Ajudar o Zoo

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Já apadrinhou algum animal no Zoo?

Já sou padrinho de um animal
0
Sem votos
Não sou, mas vou tentar ser
12
35%
Não sou, nem quero ser
11
32%
Não sou, nem quero ser
11
32%

Total de votos: 34
BIG_RAF
Membro Júnior
Registado: domingo out 27, 2002 5:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 12:08 am

Já que estamos neste site por causa dos animais porquê não ajudá-los.
Se puder dê um saltinho ao Jardim Zoológico de Lisboa e apadrinhe um animal ou ajude o Zoo dado-lhe um pequeno donativo.
Não tenho nada a ver com o Zoo, mas se queremos manter ali aquele zoo e ajudar a conservar os animais ajude a ajudar. :D[color=darkblue][/color]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 12:41 am

Por mim, o zoo devia acabar. Sempre que vou lá vejo os animais infelizes
BIG_RAF
Membro Júnior
Registado: domingo out 27, 2002 5:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 3:01 pm

Por isso mesmo VascoV eles precisam de um donativo para term mais espaço livre e conseguirem ter melhores condições de vida.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 3:18 pm

BIG_RAF Escreveu: Por isso mesmo VascoV eles precisam de um donativo para term mais espaço livre e conseguirem ter melhores condições de vida.
Ou seja, eu sou contra a exstência de jardins zoologicos e por isso devo contribuir para o melhorarem? :o

Eu dou um donativo para o fecharem. Que tal assim ?
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 4:50 pm

Não, nao quero e mais não me apetece.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado dez 28, 2002 10:28 pm

Acho mal os zoo, deviam acabar :o :evil:
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

terça dez 31, 2002 11:49 am

[quote=VascoV]
[quote=BIG_RAF]
Por isso mesmo VascoV eles precisam de um donativo para term mais espaço livre e conseguirem ter melhores condições de vida.
[/quote]

Ou seja, eu sou contra a exstência de jardins zoologicos e por isso devo contribuir para o melhorarem? :o

Eu dou um donativo para o fecharem. Que tal assim ?
[/quote]

NUNCA FUI A UM ZOO

e nem quero ver, prefiro ver os documentários na tv sobre a vida "selvagem" destes.

liberdade é para todos
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça dez 31, 2002 12:03 pm

Há espécies que por destruição massiva do seu habitat hoje em dia apenas subsistem em zoológicos.... também não concordo com os jardins zoológicos na sua vertente 'circo', mas há que concordar que à sua maneira acabam por contribuir um bocadinho que seja para a preservação da espécie...se bem que se pode pôr a questão de outra forma.... valerá a pena continuar a existir a espécie quando já não existem as condições para lhe proporcionar a existência como deveria ser?

Valerá a pena mantê-lo apenas como indíviduo vivo, para dizer que ainda existe um...apesar de não ter qualidade de vida?? Não sei.... acho que não no caso das touradas, quando dizem que sem touradas não há razão para haver touros... aqui não sei...

Os zoos poderiam ser espaços muito didácticos se a palavra zoo significa-se parque temático ou reserva natural... como fizeram no Badoka Park em Santo André (já lá foram??) em que os animais andam à solta num ambiente 'semelhante' ao natural.... agora, enquando houver zoos com jaulas ....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 01, 2003 11:33 pm

[quote=nana12]
Acho mal os zoo, deviam acabar :o :evil:
[/quote]

olá Nana12.

Tens toda a razão.É dos sítios mais deprimentes q se pode visitar...mas temos q entender q os animais q lá estão,têm q ser ,pelo menos,alimentádos e tratados...portanto isso tem custos...já q lá estão...
Nunca deveriam de ter lá " caído"...
Se forem vêr,então,a jaula dos gorilas...então até chorávas...foi o q ,infelizmente me aconteceu,qnd,contra minha vontáde,tive q lá levar uns estrangeiros.
Qnt há ilha dos macacos...bem:" passei-me " de todo...estáva,na altura,uma vet.ou bióloga(não sei ao certo)a fazer relatório dos comportamentos deles,enquanto permanecia impávida e serena ao q dois macacos adultos estávam a fazer a um bébé macaquinho...foi simplesmente horroroso...tive q usar todas as tácticas possiveis e imaginárias para atrair a atenção dos macacos adultos para q deixassem o bébé em páz...
Nunca mais lá volto.Nem mesmo sendo obrigada. :(
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 02, 2003 2:08 am

leonildecarvalho Escreveu:
nana12 Escreveu: Acho mal os zoo, deviam acabar o evil
olá Nana12.

