Quantidade de ração
Moderador: mcerqueira
-
iuribarros
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm
Cumprimentos a todos.
A minha cadela ainda (não fez 2 meses) não come a quantidade de ração toda que seria suposto comer por dia ! Já está cá em casa à 7 dias e já não estranha a casa ! O veterinário diz que ela está bem , ou seja , não está magra mas faz-me um pouco confusão ela não comer aquilo que eu estava à espera .
A minha cadela ainda (não fez 2 meses) não come a quantidade de ração toda que seria suposto comer por dia ! Já está cá em casa à 7 dias e já não estranha a casa ! O veterinário diz que ela está bem , ou seja , não está magra mas faz-me um pouco confusão ela não comer aquilo que eu estava à espera .
-
iuribarros
- Membro Júnior
Sinceramente , estou-me a guiar pela tabela impressa na embalagem de ração ( e o veterinário não me disse nada em contrário ) que seria cerca de 225 g por dia e divididas em 3 vezes . (ração seca SirDog Puppy )
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Essa tabela que vêem impressa nos sacos de ração é pura e simplesmente um ponto de referência, e não quer dizer que tenha que seguir a risca o que está lá indicado. A quantidade de ração que um cachorro consome, varia de cão para cão e tem a ver com o nível de actividade deste, com o metabolismo, etc.
Abraço
Abraço
-
iuribarros
- Membro Júnior
Muito obrigado Sr. Vitor . Só tinha receio de que ela não estivesse a comer o suficiente.
Já agora acha que a maneira como estou a establecer as vezes da comida (3 vezes por dia 1 hora de cada vez , retirando o comer de seguida ) está correta ?
Já agora acha que a maneira como estou a establecer as vezes da comida (3 vezes por dia 1 hora de cada vez , retirando o comer de seguida ) está correta ?
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Como já foi dito, não siga à risca a quantidade de ração que é sugerida no saco da mesma. Trata-se apenas de um ponto de referência, que vai depender muito depois do cão.
Se o seu veterinário disse que estava tudo bem e que não estava magra, então não entre em estado de alarme.
Acho certo fazer as tais 3 refeições. Eu ainda hoje faço as 4 refeições que sempre fiz com a minha cadela. Contudo, nunca retirei a ração passado um xi tempo. No inicio fiz isso e não resultou, a minha cadela emagreceu. Hoje já não tenho desses problemas, porque ela come sempre tudo.
Se o seu veterinário disse que estava tudo bem e que não estava magra, então não entre em estado de alarme.
Acho certo fazer as tais 3 refeições. Eu ainda hoje faço as 4 refeições que sempre fiz com a minha cadela. Contudo, nunca retirei a ração passado um xi tempo. No inicio fiz isso e não resultou, a minha cadela emagreceu. Hoje já não tenho desses problemas, porque ela come sempre tudo.
Olá bom dia,
Eu acho que a ração deve ser retirada do alcance dela sim. E não lhe deixava o prato uma hora, se ao fim de 30 minutos ela não comer, prato fora. E mais nada até à próxima refeição. Acho que com esta idade o ideal são 4 refeições. A partir dos 6 meses, passar para as 3. E cuidado com extras, podem reduzir muito o apetite. A propósito, a Daisy é linda
Eu acho que a ração deve ser retirada do alcance dela sim. E não lhe deixava o prato uma hora, se ao fim de 30 minutos ela não comer, prato fora. E mais nada até à próxima refeição. Acho que com esta idade o ideal são 4 refeições. A partir dos 6 meses, passar para as 3. E cuidado com extras, podem reduzir muito o apetite. A propósito, a Daisy é linda
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Alguns cães dão-se bem com a comida sempre à disposição - quem me dera que a Zorra fosse assim, em vez de ser um aspirador de tudo o que possa ser comida...mesmo as maiores nojeiras que encontra na rua.
Mas tenho vizinhos que fazem isso - há sempre comida no prato - e dao-se bem.O cão não é comilão...
Realmente temos de nos orientar pelo estado do cão - se não está muito magro, nem muito gordo, está tudo bem.
Cada cão é um caso...
Mas tenho vizinhos que fazem isso - há sempre comida no prato - e dao-se bem.O cão não é comilão...
Realmente temos de nos orientar pelo estado do cão - se não está muito magro, nem muito gordo, está tudo bem.
Cada cão é um caso...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
iuribarros
- Membro Júnior
Obrigado a todos pelas informações .
Hoje a "Daisy" está de parabêns ! Faz 2 meses !
Hoje a "Daisy" está de parabêns ! Faz 2 meses !
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
iuribarros
- Membro Júnior
Agradeço a todos pela "Daisy" , porque neste momento ela está a ressonar !!!!!
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
PARABÉNS DAISY!