Boa tarde!
Hoje comprei os meus primeiros repteis, 2 tartarugas mississipi com cerca de 4/5 cm de carapaca. Preparei para elas um aqua terrario de 40x20 com cerca de 50% terra 50% agua (7,5cm de profundidade). Na parte terrestre uso como substracto humus e na aquatica areia de rio. Tenho tambem um termostato e estou a manter a agua a 25º +/-, em conjunto com uma lampada sun glo da exoterra para o ambiente. Para a alimentacao tou a dar-lhes granulado para tartarugas e gammarus frescos. So me falta mesmo o filtro para a agua circular, mas nao havia na loja o que eu queria, vou la para a semana.
Se tiverem alguma dica ou critica sobre qualquer coisa (alimentacao, temperatura, etc...) sao bem vindas, estamos aqui para aprender.
Amanha coloco uma foto do terrario.
Obrigado!
Tartarugas Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se ainda não tens o filtro, tenta então escolher um exterior que é mais eficiente, que quando precisares de uma aqua maior (elas crescem), já tens um bom filtro.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm
A unica desvantagem de um filtro externo é só uma... o preço, tenho de ver bem as contas. 
Outra coisa, se formos passar um fim de semana fora (ex: sexta a domingo) havará algum problema com a alimentação, ou elas aguentam um dia sem comer?

Outra coisa, se formos passar um fim de semana fora (ex: sexta a domingo) havará algum problema com a alimentação, ou elas aguentam um dia sem comer?
Não há problema nenhum em não alimentar as tarturgas durante 2 dias. Inclusive, em adultas há quem defenda a teoria de as alimentar num regime de 1-1-2-3-1 dias.
Só um pormenor, 50-50 parece-me um pouco exagerado. Talvez, e se possivel fosse melhor remodelar o aquario para um 75 - 25 (75 agua, 25 terra).
Como substrato da parte seca humus não seria a minha opção. Pessoalmente prefiro-os mais secos e muito menos humidos.
Cumots
Nanci
Só um pormenor, 50-50 parece-me um pouco exagerado. Talvez, e se possivel fosse melhor remodelar o aquario para um 75 - 25 (75 agua, 25 terra).
Como substrato da parte seca humus não seria a minha opção. Pessoalmente prefiro-os mais secos e muito menos humidos.
Cumots
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm
Concordo com os 75-25 ou até mais! para as tartarugas o mais importante é poderem nadar à vontade. A água em altura deve ter no mínimo sempre o comprimento da carapaça. No entanto, obvio, necessitam de um sitio onde possam estar secas se o desejarem.
podes comprar uma pedra d calcio p por na água, é muito barato e é fundamental se a comida nao for a mais adequada.
nao te esqueças q sao carnivoras enquanto bebés.
boa sorte e felicidades, as mississipis sao muito lindas.
no entanto, mantem-t atento ao relacionamento entre elas. Normalmente são felizes se estiverem sozinhas, porque são solitarias. Mas nao é grave se forem do mesmo tamanho
podes comprar uma pedra d calcio p por na água, é muito barato e é fundamental se a comida nao for a mais adequada.
nao te esqueças q sao carnivoras enquanto bebés.

boa sorte e felicidades, as mississipis sao muito lindas.
no entanto, mantem-t atento ao relacionamento entre elas. Normalmente são felizes se estiverem sozinhas, porque são solitarias. Mas nao é grave se forem do mesmo tamanho

-
- Membro Júnior
Fiz umas alteracoes no terrario, reduzi a parte seca mas mesmo assim devia ter reduzido mais, elas raramente a usam! Mudei tambem o substracto da parte seca, tirei o humus (sujava muito a agua e entupia o filtro) e coloquei areao daquele que geralmente se usa no fundo dos aquarios.
Fica aqui uma foto:
[img]http://img476.imageshack.us/my.php?image=img00014ta.jpg[/img]
Fica aqui uma foto:
[img]http://img476.imageshack.us/my.php?image=img00014ta.jpg[/img]
-
- Membro Júnior
Obrigado pela resposta! Quanto ao espaço não te preocupes, lá para o verão ja tou a pensar na casa nova para elas!
Já agora, alguem me podia dizer se compensa mandar cortar vidro e montar-mos nos próprios o aquario?
Obrigado.

Já agora, alguem me podia dizer se compensa mandar cortar vidro e montar-mos nos próprios o aquario?
Obrigado.