O "Antes" e o "Depois"
A paciência é uma virtude! Xuga, tem calma, ainda o post é uma criança... Porque estás tão apressada?
Mas numa coisa dou-te razão, onde andam todos os animais recuperados de tantos benfeitores que abundam na arca? São sempre os mesmos a postar? Invariavelmente, os "maus"?
Mas numa coisa dou-te razão, onde andam todos os animais recuperados de tantos benfeitores que abundam na arca? São sempre os mesmos a postar? Invariavelmente, os "maus"?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já "encontrei" o max feio e sarnoso. não sei se dá para copiar de outro tópico com outro nick. tb. se der, não sei como fazer 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
Obrigada Texuga por ter posto as fotografias.
Estou a chorar depois de ter lido a mensagem evil no topico das fotos.
Foi maldosa.
Um abraço
Olga Lemos
Estou a chorar depois de ter lido a mensagem evil no topico das fotos.
Foi maldosa.
Um abraço
Olga Lemos
Última edição por pikokas em sábado jan 14, 2006 10:05 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não se aborreça, a Bita é daquelas pessoas que ferve em pouca água, mas garanto-lhe que é muito boa pessoa e não disse o que disse para a magoar, simplesmente já viu muita coisa acontecer com animais e já viu muitas negligências com eles e quando lemos algumas coisas aqui na arca, por vezes mal explicadas ou pouco explícitas, temos a tendência de fazer juizos errados, ou não, em certos casos
Mas penso que agora está tudo explicado e dá para ver que o Bobyloo está com uma expressão completamente diferente da que tinha quando estava abandonado! Agora até parece que sorri
Xuga

Mas penso que agora está tudo explicado e dá para ver que o Bobyloo está com uma expressão completamente diferente da que tinha quando estava abandonado! Agora até parece que sorri

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
- Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )
Ja tinha visto as fotos do Bobyloo ( que foi um caso que me marcou muito devido mesmo a expressão que ele tinha ) no outro topico!!!
Ele esta tão lindooooooooooo agora
parabens!!!!
Ele esta tão lindooooooooooo agora

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ainda não tinha vindo aqui.
Parabéns xuga, está 5 estrelas
Dá gosto ver a diferença......!
Parabéns xuga, está 5 estrelas

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Isa, ainda não conhecias???
Tou espantada!!!
Mas ainda bem que gostaste!
Xuga

Mas ainda bem que gostaste!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não te esqueças que quando vim de férias, são poucas as vezes em que consigo estar aqui a ver, sem me aparecer paginas indisponiveis e afins 

