Ao webmaster

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta dez 27, 2002 10:56 am

Olá

Não sei se as pessoas têm esta noção: quando olhamos para as coisas vemo-las da esquerda para a direita e de cima para baixo. Isto acontece devido ao nosso hábito de leitura.
Tão influenciados estamos por isso que este aspecto é muito explorado em todas as artes visuais, desde a pintura, a fotografia e igualmente as artes gráficas.
Isto vem a propósito do arranjo gráfico da página de abertura da Arca. O espaço mais privilegiado para destacar a publicidade é o de cima. A pessoa sem querer, automaticamente vai iniciar a leitura de cima para baixo e, por princípio, vai ver o banner de cima. Muitas pessoas dirão: “Que é lá isso? Se não tivessem falado no banner eu nem sequer tinha reparado nele”. Pois, é verdade, isso deve-se a uma resistência que criamos a determinadas pragas da nossa época, como seja por exemplo a publicidade.

Mas não estou aqui para falar apenas do banner. A este respeito direi apenas isto: para além do seu conteúdo, que é uma afronta aos membros deste fórum que tanto têm lutado contra a comercialização de animais ao desbarato, os designers da Arca quiseram presentear esses comerciantes com um local nobre e destacado para a sua publicidade. Estamos todos à espera que haja um pouco de pudor e de bom senso. Será que ainda não entenderam que isto é uma vergonha? Aconselho vivamente o webmaster ou quem de direito a ler alguns tópicos deste fórum.
Não queremos, membros do fórum, ter a presunção de ditar os princípios da Arca. É que há princípios éticos e deontológicos que estão acima de quaisquer outros interesses.

Outro aspecto que interessa referir é o destaque dado ao Chat em detrimento do fórum.
O visitante ao chegar pela primeira vez à Arca, embarca logo no Chat e já de lá não sai. Claro, é facílimo entrar lá. O ponto de acesso também está numa posição privilegiada da página. Quando estes visitantes são interrogados acerca do fórum, eles não sabem muito bem o que isso é “onde é que isso fica?”. É necessário que alguns elementos veteranos os empurrem à má cara para o fórum (o dicas tem tido um trabalhão).

Mas será isto problemático? Eu penso que sim.
Já tive oportunidade de dar a minha opinião sobre isto em mensagens anteriores. Simplificando: o fórum é o local de trabalho e o chat o espaço onde se vai tomar o café no intervalo. No fórum às vezes também se brinca, de outra forma seria uma chatice. Mas o Chat, decididamente, não serve para desenvolver a maior parte dos temas e questões que se levantam no fórum.

Alguns forenses têm lastimado o facto de o fórum necessitar de mais intervenções, de gente nova, de outro dinamismo. Mas assim, com a chamada ao fórum escondida na confusão da página, não vai ser fácil. Não se pretende que a indicação do fórum vá para o lugar do tal banner que tem aquela publicidade vergonhosa. Mas deveria ter outro destaque.
Em cima, onde diz: "Bemvindo à Arca de Noé - Entre no Chat" poderia dizer-se: "Entre no fórum" e o convite "Entre no Chat" passar para baixo.
Que diabo, o fórum é dos espaços mais interessantes da Arca. Ou não será?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta dez 27, 2002 12:17 pm

Quando levantei a questão do banner, tive oportunidade de referir o quão vergonhosa era a publicidade.
Não olha a meios para atingir resultados... e afirmo-o aqui, como no meu local de trabalho, que não obstante a pertencer à área de publicidade, não me abstenho de criticar a sua forma de actuação.

“A publicidade paga-lhe o ordenado” – isto, é o que ouço com frequência.

Pois é, pois é, não é só no Fórum que tenho “mau olhado”.... também o tenho, por aqui, por defender certos ideais e contrariar certas“normas”...

Aqui, não me pagam para criticar os moldes da publicidade, muito pelo contrário, até corro certos riscos... quanto mais não seja, o risco de parecer ridícula.

Mas, o meu amor pelos animais, é muito superior ao medo de parecer ridícula e na maior parte das vezes, muito superior ao medo de correr outros riscos.

Nel, estou contigo... ou estás tu comigo, uma vez que fui eu que causei este reboliço (outra vez), não importa, desde que a causa seja a mesma: os ANIMAIS.

O banner, que veícula facilidades de pagamento em prestações, na compra de Rottweilers, S. Bernardos, etc., é sem dúvida um tipo de publicidade que fere os valores de certos forenses e vai contra uma ética que tentamos a todo custo, aplicar aos nossos amiguinhos canitos.

Não obstante, o dinheiro - mais uma vez, falou bem mais alto e os nossos valores QUE SE LIXEM!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta dez 27, 2002 12:19 pm

Pois nel, tens toda a razão!

