Presidenciais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça jan 10, 2006 10:13 am

Bom Dia

Já não tinha intenção de vir falar mais sobre este assunto, mas não resisti. Se estiverem interessados leiam no jornal O Público o artigo
"Energia: Todos os caminhos vão dar a Pina Moura" sobretudo as declarações de Henrique Neto. Quanto a mim toda esta situação da EDP é o grande retrato da situação que se anda a viver: compadrio, arrogância a maior falta de clareza, até se permitem recusar esclarecimentos aos seus pares. Como o bolo é enorme, os lobos já se comem uns aos outros!!!

Mais uma novela "dramática" portuguesa

Um abraço

Isabel de Lyz Girou
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça jan 10, 2006 6:31 pm

Só pra desanuviar o ambiente...

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 11, 2006 10:35 am

Pois eu não vou votar.

Não acredito que votar para as presidenciais mude seja o que fôr.
Em primeiro lugar porque ambos os candidatos com possibilidades de eleição pertencem ao bloco central.
E o bloco central é sempre mais do mesmo - existe alguma diferença real entre PS e PSD ?

O BE e o Alegre são uns idealistas burgueses - alguém gostaria de ter um idealista burguês e sem dinheiro a governar a sua casa ? (eram capazes de encher a casa de cães e gatos abandonados, mesmo que não tivessem um tostão para comprar a ração...).

Depois o presidente da república lembra-me uma figura decorativa.
Não pinta nada.

Portanto - votar para quê ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

quinta jan 12, 2006 4:01 am

aisd Escreveu: Depois o presidente da república lembra-me uma figura decorativa.
Não pinta nada.
Portanto - votar para quê ?
Ou aisd, não seja tão negativa. O último Presidente da Republica tem sido bastante figurativo, no entanto, demitiu um governo.

Mas fora isso, o PR é o chefe de estado. Está lá. Se for "bom" e se não fizer nada é bom sinal. É sinal de que não tem de se impôr.
Mas pode ter de se impôr, e para isso, precisa de lá estar alguém capaz.
No entanto, é também alguém que nos representa lá fora.
Não consegue olhar para os 6 e dizer qual aquele que melhor a representa?

Mas para dizer que o BE = Burguesia estou a ver que tem andando afastada, por um motivo ou por outro (não interessa), da vida política nacional! Está no seu direito. Espero é que depois não seja das primeiras a atirar pedras...

Cumprimentos a todos,
Mário
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jan 12, 2006 6:47 am

O problema é que a política é o governo do país.
Não se faz de boas intenções.
É muito fácil andar por aí a falar do que deveria ser, mas fazê-lo...é outra coisa.

A dizer verdade tenho uma certa admiração pelo Sócrates porque - não tenha dúvidas - está a enfrentar uma situação muitíssimo difícil e mostra carácter.
As medidas impopulares tinham de ser tomadas, quer se goste ou não (e eu também sou vítima delas e não gosto).
Não é tipo Guterres - tão simpático, tão querido - mas que afundou, ainda mais, o país.

O Sampaio mandou abaixo um governo por instruções do seu partido, possívelmente o partido que mais se enche à custa do país...

Se votasse, votaria Manuel Alegre porque também tenho uma certa admiração por uma pessoa que arrancou sózinho, contra o partido, para esta aventura.
Mas a verdade é que ele tem sido pau-mandado do partido (como todos os deputados) ao longo deste tempo todo.
Porque seria diferente, agora ?

Quanto à imagem lá fora...prefiro acção cá dentro.
Realmente, conta para alguma coisa a imagem do presidente alemão ?
Ninguém precisa disso para ter uma imagem da Alemanha.

Quanto ao BE - continuem a brincar aos abortos e aos trabalhadores, não é isso que vai resolver os problemas da nossa economia (mas vai encher os bolsos de médicos abortistas que estão èspera para abrirem clínicas - aqui há uma, dizem, que é do Jorge Coelho) que está sentadinha á espera que o arranque da economia europeia arraste a portuguesa.