<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Querida Xuga!
Obrigada pela pronta resposta...
Confesso que me impressionou muito certas imagens (do antes) pois apesar de saber que a maldade das pessoas existe e que não tem limites, não pensava que chegasse a tanto. Mas as imagens do depois compensaram largamente tanta angústia.
Ainda bem que há pessoas boas que ajudam os animais em aflição.
Infelizmente eu não tenho fotografias para mostrar (nesse tempo eram caras e o dinheiro fazia falta pra outras coisas...) mas à cerca de 28 anos atrás chegou à minha casa um cão que tinha sido encontrado pela GNR. Como o meu pai fazia na altura criação de Pointers, e o dito cão tinha todo o aspecto de ser um pointer (puro), o comandante do posto sugeriu ao meu pai ficar com ele até ver se aparecia alguém a reclamá-lo.
Fizemos publicidade, anúncios e ninguém apareceu, e em pouco tempo nos apercebemos porquê.
O King, que viemos a adoptar, e em especial ele me adoptou a mim, tinha um problema de pele nas patas dianteiras(na zona equivalente aos nossos cotovelos), que só após um tratamento intensivo de cerca de 1 ano, e muitos cuidados, foi ultrapassado.
Quando nos chegou às mãos este cão teria uma idade aproximada de 3 a 4 anos (segundo o vet.) e viveu connosco por mais uns bons 12 anos, até que morreu de velhinho. Deu-nos muitas alegrias, caçou anos a fio com o meu pai (era lindo de se ver a "parar" a caça), e julgo que teve uma vida muito feliz.
Quando digo lá atrás que ele me adoptou, é porque apesar de ser o meu pai a dar-lhe o comer e o levar à caça, quem lhe fazia os curativos era eu, e era engraçado vê-lo impaciente aos saltos sempre que eu chegava da escola, pois por vezes antes mesmo de falar aos meus pais tinha que o ir cumprimentar ao quintal... E muitas vezes os TPC eram feitos com o King a meus pés a dar-me "beijinhos" nas canelas...
Posso dizer que durante a minha infência e juventude tive perto de 80 cães (muitos filhotes e não só que foram dados a pessoas que deles bem cuidaram) e também alguns "perdidos" que lá em casa acharam um porto de salvação, mas de todos eles o King sempre foi o meu cão!
Por isso é bom ver que ainda há pessoas boas que fazem tudo por tudo para ajudar estes nossos fiéis amigos. Mesmos que sejam poucos por vezes os poucos são suficientes para fazer a diferença...
Bem hajam a todos vocês|||
Obrigada pela pronta resposta...
Confesso que me impressionou muito certas imagens (do antes) pois apesar de saber que a maldade das pessoas existe e que não tem limites, não pensava que chegasse a tanto. Mas as imagens do depois compensaram largamente tanta angústia.
Ainda bem que há pessoas boas que ajudam os animais em aflição.
Infelizmente eu não tenho fotografias para mostrar (nesse tempo eram caras e o dinheiro fazia falta pra outras coisas...) mas à cerca de 28 anos atrás chegou à minha casa um cão que tinha sido encontrado pela GNR. Como o meu pai fazia na altura criação de Pointers, e o dito cão tinha todo o aspecto de ser um pointer (puro), o comandante do posto sugeriu ao meu pai ficar com ele até ver se aparecia alguém a reclamá-lo.
Fizemos publicidade, anúncios e ninguém apareceu, e em pouco tempo nos apercebemos porquê.
O King, que viemos a adoptar, e em especial ele me adoptou a mim, tinha um problema de pele nas patas dianteiras(na zona equivalente aos nossos cotovelos), que só após um tratamento intensivo de cerca de 1 ano, e muitos cuidados, foi ultrapassado.
Quando nos chegou às mãos este cão teria uma idade aproximada de 3 a 4 anos (segundo o vet.) e viveu connosco por mais uns bons 12 anos, até que morreu de velhinho. Deu-nos muitas alegrias, caçou anos a fio com o meu pai (era lindo de se ver a "parar" a caça), e julgo que teve uma vida muito feliz.
Quando digo lá atrás que ele me adoptou, é porque apesar de ser o meu pai a dar-lhe o comer e o levar à caça, quem lhe fazia os curativos era eu, e era engraçado vê-lo impaciente aos saltos sempre que eu chegava da escola, pois por vezes antes mesmo de falar aos meus pais tinha que o ir cumprimentar ao quintal... E muitas vezes os TPC eram feitos com o King a meus pés a dar-me "beijinhos" nas canelas...
Posso dizer que durante a minha infência e juventude tive perto de 80 cães (muitos filhotes e não só que foram dados a pessoas que deles bem cuidaram) e também alguns "perdidos" que lá em casa acharam um porto de salvação, mas de todos eles o King sempre foi o meu cão!
Por isso é bom ver que ainda há pessoas boas que fazem tudo por tudo para ajudar estes nossos fiéis amigos. Mesmos que sejam poucos por vezes os poucos são suficientes para fazer a diferença...
Bem hajam a todos vocês|||

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente...!texuga Escreveu: quando lemos algumas coisas aqui na arca, por vezes mal explicadas ou pouco explícitas, temos a tendência de fazer juizos errados, ou não, em certos casos![]()
Xuga

E agora SIM, dou o braço a torcer e digo:
Valeu a pena o cão ter aparecido e espero que continue a valer a pena decidir ter ficado com ele, apesar da minha opinião anterior e no outro tópico, ter sido diferente...!
Há foristas que quando recém entraram na Arca, ficavam chocados com certas respostas directas... mas, com o decorrer do tempo e com tanta maldade, negligências e afins que por cá se lêem..acabaram por fazer precisamente o mesmo, mais tarde, devido há saturação de casos em que quem sofre são os animais...!
Gostei de ver a diferença... o bobyloo a ser feliz

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
POis é... os gatinho que adoptei ha cerca de quatro meses e meio nao estava aleijado nem nada disso mas estava todo remeloso e tinha, no maximo, duas semanas. Nao tinha mae pelo que imagino que o tivessem deixado perto da casa dos meus tios. Claro, la convenci a minha mae a traze-lo para casa mas ela sempre disse que ele morreria pois ele cabia perfeitamente numa mao. Esta primeira foto foi tirada ja duas semanas apos estar na mossa casa (sobrevivera e ninguem lhe resistia mais). Chamei-lhe Biscoito e é o meu quarto "filhote" (e eu so tenho 17 anos) )

