Alternativa a rações Premium?
Moderador: mcerqueira
Estou farto de ler tópicos sobre rações aqui na arca e invariavelmente vão dar todos ao mesmo dêem ao vosso cão uma ração Premium e quase sempre de uma destas marcas: Royal Canin , Hills, Nutro, Eukanuba, Purina etc.
Por outro lado também estou farto de ler que as rações de supermercado não prestam.
Então a minha pergunta é será que não existe meio termo? E as rações que se vendem no supermercado género Pedigree Pal e Friskies por exemplo não são uma solução fiável uma vez que são mais baratas e também são de marca?
Por favor não me estraguem o tópico a dizer que as Premium são melhores pois isso já eu estou farto de ler eu quer saber é que alternativas existem para quem não possibilidades de gastar 65€ por mês numa ração Premium.
Cumprimentos
Por outro lado também estou farto de ler que as rações de supermercado não prestam.
Então a minha pergunta é será que não existe meio termo? E as rações que se vendem no supermercado género Pedigree Pal e Friskies por exemplo não são uma solução fiável uma vez que são mais baratas e também são de marca?
Por favor não me estraguem o tópico a dizer que as Premium são melhores pois isso já eu estou farto de ler eu quer saber é que alternativas existem para quem não possibilidades de gastar 65€ por mês numa ração Premium.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,Tekki Escreveu: Por favor não me estraguem o tópico a dizer que as Premium são melhores pois isso já eu estou farto de ler eu quer saber é que alternativas existem para quem não possibilidades de gastar 65€ por mês numa ração Premium.
De facto as Premium, a partida são as melhores :p , agora ninguém lhe obriga a gastar 65€ num saco. O que lhe poderão dizer é que é aconselhável dar uma boa ração ao seu cão porque uma premium tem todos os ingredientes indispensáveis para que o seu cachorro cresça forte e saudável e patatí, patatá... agora se vc não pode gastar essa quantia, gaste menos. Procure dar uma boa ração mediante as suas possibilidades, o que não faltam por aí são boas rações a preços mais acessíveis, é uma questão de investigar... o seu cachorro agradece.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Olá TeKKI,
Se:
- está farto de ler tópicos sobre rações;
- está farto que lhe digam que as rações premium são as melhores;
- está farto que lhe digam que as rações de supermercado não prestam (nas quais se incluem Pedigree Pal e Friskies por exemplo)
;
- não tem possiblidades de gastar 65€ por mês numa ração;
O que quer que lhe diga...não acha que se deveria considerar satisfeito por já ter toda a informação?
Já agora, tem cão? E já falou com o veterinário?
É que eu também JÁ ESTOU FARTA de tópicos sobre ração e depois de ler todos já consegui chegar a algumas conclusões:
- as rações premium são realmente as melhores;
- as rações de supermercado realmente não prestam, nem sequer compensam relativamente a quantidade a dar/preço por Kg;
- realmente 65€ é muito dinheiro, mas como sou fiel a uma marca de ração e tenho dois cães, compro ração premium mais barata que isso;
- cada cão é um cão e as reacções à ração não são iguais para todos;
- quando tenho realmente dúvidas que possam afectar o bem estar dos meus cães conto com o conselho do VETERINÁRIO!
Espero sinceramente que ainda não tenha cão e que toda esta informação o ajude na decisão de ter ou não.

Se:
- está farto de ler tópicos sobre rações;
- está farto que lhe digam que as rações premium são as melhores;
- está farto que lhe digam que as rações de supermercado não prestam (nas quais se incluem Pedigree Pal e Friskies por exemplo)