Precisamos - há muitos anos que se diz - de autonomizar o mais possível a nossa economia.
Ter independência económica é a base de todas as indepêndencias.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 12, 2006 2:06 pm

No outro dia em conversa com um cliente aqui da empresa a proposito do estado do pais e das mudanças se algum dia chegariam , ele disse uma coisa que me pareceu tão acertada, "deixamos passar o momento" .
Fiquei a pensar sobre isso e de facto cheguei a essa conclusão, tivemos todas as oportunidades para nos tornarmos num pais diferente daquilo que ele está hoje, não soubemos capitalizar os fundos que recebemos, não os soubemos aplicar, deixamos passar o momento de expansão, deixamo-nos chegar á cauda do pelotão.
Com a entrada de novos paises na UE que tem salarios substancialmente mais baixos e ao mesmo tempo pessoal muito mais qualificado que nós, dificilmente voltaremos a ter o tal momento, passou-nos entre as maos deixamo-lo escapar.
E esta parece-me ser das maiores verdades que ouvi nos ultimos tempos.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quinta jan 12, 2006 2:23 pm

Pois infelizmente tambem acho :? :o
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 2:35 pm

Bita, boa tarde.

É isso Bita, essa é uma grande verdade, mas não é só. Onde param todos os subsídios que nos foram entregues para o desenvolvimento, a Irlanda, apesar de todos os problemas internos, que são grandes, como todos sabemos, soube aproveitar e desenvolver-se. As ajudas não foram aproveitadas e agora a factura tem que ser paga e de que maneira a vamos pagar!!! Sangue, suor e lágrimas, mas muita gente se anda a rir :evil:

Um abraço
Isabel de Lyz Girou
bita322
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 2:45 pm

Ola Isabel,
os subsidios onde estão?
Estão aplicados no vale do ave, não em maquinaria mas em Ferraris, foram aplicados na agricultura nas sumptuosas casas de alguns agricultores, os mesmos que no ano passado pediam mais subsidios por causa da seca...é por aí que andam os dinheiros.
Os outros dinheiros andam a pagar fundos de desemprego de muita gente que quando é encaminhada pelo centro de emprego a entrevistas, pedem por tudo para não serem chamadas para ocupar o posto de trabalho, ou então em baixas fraudulentas.
Acima de tudo o grande mal é não haver uma consciencia colectiva de bem da nação, o que importa é o proprio umbigo sem sequer se aperceberem que roubam agora mas inevitavelmente sofrerão as consequencias no futuro.
Só espero que os proximos fundos que Portugal vai receber sejam devidamente fiscalizados, mas palpita-me que invariavelmente essas fiscalizações acabam sempre com a troca de um OK por um cabrito.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jan 12, 2006 5:25 pm

Infelizmente é verdade,bita322.

O defeito é nacional.
O que me aborrece mais, no meio disto tudo, é o portuguesinho no seu melhor - todos dizem que os políticos "não estão lá para governar, mas para se governarem" e a seguir "se fosse eu...também fazia o mesmo".

É um povo corrupto de raiz.
Que acha a corrupção natural, até "virtuosa".

Armado em bom, cava a sepultura de todos nós - a dele também - mas acha-se esperto...
Um povo de brandos costumes ?
Não.
Um povo de espertalhões das feiras, ciganos e chico espertos.

Há séculos que somos assim.

A minha pequeníssima esperança está nas novas gerações - que abram os olhos, que não consintam mais nesta parvoíce saloia que passa por inteligência.

É exigir o cumprimento de uma moral social inequívoca.
A lei é para todos e os primeiros a quem devemos exigir o seu cumprimento exemplar é aos dirigentes.
Sem cedências, sem simpatias.
Afinal o primeiro princípio do burlão : é ser simpático.
bita322
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 5:41 pm