No outro dia estive no chat com um membro registado HÁ UM ANO, que se queixava que já tinha entrado umas quantas vezes "no site" e que, ou nunca havia ninguém, ou que a conversa não tinha interesse (sic).

Como já me dei conta de que o chat é a entrada priveligiada, e basta realmente ver o desenho da pagina, tens a data, por baixo, "bemvindo à Arca de Noé" (talvez bem-vindo?) e por baixo a entrada para o chat, enviei esse utilizador para o forum onde espero que tenha encontrado o que procurava.

Aliás, já não têm conta os utilizadores registados de fresco que entram pelo chat a dentro, pensando ser a essência do site, e que ou são encaminhados para o forum ou possivelmente se perdem.

E o forum é realmente o sitio de mais interesse, pelo que se discute e aprende (bem, a maior parte de nós)

cumprimentos

JoseLuis
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta dez 27, 2002 12:34 pm

Pois, convém porque muita gente pensa só em chats, foi ium erro de arquitectura:::
dicas Escreveu: Pois nel, tens toda a razão!

No outro dia estive no chat com um membro registado HÁ UM ANO, que se queixava que já tinha entrado umas quantas vezes "no site" e que, ou nunca havia ninguém, ou que a conversa não tinha interesse (sic).

Como já me dei conta de que o chat é a entrada priveligiada, e basta realmente ver o desenho da pagina, tens a data, por baixo, "bemvindo à Arca de Noé" (talvez bem-vindo?) e por baixo a entrada para o chat, enviei esse utilizador para o forum onde espero que tenha encontrado o que procurava.

Aliás, já não têm conta os utilizadores registados de fresco que entram pelo chat a dentro, pensando ser a essência do site, e que ou são encaminhados para o forum ou possivelmente se perdem.

E o forum é realmente o sitio de mais interesse, pelo que se discute e aprende (bem, a maior parte de nós)

cumprimentos

JoseLuis
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

sexta dez 27, 2002 2:37 pm

E a quantidade de paraquedistas que caem no chat, tb???? :o :o :o

Por acaso, eu antes de me decidir a entrar no chat, frequentei o forum e só me decidi a entrar um dia qd no forum, falaram do chat. mas se calhar fui das poucas.

Acho que o forum é das coisas mais importantes do site e o forum é giro pq dps de conhecermos as pessoas do forum, passamos a conhecer mto melhor essas pessoas no chat. Torna-se interessante por isso. O chat para mim, sem o forum, não existia!

Obrigado a todos.

Rta
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 27, 2002 3:18 pm

É isso mesmo, nel ! Nada a acrescentar a não ser para manifestar o meu apoio ao que o nel aqui disse e reforçar o meu protesto pessoal contra o Banner de publicidade e a atitude (silêncio) dos responsáveis da arca.

Um abraço a todos
Paulo C.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta dez 27, 2002 5:34 pm

Assino por baixo.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado dez 28, 2002 4:22 am

Concordo, nel. Por acaso só comecei a ir ao chat depois de andar a ler há algum tempo os tópicos do fórum, até pq lá se debatem também temas do fórum. Quem lá apareça sem saber nada do fórum está mal orientado e nesse caso... alguém o orienta (normalmente o dicas).
Fui bem recebida da primeira vez que entrei no chat, vi por lá alguns dos membros mais intervenientes do fórum e acabei por considerar queo chat complementa o convívio salutar e de aprendizagem do fórum, onde debatemos ideias, damos sugestões e tentamos ajudar os animais. Eu nunca tinha estado num chat na vida e o dicas prestou-me atenção na minha primeira «viagem», acabando por confirmar a ideia que tinha dele: afável, inteligente e brincalhão :) . Outros fui conhecendo melhor e gostando cada vez mais. Acho que se torna um complemento importante da arca mas o fórum é sem dúvida necessário e imprescindível. Aliás, sempre que entro na arca, o meu primeiro clique vai para o meio da coluna à esquerda: os fóruns de discussão. E embora navegue mais pelo dos cães, acabo sempre por dar uma olhadela a todos os outros. Uma coisa é certa: tenho aprendido muito com todos vocês. Penso ser de uma extrema importância a existência da arca, onde podemos divagar sem fim sobre os nossos animais sem sermos considerados espécie rara!
Também não concordo com o banner mas não consegui deixar de vir cá, confesso. Aliás (como o nel referiu, deve ser já resistência) eu nem reparo no banner pq simplesmente sei do que vou à procura e é para lá que vou. Tenho por hábito bisbilhotar de quando em quando um pouco por toda a arca e tenho realmente pena que seja necessário (será?) para o clix a existência deste banner... aqui.
Espero poder continuar a contar com a vossa companhia.

Carla
Responder

Voltar para “Cães”