Tens toda a razão.É dos sítios mais deprimentes q se pode visitar...mas temos q entender q os animais q lá estão,têm q ser ,pelo menos,alimentádos e tratados...portanto isso tem custos...já q lá estão...
Nunca deveriam de ter lá " caído"...
Se forem vêr,então,a jaula dos gorilas...então até chorávas...foi o q ,infelizmente me aconteceu,qnd,contra minha vontáde,tive q lá levar uns estrangeiros.
Qnt há ilha dos macacos...bem" passei-me " de todo...estáva,na altura,uma vet.ou bióloga(não sei ao certo)a fazer relatório dos comportamentos deles,enquanto permanecia impávida e serena ao q dois macacos adultos estávam a fazer a um bébé macaquinho...foi simplesmente horroroso...tive q usar todas as tácticas possiveis e imaginárias para atrair a atenção dos macacos adultos para q deixassem o bébé em páz...
Nunca mais lá volto.Nem mesmo sendo obrigada. (
Concordo plenamente, os zoo não serve para nada...alguns que servem para alguma coisa mas não é o caso do nossos zoo.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jan 02, 2003 12:00 pm

Eh pah desculpem lá, mas que hipocrisia é esta??? Vão-me dizer que nunca foram ao Zoo?? Qu nunca levaram o filho, o sobrinho, o filho do vizinho ao Zoo? Não me vou pronunciar quanto a este assunto, mas parece-me que muitas das respostas aqui apresentadas não passam de pura hipocrisia e cinismo...Não me estarei a referir à vertente de circo que tem o Zoo, mas sim o zoo em si, assim sendo tb deveriamos acabar com os animais em cativeiro, que antes uma especie extinta do que em cativeiro certo?? Ou serem criados em cativeiro, libertados e serem caçados por caçadores furtivos?? Quantos de vós mantem aves em gaiolas?? Isso tb não é anti natura? As aves são para voar em liberdade, não para estarem confinadas a uma gaiola...
Só há algo que me faz confusão relativamente a algumas pessoas que participam neste forum, que por exº comem caracois, mas se alguem abrir um tópico sobre a forma como geralmente os caracois são cozinhados, vem aqui dizem mundos e fundos e condenam absolutamente todas as atrocidades que são perpetradas sobre os caracois. E as lagostas?? « ...Cozinhadas vivas!! Credo q'horror..Eu...Lagosta...nunca na vida, repugna-me as pessoas que comem lagosta... » Poupem-me, não quero defender a raça humana, mas ... :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 02, 2003 8:02 pm

Os Zoos deviam ACABAR!!!!!!!
TAL COMO OS CIRCOS COM ANIMAIS!!!!

Aliás!!!! Eu tenho conhecimento que os ZOO'S, são os principais vendedores de animais para CIRCOS (Inclusivá o Zoo de Lisboa já o fez varias vezes!!!)!!!!!!!
Por isso nunca ajudaria uma instituição que faz uma coisa dessas!!!!!!
NUNCA!!!!!!

Peço imensa desculpa Big Raf de estar a falar deste modo até porque eu sou uma pessoa bastante pacifica , mas nunca era capaz de ajudar uma instituição que promove a infelicidade de inumeros animais!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 02, 2003 9:29 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Os Zoos deviam ACABAR!!!!!!!
TAL COMO OS CIRCOS COM ANIMAIS!!!!

Aliás!!!! Eu tenho conhecimento que os ZOO'S, são os principais vendedores de animais para CIRCOS (Inclusivá o Zoo de Lisboa já o fez varias vezes!!!)!!!!!!!
Por isso nunca ajudaria uma instituição que faz uma coisa dessas!!!!!!
NUNCA!!!!!!

Peço imensa desculpa Big Raf de estar a falar deste modo até porque eu sou uma pessoa bastante pacifica , mas nunca era capaz de ajudar uma instituição que promove a infelicidade de inumeros animais!!!
Apoiado ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jan 02, 2003 9:35 pm

hummm
joao4
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 8:56 pm

sexta jan 24, 2003 11:05 pm

os zoos são muito importantes ao nível de sensiblizar as pessoas ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”