- não tem possiblidades de gastar 65€ por mês numa ração;
O que quer que lhe diga...não acha que se deveria considerar satisfeito por já ter toda a informação?
Já agora, tem cão? E já falou com o veterinário?
É que eu também JÁ ESTOU FARTA de tópicos sobre ração e depois de ler todos já consegui chegar a algumas conclusões:
- as rações premium são realmente as melhores;
- as rações de supermercado realmente não prestam, nem sequer compensam relativamente a quantidade a dar/preço por Kg;
- realmente 65€ é muito dinheiro, mas como sou fiel a uma marca de ração e tenho dois cães, compro ração premium mais barata que isso;
- cada cão é um cão e as reacções à ração não são iguais para todos;
- quando tenho realmente dúvidas que possam afectar o bem estar dos meus cães conto com o conselho do VETERINÁRIO!
Espero sinceramente que ainda não tenha cão e que toda esta informação o ajude na decisão de ter ou não.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm
Já agora que se fala de rações , alguém (que também use ou conheça quem use ) me pode dar uma opinião ( positiva ou negativa) sobre a marca "SirDog" , que parece ser relativamente nova no mercado ?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm
boa tarde,
TripleCrown, é uma ração espanhola dou ao meu Lab adulto e estou satisfeito.---não é premium ,é bonze mas preço-qualidade parece-me satisfatorio,apesar que não possa dizer que entendo de rações mas já dei desde hills,eukanuba,royal e agora que dou esta estou satisfeito.
1 saco de 20kg(bonze)-27€.
Mas se alguem conhecer alguma ração melhor e com um preço mais baixo que este tambem agradeço que indique =)
TripleCrown, é uma ração espanhola dou ao meu Lab adulto e estou satisfeito.---não é premium ,é bonze mas preço-qualidade parece-me satisfatorio,apesar que não possa dizer que entendo de rações mas já dei desde hills,eukanuba,royal e agora que dou esta estou satisfeito.
1 saco de 20kg(bonze)-27€.
Mas se alguem conhecer alguma ração melhor e com um preço mais baixo que este tambem agradeço que indique =)
DJSC:
Digamos que 30€ por mês dá para comprar uma boa ração por este preço?
Ainda não tenho cão e estou a fazer recolha de informação para quando o comprar estar preparado para lhe dar o melhor dentro das minhas possibilidades.
Digamos que 30€ por mês dá para comprar uma boa ração por este preço?
Ainda não tenho cão e estou a fazer recolha de informação para quando o comprar estar preparado para lhe dar o melhor dentro das minhas possibilidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Pois...e por quanto é que vai comprar o cão? E que tipo de cão? Raça?Digamos que 30€ por mês dá para comprar uma boa ração por este preço?
Acho que tem aí umas boas contas para fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
BOm dia
Se vai comprar um cão de raça e tem esse problema de orçamento, será bom comprar ? note que eu digo isto de um cão de raça mas diria o mesmo de um sem raça definida. E os custos do veterinário já conta com eles também?
Se vai comprar um cão de raça e tem esse problema de orçamento, será bom comprar ? note que eu digo isto de um cão de raça mas diria o mesmo de um sem raça definida. E os custos do veterinário já conta com eles também?
27 euros - 20 Kg, isso é a mesma logica que os dvds da feira, de facto é um dvd com o filme que saiu ontem no cinema, mas as legendas estão em brasileiro e ve - se otmepo todos pessoas a levatarem - se com os baldes das pipocas.
Eu adorava poupar na ração do meu cão, mas depois ia gastar mais no vet a medio ou a longo prazo. Assim prefiro poupar nos gastos superfulos e ver o meu cão lindo e saudavel. Tudo na vida é uma questão de opções e sabe, não há nada como o cinema
Eu adorava poupar na ração do meu cão, mas depois ia gastar mais no vet a medio ou a longo prazo. Assim prefiro poupar nos gastos superfulos e ver o meu cão lindo e saudavel. Tudo na vida é uma questão de opções e sabe, não há nada como o cinema

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm
Sinceramente ainda não consegui encontrar nenhum tópico na "arca" que falasse da marca "SirDog".
Talvez seja por eu ser ainda novato nos fórums.
Se encontrar algo agradeço a informação !
Obrigado !
Talvez seja por eu ser ainda novato nos fórums.
Se encontrar algo agradeço a informação !
Obrigado !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Isso é "mais uma das avarias da Arca". O que tens a fazer é citar, depois copias a citação, voltas atrás, clicas em responder e colas a citação.Tekki Escreveu: Antes de continuar alguem me diga porque é que cada vez que eu quero citar alguem quando vou para enviar a mensagem dá o erro "No post ID was specified"