Ração Cão Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

domingo jan 08, 2006 2:07 pm

Gostava de saber o que pensam sobre essa ração que lhe dou, se devo variar de vez em quando, o que é uma boa ração e se devo ou não dar-lhe estes restos de que falei?
Olá,

Antes de mais seja bem vinda ao forúm! ;)
Eu dou Purina One aos meus cães. Quanto a esses "restos" que fala, não aconselho. De vez em quando uns miminhos como pão, ovo cozido e fruta (recomendações da VET), mais do que isso não.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 08, 2006 9:07 pm

Só temos que pensar enquanto aos nossos nada falta porque têm tudo com uma ração ou outra há animais e muitos a passar fome e ao lixo
Peço imensa desculpa é a minha opinião e porque amo os meus cães,nada lhes falta icon_wink.gif
Não entremos por aí está bem? Na minha casa felizmente nada falta à minha filha e no entanto também há muitas crianças por aí a passar fome.
Por muito solidária que eu possa ser com quem passa fome, não deixo por isso de alimentar correctamente a minha filha.
Com as minhas cadelas passa-se exactamente o mesmo, tenho muita pena dos que estão abandonados, mas não é por isso que elas deixam de comer a ração que eu acho indicada para elas, por muita fome que passem os que andam na rua, é que estas são minhas, as minhas são da minha responsabilidade e são efectivamente tratadas como membros da familia em tudo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

domingo jan 08, 2006 10:06 pm

Olá,

Acho que disse tudo!!!
Eu também não "penalizo" os meus animais só porque muitos deles andam na rua cheios de fome.
No que posso ajudo, aliás dois dos meus vieram exactamente da rua, mas vieram para ter uma vida melhor e uma vida melhor começa com uma boa alimentação!
;)

Não deixo de comer só porque existe muita gente a passar fome!

Beijinhos
Maria João
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo jan 08, 2006 11:59 pm

:roll: Concordo com tudo o que foi dito mas também já vimos no forum que cada pessoa haje com o seu animal da melhor forma, sem o estar a prejudicar.
Sobre a alimentação eu falei com o vet. e a resposta foi, se ele comer bem, aumentar de peso e não tiver diarreias,tudo bem, o chico adora a ração da pedigree devora tudo e agora que vou eu fazer, se quando lhe dava a da hills ou purina o tacho ainda ficava com comida para o dia seguinte,nunca comia tudo. :roll:
Lambidelas do chico e do massai
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 09, 2006 12:37 am

mimivieira Escreveu:
Sobre a alimentação eu falei com o vet. e a resposta foi, se ele comer bem, aumentar de peso e não tiver diarreias,tudo bem, o chico adora a ração da pedigree devora tudo e agora que vou eu fazer, se quando lhe dava a da hills ou purina o tacho ainda ficava com comida para o dia seguinte,nunca comia tudo. :roll:
Só mostra a (má) qualidade da pedigree ...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
kitten
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 12:12 pm

Só mostra a (má) qualidade da pedigree ...

nanci
et voila ...
Madalena Marques
MJSC
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 12:24 pm

Pois é...

Eu também adoro comer uma bela "francesinha"....até comia todos os dias, mas tenho consciência que um "pobre" bife grelhado me faz muito melhor! ;)

Beijinhos
:D
Maria João
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

segunda jan 09, 2006 12:38 pm

:arrow:
Última edição por slightmadness em segunda jan 09, 2006 12:40 pm, editado 1 vez no total.
slightmadness
Membro
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

segunda jan 09, 2006 12:39 pm

olá

concordo que devemos dar aquilo que de melhor pudermos aos nossos animais mas e falo por mim, nem todos nós temos a possibilidade de dar rações da purina ou similares. O meu peúgas veio da rua onde apanhava graus negativos na minha zona.

Agora dorme aos pes da minha cama, tem muito mimo meu e do meu companheiro, mantinhas onde se deitar, ossos da purina (de vez em quando pois não sao baratos) mas a ração que lhe dou é made in modelo e continente. Não a devora mas come-a racionalmente.

Apesar de não ser a comida do ritz para os cães tb não é certamente os caixotes do lixo. Acho que tudo o que ele ganhou até hoje por ter ido morar para uma casa onde gostam dele compensam o facto de eu não ter possibilidades financeiras para rações topo.

