com pedigree enfim ...

Sebastiãoserra, mas que grandes misturas, eu tenho 4 cadelas 1 delas 1 serra da estrela com 10 meses, todas comem a mesma marca e unicamente ração e posso garantir-lhe que estão optimas de saude e de pelo.
Opte por dar uma boa ração ao seu cão, Orlando não é de certeza a escolha acertada por muito que a Proteste o diga.

As minhas meninas comem todas Bento-kronen.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mimivieira
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 9:41 pm

;) não, o meu cão não tem diarreia a única que teve, foi quando tinha 1 mês comeu parte de uma lampada fluorescente e então teve a ideia luminosa de fazer diarreia.
Como disse ele vai fazer 4 meses no dia 9 e ontem foi ao vet.está optimo com um bom peso para a idade e o pêlo está maravilhoso.
Já pensou quantos milhões de pessoas que têm animais e os amam muito os tratam como se fossem membros da familia lhes dão ração comprada só em lojas de animais?
Só temos que pensar enquanto aos nossos nada falta porque têm tudo com uma ração ou outra há animais e muitos a passar fome e ao lixo
Peço imensa desculpa é a minha opinião e porque amo os meus cães,nada lhes falta ;)
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 10:20 pm

Olá Mimivieira,

A minha opinião é que não devia misturar ração, além de não ser muito bom para o cachorro também não deve ficar assim tão económico... e quem levantou a questão da economia foi a Mimivieira. ;)

Além do mais o seu cão ainda é muito pequenino...

Eu tenho dois cães, um Labrador e uma SRD esterilizada. Dou-lhes Purina ProPlan e 1 saco de 15 Kg dá para 22 dias. Repare gasto em média 50 € em cada 22 dias! Se fosse comprar sacos mais pequenos de várias marca acabaria por gastar muito mais que isto. E sei por experiência própria...também já fiz alguns disparates :oops:

Uma coisa é certa, os meus cães só necessitam do vet para vacinas, até agora não têm tido problemas...apesar de na minha fase do disparate tenha recorrido ao vet por outros motivos, atis como queda excessiva de pêlo, diarreias, e tudo porque achava que os cães enjoavam a ração...
:roll: :roll: :roll:

Beijinhos
Maria João
mimivieira
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 10:51 pm

;) OLÁ MARIA JOÃO
quero esclarecer que o meu cão também só vai ao vet.para vacinas
quanto á ração é o seguinte:
eu não compro sacos de várias marcas ao mesmo tempo, de duas em duas semanas compro um saco e depois os que estão em casa que são o resto é que misturo para poder acabar.
Ainda não me atrevi a comprar sacos de 15 kgs de uma ração porque tenho medo que ele enjoe, ando a experimentar para depois optar pela melhor para ele e a que ele mais gostar ;)
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 07, 2006 11:23 pm

Espero sinceramente que contínue assim! A não ter que visitar mais vezes o Vet!
Outra coisa muito importante é que os cães NÃO ENJOAM a ração!
Está a habituar muito mal o seu cahorrinho...já falou com o Vet sobre a forma como alimenta o seu cão?
E se falou, já agora o que é que ele lhe disse?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 07, 2006 11:36 pm

sebastiaoserra Escreveu: Olá a todos!
Sou nova por aqui e gostava de pedir a vossa ajuda.
Tenho um cão serra da estrela com 2 anos. Vou regularmente com ele ao veterinário. No primeiro mês alimentei-o com Leite e gemas, cerelac, nestum. depois comecei a dar-lhe ração que o veterenáRIo me recomendou. não me consigo lembrar do nome. Mas já há mais de um ano que come uma ração do LIdl que é a Orlando para adultos, pois vinha recomendada na Proteste.
Acontece que nós tb lhe misturávamos alguns restos nossos, tipo massa, arroz, restos de carne e fruta tipo melão, melancia, maças, etc. Ossos nunca...
O cão andou sempre bem... mas disseram-nos para não lhe dar restos. começámos a dar só ração outra vez mas ele não a comia. depois como devia ter fome acabou por começar a comer de novo só ração mas parece que a enjoa.... então começámos a misturar ou massa ou arroz com a ração e assim ele come tudo e já está de novo mais gordinho.
Não sei gostava de saber a vossa opinião..é que às vezes acho que alguns veterinários indicam esta ou aquela ração porque têm alguma percentagem nessa ração.
Gostava de saber o que pensam sobre essa ração que lhe dou, se devo variar de vez em quando, o que é uma boa ração e se devo ou não dar-lhe estes restos de que falei?
Obrigada pela vossa atenção.
Boa noite,

Orlando não se recomenda a ninguem.
Aposte numa ração super-premiun ( Hills, Eukanuba, Acana, Nutra, Nutro ...) e vai ver que poupa em todos os aspectos - financeiros, no veterinario, nas preocupações ...

No que toca a restos, não faz mal nenhum dar ao cão restos "nossos" desde que não estejam temperados. Também é aconselhavel cuidado com algumas frutas que podem ser toxicas.

Alguns Serras submetem-se a um jejum que dura até uma semana, recusando-se a comer seja o que for. Não é razão para se preocupar, caso tal aconteça, desde que o animal se encontre saudavel.

Deixo-lhe aqui o link de um site com alguma informaçao que poderá ser util - www.caoserradaestrela.cjb.net

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sábado jan 07, 2006 11:55 pm

CindelP Escreveu: No que toca a restos, não faz mal nenhum dar ao cão restos "nossos" desde que não estejam temperados. Também é aconselhavel cuidado com algumas frutas que podem ser toxicas.

Nanci
Pode-me dizer quais são as frutas consideradas tóxicas?! Só dou à minha cadela maçã e pêra (com os caroços previamente tirados). Que outras frutas poderei dar?
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

domingo jan 08, 2006 12:02 am

eis uma boa pergunta ;) eu também gostava de saber...
Responder

Voltar para “Cães”