Como desabituar o peludinho a ir para certos sítios...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am
Pois é, acabei de ler algumas mensagem sobre as frustrantes tentativas de desabituar um gato a ir para certos sítios... Nós tivemos que desabituar o Teco de subir para o parapeito da lareira (e em seguida brincar com os quadros e fotos pendurados na parede), e fizemo-lo usando aquela fita-cola larga. Colámos grandes bocados virados com a cola para cima, sobre o dito parapeito, e o nosso amigo ainda tentou subir algumas vezes, mas não gostou da sensação que a fita lhe fazia nas patas. Quando tirámos a fita, acho que ainda subiu uma ou duas vezes, mas perdeu o hábito completamente.
Boa sorte e boas festas!!
Turrinhas aos pequenhos e beijinhos aos restantes,
Ana & Teco
Boa sorte e boas festas!!
Turrinhas aos pequenhos e beijinhos aos restantes,
Ana & Teco
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Confirmo que essas fita-cola são muito eficazes, pois a minha deixou de tentar arranhar as umbreiras das portas quando eu lá pus isso.
No entanto já é muito mais difícil evitar que eles vão para a bancada da cozinha ou para cima de uma mesa. O truque da fita cola acabaria por nos impedir de usar essas superfícies, pelo que não dá.
Usar um pulverizador pode ajudar a ganhar q que eles pensem 2 vezes mas, acabam por avançar numa altrura em que não estejamos a ver.
Um pancadinha no rabo com a mão ajuda a aprenderem a evitar uma zona, mas não é muito eficaz.
Na internet vi à venda uma espécie de ratoeiras que quando o gato toca nelas dão um som do tipo estalo que os faz evitar essa área, sem se magoarem nada. Tenho ouvido e lido que é um intrumento muito eficaz, mas nunca vi à venda em Portugal.
Caneco
No entanto já é muito mais difícil evitar que eles vão para a bancada da cozinha ou para cima de uma mesa. O truque da fita cola acabaria por nos impedir de usar essas superfícies, pelo que não dá.
Usar um pulverizador pode ajudar a ganhar q que eles pensem 2 vezes mas, acabam por avançar numa altrura em que não estejamos a ver.
Um pancadinha no rabo com a mão ajuda a aprenderem a evitar uma zona, mas não é muito eficaz.
Na internet vi à venda uma espécie de ratoeiras que quando o gato toca nelas dão um som do tipo estalo que os faz evitar essa área, sem se magoarem nada. Tenho ouvido e lido que é um intrumento muito eficaz, mas nunca vi à venda em Portugal.
Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá Nana, desculpa foi uma coisa desagradavel que se passou antes de aqui estar. Já me disseram que não é a mesma pessoa.nana12 Escreveu: Boa dica.
Desculpa Vasco mas o que é que tem a ver uma coisa com a outra![]()
![]()
![]()
Caneco, se as pessoas quiserem dizer alguma coisa não precisam de porta-voz.
passe bem
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Nunca fui porta-voz de ninguém.
Se não gostou de alguma opinião que alguma vez tenha aqui dado, tal não quer dizer que se organizem uns contra uns outros.
Os fóruns servem para as pessoas se comunicarem e, na minha cabeça não entra que haja uns, os bons e outros, os maus.
Passe bem
Caneco
P.S. Pena que o tópico lançado pela Ana Crespo Ramos não tenha mais dicas...
Se não gostou de alguma opinião que alguma vez tenha aqui dado, tal não quer dizer que se organizem uns contra uns outros.
Os fóruns servem para as pessoas se comunicarem e, na minha cabeça não entra que haja uns, os bons e outros, os maus.
Passe bem
Caneco
P.S. Pena que o tópico lançado pela Ana Crespo Ramos não tenha mais dicas...
Última edição por caneco em sábado dez 28, 2002 12:08 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não? Olhe que parece...
O que não entra na sua cabeça é devido a que há coisas que não sabe... como tal quem não sabe ou pergunta e discorre sobre isso ou cala-se
O que não entra na sua cabeça é devido a que há coisas que não sabe... como tal quem não sabe ou pergunta e discorre sobre isso ou cala-se
caneco Escreveu: Nunca fui porta-voz de ninguém.
Passe bem
Caneco
P.S. Pena que o tópico lançado pela Ana Crespo Ramos não tenha mias dicas...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Então fale á vontade, quem o proíbe?Neste forum não, de certeza... Pode comentar as mensagens dos outros à vontade, não estranhe é de não gostar das respostas.caneco Escreveu: Nem tudo o que parece é!
Afinal parece que sou acusado de não chafurdar na lama; antes isso!
Prefiro falar de felinos.
Caneco
Democracia..

adeus! | adv. e interj. | s. m.
adeus!
de a + Lat. Deus
adv. e interj.,
Deus fique contigo, Deus vá contigo!, etc.;
s. m.,
despedida;
fim.
-
- Membro Veterano
Você não deu resposta ao tópico.
Você quiz introduzir uma discussão com um tema que não era resposta a à pergunta da Ana Crespo Ramos.
Está agora a tentar virar o bico ao prego.
