Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.
O quese passa é que muita gente não participa.
1- Por medo de serem constestados- O conhecimento nasce disso, sabiam?
2-Por preguiça
3-Passividade adqirida ?
O que sugeria era algo de interessante. Não falo daqueles que são sempre os mesmos. Mas porque é que os nossos colegas foristas "anónimos" não se unem e vamos num proximo animaal abandonado que alguém solicite, juntarmo-nos e pagarmos a esterilização a uma cadela ou gata sem dono?
Seria que cada um dava dinheir de um vicio, um maço de tabaco, dois bolos...
Serão capazes? Ou preferem a passividade os muitos que nada fazem?
Pensem nisto...vamos usar a arca paa ajudar mais animais
2-Por preguiça
3-Passividade adqirida ?
O que sugeria era algo de interessante. Não falo daqueles que são sempre os mesmos. Mas porque é que os nossos colegas foristas "anónimos" não se unem e vamos num proximo animaal abandonado que alguém solicite, juntarmo-nos e pagarmos a esterilização a uma cadela ou gata sem dono?
Falta aí uma ou duas palavras no teu texto!
Deixa ver se percebi. Ao encontrar uma cadela ou gata abandonada, avisava-se o pessoal da arca e todos se uniam para pagar a esterilização. E depois o que se fazia com o animal? Esta parte é que não percebi.
Deixa ver se percebi. Ao encontrar uma cadela ou gata abandonada, avisava-se o pessoal da arca e todos se uniam para pagar a esterilização. E depois o que se fazia com o animal? Esta parte é que não percebi.
VascoV Escreveu: ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.
2-Por preguiça
3-Passividade adqirida ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
E que tal começarmos pela bobtail que está para adopção aqui no forum?
O assunto da esterilização da cadela já foi levantado.
Vamos arranjar uma forma de nos organizarmos e andar com o assunto para a frente.
Que tal combinarmos tudo o mais rapidamente possível?
Já que damos tantos euros para coisas fúteis e impostos, o que são mais uns poucos para uma boa causa?
Tendo em consideração a cadela bobtail (caso concordem, claro!):
onde está a cadela?
Quanto custa a esterilização?
Quem fica responsável pela cadela e pelo dinheiro?
Como lho fazemos chegar às mãos?
Qual a garantia de que o dinheiro foi efectivamente para a esterilização da cadela?
Vamos pensar seriamente sobre o assunto e passar rapidamente à acção.
O assunto da esterilização da cadela já foi levantado.
Vamos arranjar uma forma de nos organizarmos e andar com o assunto para a frente.
Que tal combinarmos tudo o mais rapidamente possível?
Já que damos tantos euros para coisas fúteis e impostos, o que são mais uns poucos para uma boa causa?
Tendo em consideração a cadela bobtail (caso concordem, claro!):
onde está a cadela?
Quanto custa a esterilização?
Quem fica responsável pela cadela e pelo dinheiro?
Como lho fazemos chegar às mãos?
Qual a garantia de que o dinheiro foi efectivamente para a esterilização da cadela?
Vamos pensar seriamente sobre o assunto e passar rapidamente à acção.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É o que dá eu não rever o texto. 
Isso seria somente no caso de uma cadela identificada por foristas qur fosse adoptada por alguém, estando já bem definido quem dá, quem adopta e as condições. Nâo me batam mas eu preferencialmente iria para cadelas de raça pela situação de criadora em série

Isso seria somente no caso de uma cadela identificada por foristas qur fosse adoptada por alguém, estando já bem definido quem dá, quem adopta e as condições. Nâo me batam mas eu preferencialmente iria para cadelas de raça pela situação de criadora em série
KROZ Escreveu: Falta aí uma ou duas palavras no teu texto!
VascoV Escreveu: ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.
2-Por preguiça
3-Passividade adqirida ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Contem comigo. Afinal, como diz o Vasco, é apenas um maço de tabaco, um bolinho ou outro vício qualquer. Era uma forma de nos empenharmos todos em começar a ajudar os animais tb de outra forma. Se formos muitos não custa nada.
Abraços,
Carla
Abraços,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Boas noites,
Se calhar pareçe descabido.... e desculpem aos que acharem estupidez...
Mas e que tal abrir-se uma conta, que toda a gente tivesse acesso ao Nib para se poderem fazer depositos....
Foi o que me ocorreu, eu sei que pode pareçer estupido... Mas eu fiz isso nos tempos em que tinha mais tempo para me dEdicar á recolha de animais abandonados.... E sempre que recolhia um e sempre que as pessoas queriam contribuir (com o que pudessem!) eu dava-lhes o nib da mesma... e as pessoas davam o que podiam e queriam(mas era mais pessoal conhecido lá no bairro e amigos)... E assim pude ajudar muito animal.... E acreditem que nunca fiquei com nenhum dinheiro para mim!!!! Até quem acabava por ficar sempre tesa que nem um carapau frito de 5 dias era eu!!!!
Foi só uma sugestão....
sORRY....
Se calhar pareçe descabido.... e desculpem aos que acharem estupidez...
Mas e que tal abrir-se uma conta, que toda a gente tivesse acesso ao Nib para se poderem fazer depositos....
