vejam se aminha iguana esta bem tratada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

quinta jan 12, 2006 12:53 pm

vejam a minha iguana e e digam-se se esta bem tratada , tem 2 anos +-
...mais po menos do que po mais lol

basta ir a fotos e depois basta ir onde dix "exibir" e escolher "ours kids"

http://spaces.msn.com/members/picoandwe ... px?owner=1
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 6:30 pm

Imagem
Parece estar bem, mas posso fazer uma observação, não é critica
e apenas a minha opinião:
O tubo fluerescente que julgo ser a lampada uva/b está um pouco distante da zona onde a iguana está a descansar(basking spot), nunca deve estar a mais de 30cm, logo a intensidade de uva/b que ela recebe é muito pouca, sabendo que as lampadas têm á volta de 7%uva/b que é muito pouco comparado com o sol natural ou seja 12 horas de luz da lampada equivale a meia hora de sol natural não filtrado, convém aproximar a iguana o mais possivel da lampada e não há perigo de queimaduras porque a lampada não emite quase calor, eu poria um ramo na horisontal aí a 15cm da lampada tipo mesmo prateleira , também não percebi a razão da outra lampada mais pequena perto da de infravermelhos :o
Se quando o tempo permitir e conseguirem arranjar um terrario em rede e derem algum tempo de sol natural, vão ver que o apetite aumenta, as cores gritam e ela ainda fica mais bem disposta. Mas parabéns pela vossa iguana espero que lhe dêm uma dieta variada e pouco stress e vão ter uma companheira por muitos anos. Continuem a participar por aqui, pois é sempre bom trocar impressões com quem tem animais bem cuidados.
lordinfernus
Membro

quinta jan 12, 2006 6:41 pm

pois eu concordo, a outra luz tb lá esta por uma razaõ, é que ela esta numa garagem,...faz muito mais friu .. assim com a artelhariatoda que la tenho conigo manter a temperatura, claro que no verao ..ja começo a a apagar a luz,quanto a de uvb , bem vou tentar pola mais junta!
obrigado.. é assim que um gaijo vai melhorando as coisas!...
outra coisa! se juntar outra iguana... agora faz mal?.pode ser mais velha!'
lordinfernus
Membro

quinta jan 12, 2006 6:42 pm

pois eu concordo, a outra luz tb lá esta por uma razaõ, é que ela esta numa garagem,...faz muito mais friu .. assim com a artelhariatoda que la tenho conigo manter a temperatura, claro que no verao ..ja começo a a apagar a luz,quanto a de uvb , bem vou tentar pola mais junta!
obrigado.. é assim que um gaijo vai melhorando as coisas!...
outra coisa! se juntar outra iguana... agora faz mal?.pode ser mais velha!'
e á.... á la mais fotos nao sei se reparaste ! :)
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 12, 2006 7:08 pm

Se juntares outra iguana podes estragar todo o trabalho empregue nessa, pois devido a ser territoriais e solitarias começa de imediato a competição e a menos dominante vai estar em stress constante podendo por submissão não chegar perto da comida nem da zona mais quente, têm tendencia tambem a ficar mais agressivas conosco depois, costuma-se dizer que uma iguana saudavel é uma iguana filha unica, o stress num reptil debilita muito o sistema imunitario logo com mais alguns erros que inadevertidamente se possam comenter, podem começar os problemas em cadeia. Não te esqueças tambem do tamanhinho que esses bichinhos atingem e que podem viver mais de 15 anos, imagina que tens 15 anos de problemas de saude, cio e agressividade com eles, e que são evitaveis por enquanto. Se queres outra, aconselho um espaço para cada uma e de preferencia que não tenham acesso visual uma com a outra.
lordinfernus
Membro

quinta jan 12, 2006 7:31 pm

ja procedi as reparaçoes lolol, a de infra vermelhos so se liga de 3 em tres horas , ficando ligada uma hora, mas á noite ta sempre ligada , para manter a temperatura, a outra que la estava ta todo o dia ligado e pus as 2 lampedas alinhadas em cada ponta da lampeda frorescente ,

..................................

O------------o

...................................

O lampeda infra
o lampeda normal (aquecimento) e
-- flurescente
. tampa

fica mesmo no meio, assim quando se quer aquecer , nao tem ipotece , vai ter que gramar os uvb , entao o que achas! , por enqanto nao tenho foto mas amanha ja deve meter , pois nao tenho o cabo usb !!!da cam
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 12, 2006 8:45 pm

Um termetro tambem deves ter e um dia podes comprar um termostato que regulas para a temperatura certa e assim mantens sempre o terrasrio a uma temperatura mais constante, isso é que é rapidez de acçaõ, força nessa vontade...
lordinfernus
Membro

quinta jan 12, 2006 8:47 pm

ya eu tenho um temometro e o hydrometro (acho que se escreve asim) :=) agora é esperar para ver se ela se poen lá vamos la ver [[]]]
lordinfernus
Membro

sexta jan 13, 2006 11:03 am

já agora, o tamanho dela esta bom?ela tem quasse 2 anos ...deve faltar uns poucos messes (acho eu) bem mais de um ano tem,achas que ta pequena"? grande?boa? lolol
hoje de manha ...ja fui verificar por volta das 11 como ela estava a reagir as mudanças,e...quando cheguei la estava ela debaixo da lampeda de aqueciemento e...claro debaixo da flurescente acho que deu resultado.Pk antes tavam as duas ligadas e um bocado dispersas da uvb e o calor era mais e ela nao parava quieta nun so sitio para se aquecer. agora com as modificaoes e com a infra "intermitente" e temperatura global desceu um bocadito, e ela para se aquecer mais um bocadito tem forçasamente de se por lá de baixo das 2 (aquecimento e flurescente)e a outra a infra esta como ambientador para nao deixar descer a temperatura para o nao recomendavel. obrigado pelas ideias :)

mais uma coisa! como se mete fotos aqui!! como tu meteste?
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 14, 2006 9:48 am

Quanto ao tamanho, varia de individuo para individuo o sexo tambem pode influenciar...este por exemplo tambem nasceu na primavera de 2004 terá mais ou menos a mesma idade que a tua é um macho
A primeira foto é de Setembro e a segunda deste mês...
Imagem
Imagem
o colocar fotos explico-te por PM para não fugir ao tópico.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”