Que linda está a sua gata ssequeira,... mesmo muito linda,... o pêlo está muito bem tratado.
Pois é muitas vezes aprende-se com a experiência,... por estarmos a falar em desengordurantes, a minha amiga Ana, experimentou agora um novo nos gatos, que vem dos EUA,... ela que já experimentou, gostou muito pelo facto de tirar todas as manchas do pêlo,... mas depois de secar e nos dias seguintes que penteou os gatos,... achou que o Pêlo parece queimado,... dá-lhe essa impressão. Apesar de ser um produto mesmo específico,... ela irá utilizá-lo mais vezes, para confirmar. Eu, apesar de já o ter,... experimento depois,... :p :p :p :p
Fora de brincadeira, é assim que damos com as coisas, com tentativas e erros,... observando o que dá mais resultado,...
Já agora, os bebedouros que a Asdf fala, são estes, e, os bébés aprendem com a mãe, a ir lá,... mas consegue-se que os gatos passem a beber deles, e deixem de sujar o pêlo, porque depois o pêlo com a água e a ração fica marcado,...
Os bebedouros são daqueles dos hamsters, mas os de tampa vermelha e de litro,... é escusado eles não bebem de outros. São estes, mas devem ser os de litro:
Consegue-se colocar os gatos a beber deles da seguinte forma:
Para os habituar, coloquem dentro água do Luso que não tem sabor e arranjem umas vitaminas ou pasta que eles gostem (eu usei uma com sabor a queijo, que há no Corte Inglês e que eles adoram) e perto do bebedouro comece a dar-lhe, aproximem-se devagar do bebedouro, e coloquem a pasta por detrás, de forma que ela passe a língua do bebedouro e se aperceba que deita água. Devem ir carregando na pasta o menos possível, mas de forma, a que ela não deixe de beber. Faça isso com frequência. Um fim de semana que fiquem em casa, tirem-lhe a água toda e de duas em duas horas, façam isso com a pasta de forma a eles bebam bastante,... vão ver que em pouco tempo têm os gatos a beber do bebedouro e com a gola sem ser amarfanhada e côr acastanhada,...
Eu mandei fazer uns suportes para segurar esses bebedouros, com anilhas para o segurar e de madeira. Os biberons, devem lavar-se com sal grosso.
Asdf, pode fazer-se essa pasta,... que deve ficar com a consistência do yogurte é a olho,... mas há outras soluções melhores, essa só se usa em caso de desespero, para uma exposição.
Eu faria o seguinte, com a ponta dos dedos,... zona da unha, arrancaria esse pêlo, como se quisesse arrancar uma sobrancelha sua sem pinça, pois isso é pêlo morto. Senta a gata no seu colo, e prende-lhe a cabeça entre o polegar e o indicador e arranca-lhe esse pêlo morto que saíra com uma certa facilidade,... como faz com as orelhas, pois já vi que as orelhas dos seus gatos estão arranjadas, ou seja depiladas.
O passo a seguir é usar o pó que eu indiquei e é esta hipótese que eu faria, ao lavar o olho seque muito bem com um papel macio, lenços de papel por exemplo, e aplique o pó na zona dos olhos, onde ela está amarelada. Vai entrar um pouco de pó mesmo que tente evitar para os olhos e esse pó faz com que a lágrima fique transparente, se o usar pelo menos uma vez por dia, vai ver os resultados, se usar duas vezes, melhor. Isso chega para a gatinha estar sempre impecável, se o usar sempre, irá verificar que as manchas se irão esbater até desaparecerem. A Júlia, apresenta os gatos sempre com um grooming fantástico, admira-me que não lhe tenha falado no pó,...
O pó é este e, o único sitio que o têm, é uma loja de animais que fica na Calçada dos Barbadinhos em Lisboa assim como outros produtos para persas, mas também se pode mandar vir, encomendando no site
Pandecats.com
Foto 1
Bom, se fizer isso, nunca precisará do ácido bórico e do optrex.
Dou lhe no entanto outra solução, quando estiver a dar banho à gata, coloque um pouco de loção da Artero para branquear numa rodela desmaquilhante e, coloque na zona dos olhos onde estiver amarelado, deixe ficar um pouco e depois com a rodela molhada e sem loção retire a loção com a rodela desmaquilhante e água, repita até retirar completamente a loção, com cuidado.