Ola aisd,
Sabe que não prevejo essa mudança com a nova geração.
Falo por mim que tenho 26 anos e tenho uma pequena empresa, tento com muitas dificuldades ter TODOS os impostos em dia, IVA; IRC; PEC; SEG SOCIAL,SUGUROS etc etc.
Nunca faltei um unico salario ou subsidio dos meus colaboradores, muitos deles aínda jovens que cujo unico interesse é poder meter umas baixas, prefazer o tempo minimo para ter direito ao fundo desemprego, que fazem falcatruas umas atras das outras e arranjam subsidios nem eu sei como.
Por vezes oiço coisas de amigos meus, pessoas estudadas e formadas que são de arrepiar cabelos, manobras contabilisticas de bradar aos ceus.
Fogem aos imposto e orgulham-se em dize-lo e chamam-me burra por fazer as coisas como devem ser feitas é por isso que oiço dizer "assim nunca sais da cepa torta".
Estou num ramo onde a concorrencia desleal é o prato do dia, abrem empresas fantasmas, roubam os clientes, mas o que importa ao cliente é que o orçamente seja mais baixo , não importa que estejam a fugir aos impotos, afinal pagar imposto para que?Fazer contratos de trabalho ao pessoal para que? o pessoal ate prefere receber por baixo do pano assim não vai o dinheiro para a Segurança Social.
Depois é ve-los a chorar que tem reformas miseraveis, ai tem pois tem, fizessem os devidos descontos.
Não deposito na minha geração esperança nenhuma, tenho pena de o dizer mas é verdade.
Por vezes pergunto-me se não serei eu mesmo uma burra...acredite que bate muitas vezes um desanimo e dá vontade de pegar e abrir a empresa em Espanha.
E pensar que os meus impostos andam a finaciar isto tudo ainda me doi mais.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:31 pm

Bita, aí estamos nós de acordo, as nossas diferenças de opinião são mínimas, mas dou a mão à palmatória, a Bita tem uma experiência numa área, que eu não tenho, os exemplos que me rodeiam, felizmente são a minoria, claro que nem deviam existir, o que sei é mais por ouvir contar.

Uma coisa que sempre me surpreendeu foi vêr nos noticiários, empresas á beira da falência e os trabalhadores em vez de se tentarem organizar, não para exigir, mas para ajudar a salvar a situação, ainda a agravavam mais com a exigência de aumentos e regalias.

Claro, que hoje queixam-se por as empresas (que podem, o grande capital) se deslocarem para outros países, tudo isto é resultado do "rega bofe" vivido nos últimos anos, mas continuo na mesma "foram as políticas implementadas, que permitiram toda a trafulhice possível"

Eu ainda apanhei em Portugal a ponta final das grandes manifestações, sentia estar a viver dentro de um País completamente surrealista e não era necessário ser-se muito esperto para vêr no que tudo iria dar. Mas, como já lhe disse uma das minhas grandes preocupações é com os jovens, o seu futuro não augura nada de bom, será que irão "arranjar" aquilo que os pais estragaram? Penso que não.

Um abraço

Isabel de Lyz Girou
bita322
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:57 pm

Ola Isabel e la vamos nós dedilhando ;-)
Era previsivel ha muitos anos a deslocalização dessas ditas empresas, na altura que elas vieram para cá em busca da nossa mão de obra barata toda a gente achou fantastico , ninguem se preocupou com os paises de onde elas sairam, espanto delas irem agora atras daquilo que buscaram aqui, a mim não me surpreende rigorosamente nada.
Eu seu que o que vou dizer a seguir não é la muito abonatorio dos portugueses, mas vou contar uma experiencia vivida pela minha mãe.
Os meus pais foram emigrantes, na altura que a empresa onde a minha mãe trabalhava na alemanha veio parea Portugal,fizeram-lhe o convite para vir para cá, ela aceitou.
Cá a minha mae continuou a trabalhar tanto quanto lá, produzia na mesma proporção, ate que um dia um dos gestores portugueses ao ver a folha de produção da minha mãe a chamou e disse-lhe que ela teria que abrandar o ritmo, que isto ca não era como na Alemanha, que não se podia produzir tanto durante a semana que era para haver trabalho para os domingos e feriados que eram pagos a triplicar.
A minha mãe ficou parva, não estava habituada áquilo.
A verdade é que uma empresa com 400 trabalhadores tem hoje pouco mais de 100, esse mesmo gestor foi para outra multi nacional e conseguiu fazer com a produção fosse minima, resultado a empresa deslocalizou.
Mas a verdade é que o Tuga andava todo contente por trabalhar pouco e receber os domingos e feriados.
É a mentalidade que temos.
Pergunte-me se tenho pena quando vejo as empresas a deslocalizar? Francamente não.
Já para não falar nas dificuldades que tenho em arranjar pessoal para a minha empresa e olhe que não pago o salario minimo nacional, as coisas que me dizem nas entrevistas são de ficar com a certeza que quem tanto fala na crise nada faz nem quer fazer para mudar.
Hoje não se procura trabalho, procura-se emprego.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 7:16 pm

