Boas!Tenho um basset hound com 1 ano e meio e tem sido uma alegria aqui em casa desde que ele chegou.
O que se passa é o seguinte:Aqui o nosso amigo roi a cerca e sai pelas grades do portão e depois desata a correr rua a baixo. Ás vezes passa dias sem aparecer e já duas ou três vezes que está semanas sem aparecer. A minha pergunta é esta: Quais são as medidas que posso tomar para parar com estas fugas? Já tentei po-la em casa mas ele é tão teimoso que passou o dia todo a arranhar e a lamber a porta. Gostava que me dessem sugestões para este problema.Alem disso gostava de dar os parabéns por fazerem um fórum sobre esta raça maravilhosa.
Escapedelas
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu acho que tem tido muita sorte em não lhe terem roubado o cão.
Para evitar as escapadelas tape os buracos das redes, agarre-as bem ao chão (senão ele passa por baixo), feche todos os portões, etc. Eles gostam de ir cheirar e passear e são destemidos a conhecer o mundo.
Tenha cuidado que qualquer dia fica sem ele: ou lho roubam ou morre atropelado.
Tem o seu basset sózinho? não tem outro animal para lhe fazer companhia? eles não gostam de estar sózinhos.
Para evitar as escapadelas tape os buracos das redes, agarre-as bem ao chão (senão ele passa por baixo), feche todos os portões, etc. Eles gostam de ir cheirar e passear e são destemidos a conhecer o mundo.
Tenha cuidado que qualquer dia fica sem ele: ou lho roubam ou morre atropelado.
Tem o seu basset sózinho? não tem outro animal para lhe fazer companhia? eles não gostam de estar sózinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Construir um muro de cimento, e chapear o portão, parece-me a atitude óbviamente necessária.
É uma sorte ele voltar ....
É uma sorte ele voltar ....

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Não se fie no regresso do seu Basset !!
Nem sei como é que tem tido tanta sorte de ele não ter sido atropelado ou roubado!
Não imagina a quantidade de histórias de Bassets que desaparecem...
Até a minha Basset é filha de um Basset que foi encontrado e cujos donos nunca apareceram...
Convém arranjar maneira de ele não poder fugir porque a probabilidade de ficar sem ele é grande. E não se esqueça que nem toda a gente gosta dos animais e poderá fazer-lhe mal.
Além de alterar a sua vedação/portão de forma a que ele não possa fugir, convém que ele tenha Microchip.
Convém também ter a certeza de que os estranhos não possam abrir o portão (isto porque já abriram o o portão à minha Prima e é claro que o Basset dela saiu disparado mas foi depois encontardo já com um grupo de jovens novos amigos).
Ana&Pati

Nem sei como é que tem tido tanta sorte de ele não ter sido atropelado ou roubado!
Não imagina a quantidade de histórias de Bassets que desaparecem...
Até a minha Basset é filha de um Basset que foi encontrado e cujos donos nunca apareceram...
Convém arranjar maneira de ele não poder fugir porque a probabilidade de ficar sem ele é grande. E não se esqueça que nem toda a gente gosta dos animais e poderá fazer-lhe mal.
Além de alterar a sua vedação/portão de forma a que ele não possa fugir, convém que ele tenha Microchip.
Convém também ter a certeza de que os estranhos não possam abrir o portão (isto porque já abriram o o portão à minha Prima e é claro que o Basset dela saiu disparado mas foi depois encontardo já com um grupo de jovens novos amigos).

Ana&Pati