E as latas de comida!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois é amigos, já que se tem falado tanto em rações gostaria de saber a vossa opiiao acerca da ração húmida ou seja das latas!? Claro que estou tb a falar das marcas premium ou super premium!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Em latas também há disso (premium e super premium)??
Só se estiver a falar de ração húmida da Hill's, comparando-a com a Pedigree (e por aí abaixo até à do Lidl e da Plus).
A alimentação húmida (de boa qualidade) pode e deve ser utilizada em :
- situações de tratamento veterinário de afecções gastro-intestinais,
- como "aromatizante"
da ração seca, quando ocorrem períodos de enjoo canino e eles começam a comer mal,
- como recompensa ocasional ,
- para "desenrrascanço" quando em viagem com os nosso amigos
De resto, comparando-a com ração seca de qualidade, trata-se de uma alimentação relativamente pobre em nutrientes mas muito rica em água que não se recomenda para refeições regulares.

Só se estiver a falar de ração húmida da Hill's, comparando-a com a Pedigree (e por aí abaixo até à do Lidl e da Plus).
A alimentação húmida (de boa qualidade) pode e deve ser utilizada em :
- situações de tratamento veterinário de afecções gastro-intestinais,
- como "aromatizante"

- como recompensa ocasional ,
- para "desenrrascanço" quando em viagem com os nosso amigos
De resto, comparando-a com ração seca de qualidade, trata-se de uma alimentação relativamente pobre em nutrientes mas muito rica em água que não se recomenda para refeições regulares.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Na minha opinião nada chega à ração seca, até porque as latas se deterioram com muito facilidade e o resultado disso são grande diarreias prefeitamente evitáveis.
Sempre utilizei ração seca, às vezes com alguns truques, mas nunca utilizei as latas

Sempre utilizei ração seca, às vezes com alguns truques, mas nunca utilizei as latas