Claro que continuarei a participar na Arca, já sou veterano por aqui.
ADEUS
Você quiz introduzir uma discussão com um tema que não era resposta a à pergunta da Ana Crespo Ramos.
Está agora a tentar virar o bico ao prego.
Claro que continuarei a participar na Arca, já sou veterano por aqui.
ADEUS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Já agora alguem me pode dizer o que é que aconteceu antes, porque já não é a 1ª vez que este assunto vem a "baila" e eu ainda não precebi o que é que foi, uma vez tambem me acusaram de algo que eu nem sabia o que era, simplesmente porque eu tenho as fotos da minha gata nos felinus, ate disseram nomes de pessoas que eu nunca tinha ouvido falar.
P.s- E por acaso acho que foste tu Vasco, desculpa se eu estou errada, mas não me parece.
Fiquem bem

P.s- E por acaso acho que foste tu Vasco, desculpa se eu estou errada, mas não me parece.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
Olá Nana!
É uma pena que a questão original deste tópico seja esquecida, mas mesmo assim vou dizer aquilo que sei sobre a tua questão.
Há muitos mêses, já nem sei há quantos, houve aqui uma discusão sobre as condições dos gatos na União Zoófila (UZ). Houve quem escrevesse que em determinados gatis a situação era tão má que havia desleixo (davam-se exemplos)
Várias pessoas reagiram face a tais notícias. Eu por exemplo disse que se a situação era essa preferia não contribuir financeiramente para a UZ pois estaria a contribuir para o sofrimento de gatos.
Apareceram então outras pessoas a dizerem que a UZ fazia um bom trabalho. No meu caso acabei a minha contribuição para esse tópico dizendo que só tinha decidido não financiar a UZ perante as notícias de casos concretos que lá estariam a ocorrer, mas se não eram verdade, então não tinha nada contra!
Parece que esse tópico da UZ continuou, mas já ao nível do insulto. Entretanto eu não segui mais o seu desenvolvimento quer pelo rumo que estava a tomar quer por acabar por perder o fio à miada em tópicos que nunca mais acabam.
Daí as coisas azedaram muito aqui no fórum dos gatos da Arca, havendo quem raramente falava de gatos, viesse intervir agressivamente nos tópicos .
Nessa altura muita gente saiu do Fórum de Gatos, encontrando outros fóruns de gatos na internet, entre eles o Felinus, a Yahoo, etc...
Por participar no Felinus parece que há quem entenda que eu fazia parte de um grupo organizado que ataca a UZ, o que tanto quanto eu saiba nem existe!
Há pouco tempo algumas pessoas voltaram aqui, como é o caso da Aby e eu, nomeadamente devido a novos foristas como tu estarem a fazer do forum de gatos um sitio mais interessante.
Agora resolveu-se a despropósito ressuscitar uma guerra que nunca teve pés nem cabeça e que, só prejudica quem quer falar sobre gatos, como foi o caso da Ana Crespo Ramos que colocou aqui uma pergunta que afecta muitos gatos.
Abraços e turras na Náná.
Caneco
É uma pena que a questão original deste tópico seja esquecida, mas mesmo assim vou dizer aquilo que sei sobre a tua questão.
Há muitos mêses, já nem sei há quantos, houve aqui uma discusão sobre as condições dos gatos na União Zoófila (UZ). Houve quem escrevesse que em determinados gatis a situação era tão má que havia desleixo (davam-se exemplos)
Várias pessoas reagiram face a tais notícias. Eu por exemplo disse que se a situação era essa preferia não contribuir financeiramente para a UZ pois estaria a contribuir para o sofrimento de gatos.
Apareceram então outras pessoas a dizerem que a UZ fazia um bom trabalho. No meu caso acabei a minha contribuição para esse tópico dizendo que só tinha decidido não financiar a UZ perante as notícias de casos concretos que lá estariam a ocorrer, mas se não eram verdade, então não tinha nada contra!
Parece que esse tópico da UZ continuou, mas já ao nível do insulto. Entretanto eu não segui mais o seu desenvolvimento quer pelo rumo que estava a tomar quer por acabar por perder o fio à miada em tópicos que nunca mais acabam.
Daí as coisas azedaram muito aqui no fórum dos gatos da Arca, havendo quem raramente falava de gatos, viesse intervir agressivamente nos tópicos .
Nessa altura muita gente saiu do Fórum de Gatos, encontrando outros fóruns de gatos na internet, entre eles o Felinus, a Yahoo, etc...
Por participar no Felinus parece que há quem entenda que eu fazia parte de um grupo organizado que ataca a UZ, o que tanto quanto eu saiba nem existe!
Há pouco tempo algumas pessoas voltaram aqui, como é o caso da Aby e eu, nomeadamente devido a novos foristas como tu estarem a fazer do forum de gatos um sitio mais interessante.
Agora resolveu-se a despropósito ressuscitar uma guerra que nunca teve pés nem cabeça e que, só prejudica quem quer falar sobre gatos, como foi o caso da Ana Crespo Ramos que colocou aqui uma pergunta que afecta muitos gatos.
Abraços e turras na Náná.
Caneco