Que ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

segunda mai 30, 2005 1:44 pm

Olá, são muitas as opiniões acerca das melhores rações a dar aos nossos dogues, venham elas de veterinários, criadores ou donos.

São essas que vos queria pedir aqui neste forum que por vezes esquece o verdadeiro sentido de ele existir, pedir ajuda, ajudar ou discutir assuntos sobre a grandiosa raça que é a do Dogue Alemão.

Tenho consiência que as rações mais conhecidas e mais caras não são necessáriamente as melhores, mas as vezes torna-se dificil saber o que realmente é bom. Agora com as opiniões de quem lida diariamente com eles torna-se mais facil e uma vez que este tópico é do interesse de todos, peço também a participação de todos, a bem dos nossos dogues.

Um abraço,
ricardo
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mai 30, 2005 3:24 pm

Eu continuo fiel à RC ( já há 4 anos ) mas agora existem umas novas rações que ao que parece podem ser perfeitamente equiparadas às premium.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 30, 2005 3:47 pm

Boas!!

Também existem aqueles que não dão ração!! como eu!

BARF é o "tipo" de alimentação que uso!

Arcanjo
rars
Membro

quinta jun 02, 2005 9:36 am

pois arcanjo, essa seria uma optima solução, mais natural e saudavel, penso eu d k.
mas isso não é para todos e eu acho que não reuno as condições necessárias para o fazer, tempo e até conhecimentos. prefiro dar uma dieta de ração e só ocasionalmente comida preparada.

tomei conhecimento de que a ração benokronen é muito boa e tem uma optima relação preço/qualidade. será que ha por ai alguem que possa opinar?
e em relação à Cibau? alguem tem esperiência com esta?

eu estou aqui a pedir estes conselhos, porque como alguns de voces ja sabem a atena tem problemas de pele e faz alergia a algumas rações, ja experimentei várias e a que estou a dar neste momento não lhe faz mal à pele e parece-me ter qualidade, o que sucede é que eles alteraram a formula da ração e puseram-lhe "corezinhas" aquilo agora é E's por todo o lado, tenho que mudar novamente.

um abraço,
ricardo
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 02, 2005 11:45 am

A bento kronen Nutruional Balance é uma das melhores raçoes q se encontram no mercado tendo a vantagem d ser um pouco reservada(nao aposta mt na pub. q resulta num preço menor q as "famosas") ,como pontos d referencia por ex, canil de cetobriga (melhores mastins napolitanos do país)
Em relaçao ao custo, tem como preço de tabela 48euros, embora se verifique na maioria das vezes um preço superior nas casas da especialidade.
De qualquer forma nao ha nada como ver com os proprios olhos os resultados no seu cao

Cmp.
DR
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta jun 03, 2005 5:41 pm

Boas Ricardo,

Nestes casos e estando a falar de rações de qualidade as opiniões vão ser sempre diferentes de pessoa para pessoa...algumas pessoas têm boas experiencias com a ração X e outras não podem sequer ouvir falar dessa mesma ração....cada caso é um caso e acho que o melhor é mesmo deixares a Atena decidir....se a que estás a dar neste momento não lhe faz mal á pele e achas que tem qualidade então para quê mudares?

Abraço,
rars
Membro

segunda jun 06, 2005 4:08 pm

oi "vets" tudo bem?
como está o guga?

a razão de eu querer mudar é porque a formula da ração que eu lhe estava a dar foi alterada, neste momento tem mais E´s que vitaminas... e eu não os quero para mim quanto mais pra minha menina.
a finalidade desta pergunta é saber opiniões e dar rações novas a conhecer à atena, ver quais ela gosta e que não lhe fazem mal.

acho que vai demorar algum tempo até que volte a encontrar uma ração com uma relação qualidade/preço que tinha com a outra. mas a ver vamos.

um abraço,
ricardo
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 08, 2005 4:47 pm

rars Escreveu: tomei conhecimento de que a ração benokronen é muito boa e tem uma optima relação preço/qualidade. será que ha por ai alguem que possa opinar?
Olá,

Eu particularmente uso Bento Kronen (eu não os meus cães ;) ).
Acho que não posso estar mais satisfeito. Já experimentei algumas destas que "apostam muito no marketing" e sinceremante, não conseguí os mesmos resultados. Portanto a minha nota a Bento Kronen é "bastante positiva" Imagem
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta jun 09, 2005 10:59 am

OLÁ
EU JÁ DIE HILLS E É MT BOA, MAS CARITA, ENTÃO PASSEI PARA A DOG INTERNATIONAL( MASTERY) E OS RESULTADOS SÃO EXPLÊNDIDOS!!!!!!!TANTO NO PÊLO COMO FEZES!!!!!
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:02 am

Olá Ricardo!

Em relaçao a raçao eu sou mt fiel a EUKANUBA e os resultados sao mt bons em tds os aspectos ( pelo,fezes,apetite,dentiçao eo proprio crescimento)! Mas ja a 2 semanas k tou a experimentar a Bento Kronen mas n m agrada tanto.......é boa em td excepto nas fezes,sao horriveis,mt liquidas e c um odor nauseabundo.............vou voltar pra Eukanuba!
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça jun 14, 2005 10:02 am

Olá Ricardo!

Em relaçao a raçao eu sou mt fiel a EUKANUBA e os resultados sao mt bons em tds os aspectos ( pelo,fezes,apetite,dentiçao eo proprio crescimento)! Mas ja a 2 semanas k tou a experimentar a Bento Kronen mas n m agrada tanto.......é boa em td excepto nas fezes,sao horriveis,mt liquidas e c um odor nauseabundo.............vou voltar pra Eukanuba!
rars
Membro

terça jun 14, 2005 10:25 am

olá Ivo, fizeste uma transição na mudança de ração, ou mudaste repentinamente?
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jun 14, 2005 10:27 am

IvoBenedito Escreveu: Olá Ricardo!

Entao alguma coisa de anormal se passa.

Cmp.
DR
pmartins81
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 5:44 pm

quarta jan 11, 2006 7:59 pm

Boas...

Eu tenho dois dogs, mas só a cadela é que dou só ração com arroz...
dou-lhe hill's e até agora so tenho a dizer bem , tem um contra que é ser cara, mas essas que voces falam nao e facil de encontrar...

Abraço
pmartins81
Membro Júnior
Registado: quarta jul 06, 2005 5:44 pm

quarta jan 11, 2006 7:59 pm

Boas...

Eu tenho dois dogs, mas só a cadela é que dou só ração com arroz...
dou-lhe hill's e até agora so tenho a dizer bem , tem um contra que é ser cara, mas essas que voces falam nao e facil de encontrar...

Abraço
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”