Preciso de ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quarta abr 03, 2002 10:33 am

Boa tarde!

Não sei se ainda se lembram de mim mas já cá estive antes quando foi preciso arranjar um novo lar para o Brutus um rott. Agora sou eu que necessito de ajuda...
Vou ser transferida no meu trabalho para Braga e vou ter que ficar num apartamento partilhado com mais 2 colegas de trabalho por tempo indeterminado e não tenho ninguém que fique com a minha Layka....uma cadela linda e maravilhosa que só me deu alegrias.
Estou a sofrer e acho que ela própria sem saber de nada já se deve ter apercebido que a dona dela não está bem. Não tenho familia nem ninguém que esteja disposto a cuidar dela. Tenho a layka como se fosse uma filha que ainda não tenho mas neste momento da minha vida não posso recusar a transferência no meu trabalho, sou uma pessoa que apesar de só ter 22 anos tenho de lutar para ter as minhas coisas pois não tenho ninguém para me as dar.

Quanto á Layka posso dar a descrição dela pois não tenho maneira de enviar uma foto por mail

A layka é uma cadela de porte médio com um ano e 2 meses o pelo dela é todo castanho, tem umas orelhas ponteagudas quase com um palmo de altura (ela fica tão fofa quando as estica para ouvir melhor) o focinho ainda é um focinho de bébe e o olhar é o mais meigo que alguma vez já vi. Devo referir também que a Layka ja foi mãe e desde essa altura tornou-se uma cadela calma, óptima para companhia e muito brincalhona. A pessoa que cuidar dela tem sempre uma amiga fiel.
Não sei para onde me devo virar....se puderem ajudem-me.....

Se quiserem falar melhor comigo pode contactar-me pelo meu nº de telemóvel: 964623455
ou então por mail: [email protected]
ou
[email protected]
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta abr 03, 2002 10:48 am

Olá...
E porque é que a Layka não vai também para Braga ??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 03, 2002 10:53 am

Tenho a layka como se fosse uma filha que ainda não tenho....
Olá Claudia,
A minha resposta pode parecer-lhe algo dura, mas o que faria se a Layka fosse efectivamente sua filha?
Já experimentou falar com as suas colegas para ver se elas se importam de ficar com a cadela lá no apartamento? Já considerou uma solução provisória ( alguém que fique temporariamente com a Layka) até que você tenha novamente condições de ter a Layka consigo?
Embora não conheça a sua situação em pormenor, parece-me que doar a cadela é uma solução demasiado radical. Estou certo que, se gosta mesmo dela como uma filha, irá encontrar uma solução que seja melhor para as duas. Veja lá não faça como os donos do Brutus que tanto se quiseram desfazer dele e agora querem-no de volta! Por acaso nem é sequer para voltar para casa, é para o entregar a um familiar!! (O pai do dono, a quem 'aparentemente' se tinham 'esquecido' de perguntar se queria o cão).

Boa sorte para as duas
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 03, 2002 11:14 am

Olá Margarida

Não me leve a mal mas ( como diz o paulo) se ela é realmente a filha que ainda não tem , não acha que deve tentar ficar com ela, pois se tivesse a tal filha provavelmente andaria agora à procura de um orfanato para ela. Pense melhor e fale , não existe nada melhor do que falar com as suas colegas , talves elas colaborem consigo e recebam bem a Laika.
Para mim é impensável separar-me dos meus animais e tenho imensos, por isso quando vejo mesagens como as da Margarida, fico confusa porque eu não me separo deles nunca, é mais ou menos como nos casamentos "até que a morte nos separe", mas este tipo de casamento é mais "FIÉL".

Boa sorte para a Laika
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quarta abr 03, 2002 2:50 pm

Conheço uma pessoa que teve o mesmo problema...teve de se ausentar de casa durante 6 meses...como não se queria desfazer do cão...arranjou um acordo mensal com uma senhora que tem um hotel de cães (onde a Luna também ficou durante o cio, muito bem tratada diga-se de passagem), e ía somente passar os fins de semana com a dona....pode ser uma solução....se quiser dou-lhe o contacto...

Pense melhor antes de se desfazer da sua amiga....eu nunca seria capaz de fazer isso aos meus cães, nunca!

Um abraço

Magui ;)
dianataveira
Membro Júnior
Registado: sábado fev 16, 2002 9:26 am

sábado abr 06, 2002 8:07 pm

olá.. eu sei o que é dificil ficar sem um animal de quem tanto gostamos.. :cry: mas tens sempre a hipotese de deixa-la numa associação em braga...
mas o ideal era tentares conversar com as tuas colegas do apartamento, e chegarem a um acordo.. lembra-te: tu sofres por deixa-la e ela ainda mais sofre por ser deixada..
boa sorte. beijinhos
diana taveira
dianataveira
Membro Júnior

sábado abr 06, 2002 8:08 pm

olá.. eu sei o que é dificil ficar sem um animal de quem tanto gostamos.. :cry: mas tens sempre a hipotese de deixa-la numa associação em braga...
mas o ideal era tentares conversar com as tuas colegas do apartamento, e chegarem a um acordo.. lembra-te: tu sofres por deixa-la e ela ainda mais sofre por ser deixada..
boa sorte. beijinhos
diana taveira
dianataveira
Membro Júnior

sábado abr 06, 2002 8:09 pm

boa sorte. beijinhos
diana taveira :cry:
dianataveira
Membro Júnior

sábado abr 06, 2002 8:10 pm

boa sorte. beijinhos
diana taveira :cry:
dianataveira
Membro Júnior

sábado abr 06, 2002 9:10 pm

Hotel canino em e escola de treino
em RIO MEÃO - CONCELHO VILA DA FEIRA
TEL: 256784005
Responder

Voltar para “Cães”