Agora, com 4 meses em minha casa feitos a 24 de dezembro, vejam

Agora, com 4 meses em minha casa feitos a 24 de dezembro, vejam

Última edição por sanxeri em domingo jan 15, 2006 10:45 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
sanxeri,
O que está errado é: Quando está a compor a mensagem, não pode ter o "tic" na opção "Desactivar BBCode nesta mensagem"
Experimente lá editar a mensagem das fotos e tirar esse "tic"
Xuga
P.S.- Não pus as fotos neste meu post propositadamente
O que está errado é: Quando está a compor a mensagem, não pode ter o "tic" na opção "Desactivar BBCode nesta mensagem"

Experimente lá editar a mensagem das fotos e tirar esse "tic"

Xuga
P.S.- Não pus as fotos neste meu post propositadamente

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 06, 2003 3:34 pm
oi!
Queria contar a história do Polo, um Epagnol Breton (acho q é assim q se escreve).
Adoptei este cãozinho "idoso", tinha 7 aninhos... a melhor coisa que se pode fazer por um menino destes.
Aqui está ele (depois dos meus cuidados e mimos pra dar e vender):
O meu Polinho estava extremamente interessado nuns bifes que estavamos a cozinhar cá em casa :p

Infelizmente não tenho fotos do "antes"...
Quando o encontraram no Porto estava magrito, c cortes numa orelha, coitadinho. Extremamente medroso. Pensámos que devia ser de algum caçador que o abandonou dps de constatar q já estava velhinho e já n lhe servia, ms não sabemos se é verdade... Uns moradores de um prédio tinham-no na entrada e iam-lhe dando comida, até já lhe tinham comprado um endredão pra ele dormir!! LoL! Só que nem toda a gente estava de acordo com aquela situação e tiveram que o dar a alguem, esse sortudo alguem fui eu!
Passado algum tempo de o termos teve um grave problema no fígado, teve de ser internado numa clínica veterinária... Quando o fomos buscar já não nos reconhecia (esteve lá 11 dias, mas ainda o tinhamos ha pouco tempo). Mal chegou a casa desatou aos pulos cheio de alegria como que exclama: "São vocês!! Estou em casa!!! Iupiiiii!
"
Era lindo e SUPER inteligente! Diz o povo que "Burro velho não aprende línguas" (axo eu q é assim o ditado!) mas este cão era mesmo muito inteligente! Qualquer gesto que fizessemos com as mãos ou até expressões faciais ele entendia tudinho!! Era um espectáculo!
Quando veio cá pra casa não ladrava, diziamos que era mudo ou que não tinha nada a "dizer" portanto mantinha-se calado!
Com o passar do tempo, foi-se habituando à nova casa e aos miminhos e um dia, chegamos a casa dos respectivos trabalhos/aulas e para nosso espanto ladrou!! Foi um momento muito cómico uma vez que ele tinha um ladrar rouco, muito engraçado! Foi mesmo giro! 
Tinha um instinto de caça fantástico! Uma vez estavamos no jardim e 2 passaritos cairam de um ninho (eram uns bebés ms eram enormes!!! N sei de q espécie eram!) bem, em segundos já andava com 1 na boca enquanto o meu outro cão, o Bartinho (Bart), andava feito doido atrás do outro! Tirei-o e fui-o colocar de novo na àrvore onde se encontrava o 3º manito. Dps mal deu conta que ainda havia outro passarito apanhou-o em 2 tempos!! O qual também coloquei na àrvore (dps acabaram por cair de novo, ms eu não deixei os cães aproximarem-se deles, acho q estavam a sair do ninho pela 1ª vez...). Aquele cão era único!
Infelizmente falo no passado, pq ele já é uma estrelinha no céu...
Começou a ter ataques epiléticos (n sei se é assim q se escreve
), e como era velhinho muito provavelmente seria de orígem cancerígena... Ainda o tratámos durante bastante tempo, mas era um suplício de cada vez que tinha um ataque... acabou por ir perdendo a visão e foi ficando confuso, caía pelas escadas... até que tivemos de o abater... já não era vida para o meu doce Polinho... E com muita dor no meu coração tive de o levar ao veterinário... Das coisas que mais me custou fazer na vida... Foi há 4 anos, mas ainda me faz chorar e sangrar o coração de cada vez que me lembro...
Ficará para sempre no meu coração o meu Polinho lindo...
Edit: Esta história serve para mostrar às pessoas que pensam que por um cão não ser bebé já não serve para adoptar, que um cão mesmo adulto ou idoso dá-nos sempre imensas alegrias e o amor que lhes damos recebêmo-lo a triplicar!
Queria contar a história do Polo, um Epagnol Breton (acho q é assim q se escreve).
Adoptei este cãozinho "idoso", tinha 7 aninhos... a melhor coisa que se pode fazer por um menino destes.
Aqui está ele (depois dos meus cuidados e mimos pra dar e vender):
O meu Polinho estava extremamente interessado nuns bifes que estavamos a cozinhar cá em casa :p

