más notícias :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
lvxndlr
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 9:00 pm

sexta jan 13, 2006 6:22 pm

poizé... o meu pai teve a infeliz ideia de se ir informar acerca de furões com um amigo caçador que já teve uns quantos....
ora e esse homem para alem de ter dito que os furões xeiravam mt mal diss que eram muito agressivos que não dava para ter como animal doméstico...que inclusivé ja aconteceu matarem uma bebé...não acredito em nada disto..... mas pronto...
portanto o meu pai xegou a casa e diss eskece o furão.....diss k n m dava d maneira nenhuma :(
~fomos comprar mais um caozinho..... embora em nada s compare a um furão :(
e aki acaba o meu sonho...
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

sexta jan 13, 2006 8:16 pm

Boa tarde!
Aproveite que é do Porto para ir à Exponor nos dias 21 e 22 deste mês. Leve o seu pai consigo que tenho a certeza que a Moya, a MHZ e outras pessoas que lá estarão (e em quem depositamos as nossas esperanças para a legalização ;)) aproveitam para lhe explicar como são os furões e tirar essas ideias da cabeça dele..
Quando somos dependentes dos nossos pais temos de respeitar as suas opiniões. A casa é deles por isso têm o direito de decidir os animais que querem ter.
Quando estiver por sua conta terá a sua oportunidade de optar pelos animais que quiser. Entretanto vá lendo toda a informação sobre furões, mostrando com calma ao seu pai as descobertas que vai fazendo... E se puder conviva com um furão porque às vezes o que lemos não é bem igual a viver com um.
Por fim, um animal não substitui outro ;)
Agora que tem um caozinho não olhe para ele como o substituto do furão.. Mime-o muito e dê-lhe toda a sua atenção que é o que ele precisa para se tornar um amigo inseparável ;)
Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jan 13, 2006 9:06 pm

O convite para virem cá, continua em aberto e assim o seu pai vê qual a diferença entre um animal para a caça, criado sem mimos e um de estimação.

Mas também tenho um amigo caçador, que no tempo em que eles eram permitidos para a caça, tinha um e levava-o dentro da camisa quando ia caçar. Mas este era bem tratado, logo amigo do dono.

Há cães e cães, gatos e gatos, furões e furões...Tudo depende de vários factores: genética, gestação da mãe tranquila, um bom criador que os maneje logo de início, bons tratos, bons ensinamentos e por aí adiante.

Masa Salcantay deu-lhe um bom conselho.
lvxndlr
Membro

sexta jan 13, 2006 9:16 pm

tudo farei para ir......eu ja mostrei videos de furoes a brincar ao meu pai.....ja lhe mostrei monts d cenas...... m ele diz k prefere acreditar na palavra d kem ja teve furoes... eh uma estupidez! eh claro k um animal k eh criado apenas para caçar eh agressivo..... da mm maneira k s criarms um cao para matar ele mata..... daí a palavra domesticação.....
outras gerações..... não entendem....não distinguem...
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sábado jan 14, 2006 6:41 pm

olá,
o meu pai chamou-me maluca quando lhe disse por telefone que ia comprar um furão.
Lá está, conhecia os furoes semi-domesticados da caça...
Mas agora ele adora a Ichi :)
Tens que lhe meter um ao colo para que mude de ideias.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 14, 2006 7:06 pm

Tedo em vista a fertilidade dos furões voce é um risco...basta ver que quer cruxzar as cadelas que têm 8 ( OITO) anos...
lvxndlr
Membro

domingo jan 15, 2006 9:04 pm

e este a dar lhe........ voce eh mt agradavel! nao sabe abordar me d outra forma pois nao? não poderia ter dito "foi mal informada.... o seu veterinario n eh competente. cadelas c essa idade n podem ter bebés" prefere partir logo para os insultos!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo jan 15, 2006 10:37 pm

lvxndlr,
A falta de informação não nos serve de desculpa quando falamos de criar animais... Se não sabemos o suficiente, simplesmente não se deve criar :)Não vi aqui nenhuns insultos mas vou pedir-lhe o favor de manter o nivel do forum :) Obrigada! :)
Responder

Voltar para “Furão”