agressividade de gatos de 10 meses para gatinha bébé de 2 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

sábado jan 14, 2006 3:10 pm

Boa tarde a todos..
Tenho 2 gatos de 10 meses, castrados...e hoje fui buscar 1 gatinha bébé de 2 meses que vai ficar aki em casa 15 dias...isto porque ela é para a minha avó..e só a posso levar para lá daki 15 dias...
O problema é que os meus gatos são agresivos com ela desde o momento em que a viram...mas também se mostram interessados já que olham para ela de 1 sitio escondido...
O meu namorado teve a ideia de esfregar os 3 gatos com vinagre para terem tdos o mesmo cheiro..mas até agora não resultou...Eles até já sentem o cheiro dela nas minhas maos...

Se souberem, o que se pode fazer para se aceitarem, agradeçia mto que me dissessem...é que tenho medo que eles a magoam...é que pesam cada um 7 kilos...e ela é mesmo pequenina...
Pensei que por ela ser menina e eles, meninos castrados, não houvesse problemas mas aparentemente não é bem assim...

Obrigada pela ajuda!

Ingrid
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jan 14, 2006 3:19 pm

Nunca tinha ouvido falar nessa tecnica do vinagre :o
As apresentações devem ser feitas de uma forma gradual, preferencialmente separando o novo membro dos que ja estão em casa.
Eles vão começar a cheirar pela fresta da porta, e aos poucos vão-se adaptando ao odor da gatita.
Vá trocando as mantinhas deles entre eles para se irem habituando aos odores.
Quando os juntar faça-o lentamente, um bocadinho por dia e sempre de uma forma vigiada.
Cumps
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

sábado jan 14, 2006 3:24 pm

Não estou a ver nenhum método infalível, acho que só mesmo com o tempo... Isso do vinagre é um bocado estranho, até lhes pode fazer bastante mal, uma vez que é um ácido e a pele dos gatos é muito sensível... Para além disso, os gatos têm o olfacto bastante apurado e tendo o vinagre um cheiro tão agressivo, também os pode prejudicar!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 14, 2006 3:51 pm

a adapção dos animais não é instantanea. nem das pessoas. convem mante-los separados, tanto mais havendo um bebé
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 14, 2006 4:04 pm

Se ela é uma bebé de 2 meses e não é para ficar na casa indefinidamente, é fácil mantê-la separada dos outros, desde que a visite regularmente, brinque com ela e a alimente ;) . Assim nem os seus gatos nem a bebé passam por uma situação de stress..uma vez que é só uma estadia temporária...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

sábado jan 14, 2006 4:10 pm

Obrigada a todos...Vou então juntá-los aos poucos...Já lhes separei a areia e a comida...e ela já tem a sua almofadinha...
Bjjinhos,

Ingrid
Responder

Voltar para “Gatos”