Alternativa a rações Premium?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tekki
Membro Júnior
Registado: sexta jan 06, 2006 9:08 pm

sábado jan 14, 2006 6:21 pm

Estou farto de ler tópicos sobre rações aqui na arca e invariavelmente vão dar todos ao mesmo dêem ao vosso cão uma ração Premium e quase sempre de uma destas marcas: Royal Canin , Hills, Nutro, Eukanuba, Purina etc.
Por outro lado também estou farto de ler que as rações de supermercado não prestam.
Então a minha pergunta é será que não existe meio termo? E as rações que se vendem no supermercado género Pedigree Pal e Friskies por exemplo não são uma solução fiável uma vez que são mais baratas e também são de marca?
Por favor não me estraguem o tópico a dizer que as Premium são melhores pois isso já eu estou farto de ler eu quer saber é que alternativas existem para quem não possibilidades de gastar 65€ por mês numa ração Premium.

Cumprimentos
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jan 14, 2006 6:31 pm

Tekki Escreveu: Por favor não me estraguem o tópico a dizer que as Premium são melhores pois isso já eu estou farto de ler eu quer saber é que alternativas existem para quem não possibilidades de gastar 65€ por mês numa ração Premium.
Olá,

De facto as Premium, a partida são as melhores :p , agora ninguém lhe obriga a gastar 65€ num saco. O que lhe poderão dizer é que é aconselhável dar uma boa ração ao seu cão porque uma premium tem todos os ingredientes indispensáveis para que o seu cachorro cresça forte e saudável e patatí, patatá... agora se vc não pode gastar essa quantia, gaste menos. Procure dar uma boa ração mediante as suas possibilidades, o que não faltam por aí são boas rações a preços mais acessíveis, é uma questão de investigar... o seu cachorro agradece.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sábado jan 14, 2006 6:40 pm

Olá TeKKI,

Se:

- está farto de ler tópicos sobre rações;
- está farto que lhe digam que as rações premium são as melhores;
- está farto que lhe digam que as rações de supermercado não prestam (nas quais se incluem Pedigree Pal e Friskies por exemplo) ;) ;
- não tem possiblidades de gastar 65€ por mês numa ração;

O que quer que lhe diga...não acha que se deveria considerar satisfeito por já ter toda a informação?

Já agora, tem cão? E já falou com o veterinário?

É que eu também JÁ ESTOU FARTA de tópicos sobre ração e depois de ler todos já consegui chegar a algumas conclusões:

- as rações premium são realmente as melhores;
- as rações de supermercado realmente não prestam, nem sequer compensam relativamente a quantidade a dar/preço por Kg;
- realmente 65€ é muito dinheiro, mas como sou fiel a uma marca de ração e tenho dois cães, compro ração premium mais barata que isso;
- cada cão é um cão e as reacções à ração não são iguais para todos;
- quando tenho realmente dúvidas que possam afectar o bem estar dos meus cães conto com o conselho do VETERINÁRIO!

Espero sinceramente que ainda não tenha cão e que toda esta informação o ajude na decisão de ter ou não.
;)
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

sábado jan 14, 2006 6:48 pm

Já agora que se fala de rações , alguém (que também use ou conheça quem use ) me pode dar uma opinião ( positiva ou negativa) sobre a marca "SirDog" , que parece ser relativamente nova no mercado ?
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 14, 2006 6:51 pm

Olá iuribarros,

Não conheço...mas não me diga que não encontrou nenhum tópico em que se falasse da ração SirDog?!?
Tekki
Membro Júnior

sábado jan 14, 2006 6:53 pm

É isso mesmo que eu quero dar o melhor ao meu cão(apesar de ainda não ter um) dentro das minhas possibilidades. Agora quais são as melhores rações a um preço acessivel?

Obrigado
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 14, 2006 6:54 pm

TEKKI,

Desculpe lá, mas para si quanto é um preço acessível? Vai de quanto a quanto? E quanto é que está disposto a pagar por uma ração?
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

sábado jan 14, 2006 7:01 pm

boa tarde,

TripleCrown, é uma ração espanhola dou ao meu Lab adulto e estou satisfeito.---não é premium ,é bonze mas preço-qualidade parece-me satisfatorio,apesar que não possa dizer que entendo de rações mas já dei desde hills,eukanuba,royal e agora que dou esta estou satisfeito.
1 saco de 20kg(bonze)-27€.

Mas se alguem conhecer alguma ração melhor e com um preço mais baixo que este tambem agradeço que indique =)
Tekki
Membro Júnior

sábado jan 14, 2006 7:02 pm

DJSC:

Digamos que 30€ por mês dá para comprar uma boa ração por este preço?
Ainda não tenho cão e estou a fazer recolha de informação para quando o comprar estar preparado para lhe dar o melhor dentro das minhas possibilidades.
MJSC
Membro Veterano

sábado jan 14, 2006 7:06 pm

Digamos que 30€ por mês dá para comprar uma boa ração por este preço?
Ainda não tenho cão e estou a fazer recolha de informação para quando o comprar estar preparado para lhe dar o melhor dentro das minhas possibilidades.
Pois...e por quanto é que vai comprar o cão? E que tipo de cão? Raça?
Acho que tem aí umas boas contas para fazer...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 14, 2006 7:09 pm

BOm dia

Se vai comprar um cão de raça e tem esse problema de orçamento, será bom comprar ? note que eu digo isto de um cão de raça mas diria o mesmo de um sem raça definida. E os custos do veterinário já conta com eles também?
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sábado jan 14, 2006 7:12 pm

27 euros - 20 Kg, isso é a mesma logica que os dvds da feira, de facto é um dvd com o filme que saiu ontem no cinema, mas as legendas estão em brasileiro e ve - se otmepo todos pessoas a levatarem - se com os baldes das pipocas.
Eu adorava poupar na ração do meu cão, mas depois ia gastar mais no vet a medio ou a longo prazo. Assim prefiro poupar nos gastos superfulos e ver o meu cão lindo e saudavel. Tudo na vida é uma questão de opções e sabe, não há nada como o cinema :D
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

sábado jan 14, 2006 7:18 pm

Sinceramente ainda não consegui encontrar nenhum tópico na "arca" que falasse da marca "SirDog".
Talvez seja por eu ser ainda novato nos fórums.
Se encontrar algo agradeço a informação !
Obrigado !
Tekki
Membro Júnior

sábado jan 14, 2006 7:21 pm

Antes de continuar alguem me diga porque é que cada vez que eu quero citar alguem quando vou para enviar a mensagem dá o erro: "No post ID was specified"
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jan 14, 2006 7:23 pm

Tekki Escreveu: Antes de continuar alguem me diga porque é que cada vez que eu quero citar alguem quando vou para enviar a mensagem dá o erro "No post ID was specified"
Isso é "mais uma das avarias da Arca". O que tens a fazer é citar, depois copias a citação, voltas atrás, clicas em responder e colas a citação.
Responder

Voltar para “Cães”