Para além de que não me esqueci de mais uns quantos que ainda estão na minha rua e lhes dou de comer.

Pensem só no seguinte: quantos amigos/conhecidos/namorados, etcc não conhecem ou conheceram que tinham tudo do bom e do melhor mas depois os pais ou quem quer que fosse responsável por eles não lhes dava sequer um carinho quando chegavam a casa ? Eu infelizmente conheço pessoas assim...

Anabela
MJSC
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 12:54 pm

Olá

Eu também conheço pessoas assim, e parece que voltámos à discussão do sexo dos anjos...
Infelizmente há de tudo...

Só lhe posso dizer que não vou maltratar ou não dar carinho aos meus animais e aos meus filhos, só porque existem animais e pessoas que NÃO OS TÊM....percebeu?

Ainda bem que admitiu que a ração que dá aos seus cães não é das melhores (longe disso!), mas há quem não o faça. Há também quem faça disparates e continua a pensar que só pelo facto de dar amor e carinho ao bichinho, não lhe falta mais nada!!! O amor e carinho não substitui uma boa alimentação!

Se assim fosse os meus filhos e os meus cães não precisavam sequer de comida!
;)

Beijinhos
Maria João
slightmadness
Membro

segunda jan 09, 2006 3:37 pm

ninguém diz o contrário mas o que é preferivel : tê-lo deixado na rua ao frio, a chuva e à fome ou recolhe-lo na minha casa mesmo não lhe dando o caviar dos caninos ?

Era só isso que eu queria demonstrar nada mais..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 09, 2006 4:13 pm

Ninguém está a falar de dar "o caviar dos caninos", mas temos de assumir as nossas opções e as nossas dificuldades.

Eu posso dar o melhor e sempre tentei fazê-lo.
Com hesitações - já tentei várias (pex.Science Plan, Royal Canin, Canidae, etc.)
A maioria de nós não sabe o suficiente sobre nutrição canina para fazer uma escolha acertada logo à primeira...

A propósito há uma ração do Continente que, dizem os entendidos, é bastante boa, eu nunca experimentei mas é , naturalmente,mais barata, mas lembro-me de ter lido sobre isso...vou pesquisar a ver se ponho aqui.

Quem não pode, tem de procurar outras soluções...

Eu tenho vizinhos que optaram por dar trinca com carne (e alguns legumes) e confesso que me parece melhor que dar Orlando...mas dá mais trabalho.
Outros optam por dar uma mistura de boa ração com ração mais fraca, ou ração média com arroz/massa, alternância entre boa e fraca, etc.

O que eu quis salientar é que a fase de cachorrinho é uma má altura para dar rações mais fracas, em especial se é um animal de grande porte.

Há o problema do crescimento físico e mental que se processa nesta fase.
Depois dos 8 meses ou depois de adulto é outra coisa.
Mas um bébé, humano ou canino, deve ter o melhor que se pode proporcionar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kitten
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 5:45 pm

Apesar de não ser a comida do ritz para os cães tb não é certamente os caixotes do lixo. Acho que tudo o que ele ganhou até hoje por ter ido morar para uma casa onde gostam dele compensam o facto de eu não ter possibilidades financeiras para rações topo.
Não falemos aqui em comida de ritz ou doutra qualquer, a pergunta que foi feita foi se a ração da "orlando" era boa ou se não prestava para um serra da estrela e foram dadas as opiniões, com toda a certeza que dar orlando é melhor do que passar fome, isso não há dúvida. Mas a questão aqui é só e unicamente a qualidade da ração do lidl.

Um serra da Estrela é um animal de grande porte, que come bastante, quanto melhor for a qualidade da ração menos quantidade se tem que dar, portanto provavelmente não sairá assim tão mais cara uma ração premium.

Eu vejo os preços também no modelo e a ração premium de lá custa 3 kgs cerca de 8€, a ração que eu compro é premium e custa cerca de 40 € 15 kg, agora digam lá qual é mais cara?

A minha serra tem 10 meses e come 600 gr/dia de ração premium, que quantidade será necessária por exemplo de orlando?
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”