Moderador: mcerqueira
Eu diria que talvez a Xuga tenha razão na questão das montanhas, se bem que fala em sub-espécie. Dorso prateado é comum a machos adultos. Toma lá antipática. Podes colocar o animaleco que eu não me importo nada!O gorila é o maior dos primatas atuais, pesando até 181 quilos. Há três subespécies de gorilas: o gorila da planície oriental, o gorila da planície ocidental e o gorila das montanhas. O gorila da planície oriental está ameaçado de extinção, com uma população de apenas 3.000 a 8.000 indivíduos. Embora os gorilas da planície ocidental sejam a subespécie mais numerosa, eles também correm risco, e restaram apenas algumas centenas de gorilas da montanha. O gorila da planície oriental tem a cor mais escura do que o gorila das montanhas. Além disso, ele tem o pêlo mais curto, a cara mais longa e o peito mais largo do que o gorila da planície ocidental. Em todas as três subespécie, os gorilas machos ficam com o dorso prateado quando amadurecem.
O gorila da planície oriental vive em pequenas áreas da floresta tropical localizadas na parte oriental do Congo. Esse gorila prefere florestas abertas, que permitem a presença de luz solar no solo. O habitat natural e o suprimento de comida dos gorilas estão sendo ameaçados pela invasão de animais de pasto e pelo desflorestamento.
texuga Escreveu: Toma...![]()