É Bita, também me aconteceu a mim, algumas vezes, dizerem-me para acalmar que o trabalho não fugia. Apesar, de quando necessário, só sair quando tinha o trabalho, ou pronto, ou organizado para o outro dia, raramente na minha vida de, quase 35 anos de trabalho recebi horas extraordinárias, não as exigia, porque quando tivesse necessidade de faltar, também não gostava que me chamassem a atenção. A velha máxima, uma mão lava a outra. Hoje, sou tão pontual na entrada, como na saída, há colegas que até se regulam por mim, apesar de lutarmos contra certas coisas, também chega uma altura, que começamos a questionar-mo-nos, se não estamos só a ser tótós. Talvez, mas, como em tudo na minha vida, só quero deitar a cabeça na almofada e não ter nada para me recriminar.

Quando isso acontece, porque alguma coisa saíu do meu control, aí farei os impossíveis para remediar e Deus me conserve assim.

Beijinhos

Isabel de Lyz Girou
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

sexta jan 13, 2006 12:35 am

As meninas andam a falar muito bem por estes lados :)

É uma realidade, que se deixou passar o momento. Mas não é só agora.
Data de 1500, quando tinhamos mais Terra da que temos hoje, e agora... só nos reza a história.

Todo o sistema tem falhas. E como tal, foi fácil para algumas mentes propícias à galderice, arranjar maneira de usufruir de algum fundo enconómico!

Mas não sepultem o Cavaco. Acredito que pode ter alguma coisa para dar.

A culpa nº 1 é do povo. Esse sim! Desde trabalhador ao administrador!
Seja em fuga de impostos, seja na falta de produtividade.

Essa história da senhora que veio da Alemanha, e se entristeceu com um trabalhador que faz o seu trabalho a passo mole para poder fazer horas ao Domingo é realmente triste. Mas, se pensarmos bem, é compreensivel.
Quer essa fábrica facture X ou 5 vezes X, o trabalhador ganha sempre uma ninharia. Grande maioria das empresas (não são todas) quer lucrem muito ou pouco, pagam mal aos seus funcionários.
Ou seja, isto teria de levar uma volta muito grande, de baixo a cima, não pode levar acertos nas pontas... Eu não tenho cor partidária, e recordo com pesar o ante-25 de abril, mas quase que sou levado a pensar que isto precisava de voltar à lei do chicote !! (hipoteticamente falando)

Sem querer também entrar em discussões políticas, discordo quando se diz que o Socrates está a fazer um trabalho bem feito!
Em tão pouco tempo vamos no 2º ministro das finanças, o que se passou com a OTA é um absurdo.
Vamos perder as receitas de um aeroporto, entregá-las ao privado e gastar uma fortuna de fundo europeu também nesse novo aeroporto.
Podia ser uma situação sustentada. O problema é que o governo diz que fez um estudo e que o publicou, mas ninguém os viu :o

Qd se votou neste governo a esperança era colocar lá alguém que gerasse alternativas. Não era para aumentar tudo 2 meses depois de prometer que não aumentava impostos. Se se lembrarem ele não fez muitas promessas, pediu confiança. Mas a promessa que fez, falhou!
Gerar receitas através de aumentos até os meus cães sabiam fazer!

Ou seja, não contem comigo para colocar na presidência alguém com a mesma cor!

Para terminar este testemunho, que já vai longo, é verdade que se deixou passar o momento, mas, baixar os braços é morrer. Só entendo isso de quem não tenha filhos, e mesmo assim...

Fiquem bem,
Mário
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”