Infelizmente tive de tomar uma decisão que me custou muito,vendi o amazona amazonica que tinha e adquiri um aestiva xanthopterix,é uma ave muito linda e que foi criada á mão e que não se assusta com a minha presença.
Ele vai fazer uma semana que está comigo,e apesar de o por no ombro e ele ali ficar á vontade,parece que tem um gosto irritante de me mordiscar a orelha(ao de leve) e já com os dedos passa-se o mesmo 1º parece que esta a dar beijos e depois pimba uma ferroada mais forte,parece que me quer roer o dedo e não dá confiança para fazer festas,gostava era de saber o que fazer para ver se ele para com as bicadas e como agir quando ele as dá,deverei castigalo?como?
Mas tambem com uma semana não posso pedir muito mais a um passaro que nunca teve um dono a serio,e ele tem se vindo a adaptar muito bem ,já que nos 1ºs dias nem se mexia,agora é um reboliço todos os dias,sai da gaiola para "atacar" o saco da comida que está por baixo,fala,fica todo contente quando chego a casa, e se lhe viro as costas e saio parece que quer vir atras de mim.
Ele tem uma anilha azul que quer dizer?Tambem gostava de desabitualo das sementes de girassol e po-lo a comer a ração granulada como faço?
Abraços
Carlos Valente [/img]