Então a semana passada comprei-lhe um cinto de segurança numa loja de animais mas ainda não experimentei, não sei se alguém já tem e usou no seu animal, o cão vai com o cinto no banco da frente ou atrás, as intruções não trazem
segurança no carro
Moderador: mcerqueira
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Então a semana passada comprei-lhe um cinto de segurança numa loja de animais mas ainda não experimentei, não sei se alguém já tem e usou no seu animal, o cão vai com o cinto no banco da frente ou atrás, as intruções não trazem
Lambidelas do chico e do massai
Vai no banco de trás. Creio que à frente a policia também implica. E o animal sempre vai mais à vontade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
mimivieira
- Membro Veterano
É uma questão de hábito. De inicío provavelmente vai ficar chateado, mas não lhe dê trela... 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
mimivieira
- Membro Veterano
-
AndLemos
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Sempre pode dar aqui uma vista de olhos e ver como funciona 
http://www.dogcontrol.de/produkte_eng.html
http://www.dogcontrol.de/produkte_eng.html
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
É isso emsmo, eu já uso na minha cadela há coisa de 2 anos mais ou menos, é mto pratico, fácil e sem duvido seguro tanto para os donos como para os fedorentos.
Eles ficam com o peitoral ou coleirae o cinto é uma trela pequena que prende no peitoral ou na coleira e em baixo prende no cinto, mas sim no banco de trás.
Relativamente à multa não sei bem como funciona, porque o que a gente deve ter mesmo para os transportar são as gaiolas, mas como a minha nunca foi habituada à gaiola achei que ia sofrer um bocadinho e pode ser que quando o plicía vir que a menina tem cinto, que não embirre tanto.
E o que me disseram também, não sabendo claro está se é ou não verdade, é que se o animal for de porte grande ou mais de 30 Kg, se não estou em erro, que eles não olham com bons olhos os cintos.
Mas como disse só isto porque me contaram, ao certo e sobre a lei de transporte deles ainda não li nada, mas vou-me tentar informar e depois digo qq coisa.
Beijocas
É isso emsmo, eu já uso na minha cadela há coisa de 2 anos mais ou menos, é mto pratico, fácil e sem duvido seguro tanto para os donos como para os fedorentos.
Eles ficam com o peitoral ou coleirae o cinto é uma trela pequena que prende no peitoral ou na coleira e em baixo prende no cinto, mas sim no banco de trás.
Relativamente à multa não sei bem como funciona, porque o que a gente deve ter mesmo para os transportar são as gaiolas, mas como a minha nunca foi habituada à gaiola achei que ia sofrer um bocadinho e pode ser que quando o plicía vir que a menina tem cinto, que não embirre tanto.
E o que me disseram também, não sabendo claro está se é ou não verdade, é que se o animal for de porte grande ou mais de 30 Kg, se não estou em erro, que eles não olham com bons olhos os cintos.
Mas como disse só isto porque me contaram, ao certo e sobre a lei de transporte deles ainda não li nada, mas vou-me tentar informar e depois digo qq coisa.
Beijocas
-
mimivieira
- Membro Veterano
Bem achei espectacular realmente este forum ajuda muito,vamos lá ver se o chico vai assim tão sentadinho como na imagem,para já acho que aquilo ainda é muito grande para ele muito embora se possa regular, venderam-me o tam.L e hoje quando o fui passear á noite a coleira normal partiu-se e eu vi-me á nora para o apanhar andava atrás dos gatos, estava aflito para fazer o seu cócó tentei por esse novo que também funciona para a trela e não consegui acho que tá grande para ele mas amanhã durante o dia vou experimentar
Obrigado por tudo
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
ATENÇÃO!!!!
Tenham cuidado onde levam os seus canitos por causa dos airbags do carro, um cão que vá no banco da frente está sujeito a levar com um airbag se este tiver de abrir em caso de colisão, o que poderá fazer ferimentos muito graves.
Como digo para os cães digo para as cadeirinhas de bébés, que já vi imensas pessoas com cadeiras de bébés à frente em carros que não é possivel desligar o airbag, em caso de acidente o airbag sai a uma velocidade enorme, bate na cadeira e a projecta para o ar, podendo fazer ferimentos aos bébés.
Abraço e muito cuidado!!
Tenham cuidado onde levam os seus canitos por causa dos airbags do carro, um cão que vá no banco da frente está sujeito a levar com um airbag se este tiver de abrir em caso de colisão, o que poderá fazer ferimentos muito graves.
Como digo para os cães digo para as cadeirinhas de bébés, que já vi imensas pessoas com cadeiras de bébés à frente em carros que não é possivel desligar o airbag, em caso de acidente o airbag sai a uma velocidade enorme, bate na cadeira e a projecta para o ar, podendo fazer ferimentos aos bébés.
Abraço e muito cuidado!!
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Já sei! Vende-se numa loja em Azeitão que está a fazer descontos de 30%!Arrabida Escreveu: no entanto sao poucas as lojas que comercializam esta marca em portugal...
-
mimivieira
- Membro Veterano
-
mariabogas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem eu fui mandada parar pelos policias de trânsito, que viram a minha documentação e a do carro.
No banco de trás ia o meu filho e o meu cão de 30 kg, que obviamente andava de um lado para o outro muito exitado com o policia e comigo a cirandar.
O policia de trânsito lá me mandou seguir e eu virei-me para ele e perguntei
"Então e o cão ?",
ao que o policia me respondeu,
"O que tem ?",
e eu lá lhe perguntei
"Não existe regras para os animais no carro ?"
e ele disse-me
"Não ! Só em caso de ataque ele deve ter a caderneta de vacinas em dia "
Portanto, segundo um policia de trânsito, não existem regras.
No banco de trás ia o meu filho e o meu cão de 30 kg, que obviamente andava de um lado para o outro muito exitado com o policia e comigo a cirandar.
O policia de trânsito lá me mandou seguir e eu virei-me para ele e perguntei
"Então e o cão ?",
ao que o policia me respondeu,
"O que tem ?",
e eu lá lhe perguntei
"Não existe regras para os animais no carro ?"
e ele disse-me
"Não ! Só em caso de ataque ele deve ter a caderneta de vacinas em dia "
Portanto, segundo um policia de trânsito, não existem regras.