Quantidade de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

sábado jan 14, 2006 4:57 pm

Cumprimentos a todos.
A minha cadela ainda (não fez 2 meses) não come a quantidade de ração toda que seria suposto comer por dia ! Já está cá em casa à 7 dias e já não estranha a casa ! O veterinário diz que ela está bem , ou seja , não está magra mas faz-me um pouco confusão ela não comer aquilo que eu estava à espera .
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jan 14, 2006 5:02 pm

Olá,

Se o vet diz que ela está bem e não está magra, não vejo porque a sua confusão. Já agora, estava a espera que ela comesse que quantidade?
iuribarros
Membro Júnior

sábado jan 14, 2006 5:40 pm

Sinceramente , estou-me a guiar pela tabela impressa na embalagem de ração ( e o veterinário não me disse nada em contrário ) que seria cerca de 225 g por dia e divididas em 3 vezes . (ração seca SirDog Puppy )
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 14, 2006 5:50 pm

Essa tabela que vêem impressa nos sacos de ração é pura e simplesmente um ponto de referência, e não quer dizer que tenha que seguir a risca o que está lá indicado. A quantidade de ração que um cachorro consome, varia de cão para cão e tem a ver com o nível de actividade deste, com o metabolismo, etc.

Abraço
iuribarros
Membro Júnior

sábado jan 14, 2006 5:58 pm

Muito obrigado Sr. Vitor . Só tinha receio de que ela não estivesse a comer o suficiente.
Já agora acha que a maneira como estou a establecer as vezes da comida (3 vezes por dia 1 hora de cada vez , retirando o comer de seguida ) está correta ?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 14, 2006 6:07 pm

Parece-me que sim. O que conta sempre, é o animal estar bem, nem gordo nem magro, o pêlo em bom estado, as fezes consistentes, etc.

Boa sorte
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sábado jan 14, 2006 7:49 pm

Como já foi dito, não siga à risca a quantidade de ração que é sugerida no saco da mesma. Trata-se apenas de um ponto de referência, que vai depender muito depois do cão.
Se o seu veterinário disse que estava tudo bem e que não estava magra, então não entre em estado de alarme.
Acho certo fazer as tais 3 refeições. Eu ainda hoje faço as 4 refeições que sempre fiz com a minha cadela. Contudo, nunca retirei a ração passado um xi tempo. No inicio fiz isso e não resultou, a minha cadela emagreceu. Hoje já não tenho desses problemas, porque ela come sempre tudo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 16, 2006 10:23 am

Olá bom dia,

Eu acho que a ração deve ser retirada do alcance dela sim. E não lhe deixava o prato uma hora, se ao fim de 30 minutos ela não comer, prato fora. E mais nada até à próxima refeição. Acho que com esta idade o ideal são 4 refeições. A partir dos 6 meses, passar para as 3. E cuidado com extras, podem reduzir muito o apetite. A propósito, a Daisy é linda ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 16, 2006 10:46 am

Alguns cães dão-se bem com a comida sempre à disposição - quem me dera que a Zorra fosse assim, em vez de ser um aspirador de tudo o que possa ser comida...mesmo as maiores nojeiras que encontra na rua.

Mas tenho vizinhos que fazem isso - há sempre comida no prato - e dao-se bem.O cão não é comilão...

Realmente temos de nos orientar pelo estado do cão - se não está muito magro, nem muito gordo, está tudo bem.
Cada cão é um caso...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
iuribarros
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 9:42 am

Obrigado a todos pelas informações .
Hoje a "Daisy" está de parabêns ! Faz 2 meses !
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 18, 2006 9:45 am

Parabéns Daisy!!!
Imagem Imagem Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 18, 2006 9:48 am

:D Parabéns bébé!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
iuribarros
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 9:51 am

Agradeço a todos pela "Daisy" , porque neste momento ela está a ressonar !!!!!
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta jan 18, 2006 10:12 am

PARABÉNS DAISY! :)
Responder

Voltar para “Cães”