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Concordo com Lindalba. A minha cadela mais velha só comeu ração de lata quando esteve doente e não comia nenhum alimento por iniciativa própria. Comeu latas de alto valor nutritivo vendidas no veterinário. Posteriormente nunca mais. A cadela pequena nem nunca sentiu o cheiro. Já aos gatos dou por mimo em ocasiões especiais. Prefiro um bom prato de carne com arroz e legumes a uma lata de abertura fácil e que os deixa enlouquecidos com o cheiro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
A minha veterinária franze o nariz a racções de lata e a mim sinceramente também não me agradam. Acho que para os cães aquilo é mais tipo paté que outra coisa. Mesmo guloseima!!
Utilizei só uma vez um pouco para misturar com a ração seca, para ver se a minha cadela pegava na ração e ela não só pegou, como engoliu tudo em menos de um tempo.
Para além que a ração húmida nem os obriga a mastigar muito a comida, o que já não é o caso da ração seca. E quanto a nutrientes e isso assim, acho que é bem mais fraca.
Utilizei só uma vez um pouco para misturar com a ração seca, para ver se a minha cadela pegava na ração e ela não só pegou, como engoliu tudo em menos de um tempo.
Para além que a ração húmida nem os obriga a mastigar muito a comida, o que já não é o caso da ração seca. E quanto a nutrientes e isso assim, acho que é bem mais fraca.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ainda bem que há pessoas que perguntam a opinião antes de cometer erros como algumas que eu vejo, especialmente no Lidl, com 20 e 30 latas de comida para cão
, dá-me logo vontade de intervir e perguntar se as pessoas têm noção do mal que estão a fazer em dar aquilo aos cães...
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Eu apenas perguntei por curiosidade, pois à Zuca tb sp dei ração seca da Nutro puupy large breed ou a puppy lamb & rice pois apesar dos benefícios todos que já foram aqui ditos no meu caso tb prefiro pelo facto de higiene ou seja, a minha orelhuda (Basset Hound) tem as orelhas até ao chão e como a raçao é seca nem suja as orelhas nem as arrasta com os restos pelo chão da casa pois ao comer mete as orelhas dentro do prato!
Quanto à forista que perguntou se existem premium ou super premium disso eu nao sei se existem de todas as marcas mas da Nutro igual à qe dou a Zuca mas em lata existe!
Tb perguntei pelo facto de que no Natal tive de me ausentar por 10 dias e a menina ficou em casa da minha namorada e esta pronto com os mimos todos deu-lhe uma ou duas latas de pedigree e pronto agora faz focinho a racao seca e entao tava a ponderar comprar a referida Nutro em lata para misturar mas acho que nao acho que vou insistir apesar da teimosia do tamanho das orelhas =)
Quanto à forista que perguntou se existem premium ou super premium disso eu nao sei se existem de todas as marcas mas da Nutro igual à qe dou a Zuca mas em lata existe!
Tb perguntei pelo facto de que no Natal tive de me ausentar por 10 dias e a menina ficou em casa da minha namorada e esta pronto com os mimos todos deu-lhe uma ou duas latas de pedigree e pronto agora faz focinho a racao seca e entao tava a ponderar comprar a referida Nutro em lata para misturar mas acho que nao acho que vou insistir apesar da teimosia do tamanho das orelhas =)
Existem comedouros próprios para este tipo de cães. São muito eficazes na manutenção de limpeza das orelhas e da casa. São altos e afuniladosRafeirosimpatico Escreveu: a minha orelhuda (Basset Hound) tem as orelhas até ao chão e como a raçao é seca nem suja as orelhas nem as arrasta com os restos pelo chão da casa pois ao comer mete as orelhas dentro do prato!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Pois eu sei LuMaria o vet já me tinha falado desses pratos mas ainda nao os encontrei me lado nenhum nem sei preços tb! Mas tou a ponderar a hipotese!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Esses pratos altos e fundos vendem-se nas pet shops.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Latas da pedigree? Se o meu namorado desse isso ao meu cão candidatava ~se a ser ex - namorado, lol.
Tou só na brincadeira, mas de facto essas latas são horriveis, mesmo as das marcas mais caras, pelo menos de acordo com o vet do meu cão.
Tou só na brincadeira, mas de facto essas latas são horriveis, mesmo as das marcas mais caras, pelo menos de acordo com o vet do meu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá.
A comida de lata é do piorio!
Joana
A comida de lata é do piorio!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Também não é preciso exagerar. Só é do piorio quando é a base alimentar do animal. Agora dada esporádicamente ou num determinado periodo não mata nem faz mal ao animal.JoanaElectra Escreveu: A comida de lata é do piorio!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Eu não disse que não se podia dar de vez em quando...se é do piorio é de evitar.
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Já alguns dias ando para colocar aqui a minha experiência quanto às latas de comida, aqui vai.
Tive uma cadela SRD que veio para a minha casa tinha 2 meses se tanto, andava um menino na rua a perguntar quem queria e eu fiquei com ela. Pois bem essa cadela nunca mas nunca comeu ração seca, nem misturada com alguma coisa, separava a ração seca que era impressionante. As únicas coisas que ela comia era comida de lata, que devorava, e arroz com frango.
Esta cadela viveu até aos seus 14 anos, nunca teve problemas de pele nem de nada, faleceu de velhice. Cirurgias fez uma devido a um pontapé que levou na rua, em que o vet nada dava por ela e ainda viveu mais 7 anos depois dessa cirurgia. Tinha uma força extrema, era de porte médio.
Assim e tendo este testemunho pessoal, não sei até que ponto as comidas em lata não sejam tão aconselhadas.
A Ailsa também come melhor comida de lata do que ração seca.
Tive uma cadela SRD que veio para a minha casa tinha 2 meses se tanto, andava um menino na rua a perguntar quem queria e eu fiquei com ela. Pois bem essa cadela nunca mas nunca comeu ração seca, nem misturada com alguma coisa, separava a ração seca que era impressionante. As únicas coisas que ela comia era comida de lata, que devorava, e arroz com frango.
Esta cadela viveu até aos seus 14 anos, nunca teve problemas de pele nem de nada, faleceu de velhice. Cirurgias fez uma devido a um pontapé que levou na rua, em que o vet nada dava por ela e ainda viveu mais 7 anos depois dessa cirurgia. Tinha uma força extrema, era de porte médio.
Assim e tendo este testemunho pessoal, não sei até que ponto as comidas em lata não sejam tão aconselhadas.
A Ailsa também come melhor comida de lata do que ração seca.