Infelizmente não tenho fotos do "antes"...
Quando o encontraram no Porto estava magrito, c cortes numa orelha, coitadinho. Extremamente medroso. Pensámos que devia ser de algum caçador que o abandonou dps de constatar q já estava velhinho e já n lhe servia, ms não sabemos se é verdade... Uns moradores de um prédio tinham-no na entrada e iam-lhe dando comida, até já lhe tinham comprado um endredão pra ele dormir!! LoL! Só que nem toda a gente estava de acordo com aquela situação e tiveram que o dar a alguem, esse sortudo alguem fui eu!

Passado algum tempo de o termos teve um grave problema no fígado, teve de ser internado numa clínica veterinária... Quando o fomos buscar já não nos reconhecia (esteve lá 11 dias, mas ainda o tinhamos ha pouco tempo). Mal chegou a casa desatou aos pulos cheio de alegria como que exclama: "São vocês!! Estou em casa!!! Iupiiiii!

Era lindo e SUPER inteligente! Diz o povo que "Burro velho não aprende línguas" (axo eu q é assim o ditado!) mas este cão era mesmo muito inteligente! Qualquer gesto que fizessemos com as mãos ou até expressões faciais ele entendia tudinho!! Era um espectáculo!
Quando veio cá pra casa não ladrava, diziamos que era mudo ou que não tinha nada a "dizer" portanto mantinha-se calado!

Tinha um instinto de caça fantástico! Uma vez estavamos no jardim e 2 passaritos cairam de um ninho (eram uns bebés ms eram enormes!!! N sei de q espécie eram!) bem, em segundos já andava com 1 na boca enquanto o meu outro cão, o Bartinho (Bart), andava feito doido atrás do outro! Tirei-o e fui-o colocar de novo na àrvore onde se encontrava o 3º manito. Dps mal deu conta que ainda havia outro passarito apanhou-o em 2 tempos!! O qual também coloquei na àrvore (dps acabaram por cair de novo, ms eu não deixei os cães aproximarem-se deles, acho q estavam a sair do ninho pela 1ª vez...). Aquele cão era único!
Infelizmente falo no passado, pq ele já é uma estrelinha no céu...
Começou a ter ataques epiléticos (n sei se é assim q se escreve

Ficará para sempre no meu coração o meu Polinho lindo...

Edit: Esta história serve para mostrar às pessoas que pensam que por um cão não ser bebé já não serve para adoptar, que um cão mesmo adulto ou idoso dá-nos sempre imensas alegrias e o amor que lhes damos recebêmo-lo a triplicar!
-
- Membro Veterano
Obrigado pelo seu contributo Ana Sofia!
É sempre bom saber que animais como o seu Epagnol tiveram um final de vida diogno e amado como TODOS merecem
É pena que já não esteja entre nós, mas a vida é mesmo assim, pela ordem natural das coisas eles "vão" antes de nós
E pelo menos têm a "sorte" de ser permitida a eutanásia, coisa que aos humanos não é permitido, é melhor sofrer até ao fim...
Mas isso são outras histórias...
E agora, tem mais algum menino/a como companheiro/a?
Xuga
P.S.- Mesmo não tendo uma foto do antes, pela descrição deu para perceber o mau estado do bichinho...
É sempre bom saber que animais como o seu Epagnol tiveram um final de vida diogno e amado como TODOS merecem

É pena que já não esteja entre nós, mas a vida é mesmo assim, pela ordem natural das coisas eles "vão" antes de nós

E agora, tem mais algum menino/a como companheiro/a?
Xuga
P.S.- Mesmo não tendo uma foto do antes, pela descrição deu para perceber o mau estado do bichinho...