Foi o que me ocorreu, eu sei que pode pareçer estupido... Mas eu fiz isso nos tempos em que tinha mais tempo para me dEdicar á recolha de animais abandonados.... E sempre que recolhia um e sempre que as pessoas queriam contribuir (com o que pudessem!) eu dava-lhes o nib da mesma... e as pessoas davam o que podiam e queriam(mas era mais pessoal conhecido lá no bairro e amigos)... E assim pude ajudar muito animal.... E acreditem que nunca fiquei com nenhum dinheiro para mim!!!! Até quem acabava por ficar sempre tesa que nem um carapau frito de 5 dias era eu!!!!
Foi só uma sugestão....
sORRY....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu concordo com a ideia da Joana. O Vasco deveria pronunciar-se se também concorda em linhas gerais com esta proposta, uma vez que foi o autor do tópico. O acerto de pormenores estudar-se-ia depois.
Parece-me que assim se punha mais facilmente em prática a proposta do Vasco.
Seria conveniente que as pessoas interessadas em colaborar também se pronunciassem sobre isto.
Eu concordo com a ideia da Joana. O Vasco deveria pronunciar-se se também concorda em linhas gerais com esta proposta, uma vez que foi o autor do tópico. O acerto de pormenores estudar-se-ia depois.
Seria conveniente que as pessoas interessadas em colaborar também se pronunciassem sobre isto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Olá.
Concordo com a ideia, mas acho que deve haver uma unica pessoa/entidade responsável pela conta. E devia permitir o acesso a consultas aos forenses participativos. Não é desconfiar das pessoas, mas é a melhor forma de fazer com que isto funcione. Acho que é um assunto a ser estudado muito seriamente. Quanto melhor isto estiver estudado e delineado, mais forenses e terceiros podem contribuir para a causa, sem medo que o dinheiro seja utilizado para uma outra causa que não aquela a que se propuseram ajudar.
O ideal, na minha opinião é ter uma conta para cada propósito, ou seja, sabe-se de um caso e cria-se a conta e o dinheiro da conta SÓ pode ser levantado para UM fim. Como é que isso se faz, não sei. Há que investigar.
Contem comigo, se fôr bem feito.
Rita
Concordo com a ideia, mas acho que deve haver uma unica pessoa/entidade responsável pela conta. E devia permitir o acesso a consultas aos forenses participativos. Não é desconfiar das pessoas, mas é a melhor forma de fazer com que isto funcione. Acho que é um assunto a ser estudado muito seriamente. Quanto melhor isto estiver estudado e delineado, mais forenses e terceiros podem contribuir para a causa, sem medo que o dinheiro seja utilizado para uma outra causa que não aquela a que se propuseram ajudar.
O ideal, na minha opinião é ter uma conta para cada propósito, ou seja, sabe-se de um caso e cria-se a conta e o dinheiro da conta SÓ pode ser levantado para UM fim. Como é que isso se faz, não sei. Há que investigar.
Contem comigo, se fôr bem feito.

Rita
-
- Membro
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Bom dia,
Contem comigo, vamos pôr mãos à obra pessoal, afinal, não é o valor de um maço de tabaco ou qualquer coisa do género que nos vai pôr mais pobres!!
Cumprimentos.
Miguel Quartin
Contem comigo, vamos pôr mãos à obra pessoal, afinal, não é o valor de um maço de tabaco ou qualquer coisa do género que nos vai pôr mais pobres!!
Cumprimentos.
Miguel Quartin
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Acho optima a ideia da Joana ( do Czar? ) mas tendo em vista que muita gente poderia ter duvidas no que se refere à conta ( quase crucificaram o responsavel da APAAC no forum do Sapo uma vez por uma situação destas)poderiamos acordar por ex com a Sandrara, que eu penso todos aqui conhecem como uma pessoa isenta a forma de doação e estabelecimento da conta com um post onde se registassem as doações.
Por uma questão de preço e independência essa esterilização poderia ser efectuada no consultorio da União Zoofila. Assim, ajudamos um animal e a UZ ao mesmo tempo.
O que acham ?
Ah, e os nosso anónimos leitores vão ajudar ? Ou são como o Mr Chance e gostam só de ver ?
Por uma questão de preço e independência essa esterilização poderia ser efectuada no consultorio da União Zoofila. Assim, ajudamos um animal e a UZ ao mesmo tempo.
O que acham ?
Ah, e os nosso anónimos leitores vão ajudar ? Ou são como o Mr Chance e gostam só de ver ?
nel Escreveu: Olá
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Contem comigo, eu ate devia deixar de fumar e tudo.. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Bem, só tenho um problema:
Não fumo
Não bebo
e quase não mais nada, donde não vou conseguir tirar dinheiro aos meus vícios...
Mas sempre se há-de conseguir tirar um dinheirito da reforma para uma nobre causa.
Como é que esta idéia não surgiu há mais tempo?
Secundo o nome da Sandrara como gestora da conta. pelo que tenho conhecido no chat, merece-me confiança (não te babes!).
Quanto ao quantitativo, etc, acho que, devido à premência de certos casos, seria conveniente haver sempre um x de reserva para essas emergências. Vamos dar mais idéias?
Cumprimentos
JoseLuis
Não fumo
Não bebo
e quase não mais nada, donde não vou conseguir tirar dinheiro aos meus vícios...
Mas sempre se há-de conseguir tirar um dinheirito da reforma para uma nobre causa.
Como é que esta idéia não surgiu há mais tempo?
Secundo o nome da Sandrara como gestora da conta. pelo que tenho conhecido no chat, merece-me confiança (não te babes!).
Quanto ao quantitativo, etc, acho que, devido à premência de certos casos, seria conveniente haver sempre um x de reserva para essas emergências. Vamos dar mais idéias?
Cumprimentos
JoseLuis