Para quem acha que uma iguana é um animal docil...Imagens chocantes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jan 15, 2006 8:53 pm

De um outro forum que frequento, estas imagens são de uma mordida de iguana na altura do cio nalguem que se esqueceu que uma iguana é um animal selvagem e que a qualquer momento pode mostrar isso mesmo.

Imagem

Imagem
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

domingo jan 15, 2006 9:53 pm

Essa deve ter doido e bem.
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

segunda jan 16, 2006 1:59 am

E torcer o pescoço a essa iguana'????? ou melhor e torcer o pescoço ao dono por nao saber respeitar nem conhecer o animal k tem em casa!!!!
è apenas opiniao!!!!!
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda jan 16, 2006 11:50 am

epa as iguanas sao assim mesmo... nao ha nd a fazer... a minha neste momento nao se pode aturar por estar na época do cio... de um momento para o outro ficou mto agressiva e se nao tiver cuidado qdo limpo o terrário (q é praticamente todos os dias...) ela morde-me mesmo... e posso afirmar q é uma iguana mto dócil... mas neste momento ate mesmo qdo alguem passa perto do terrario ela tenta atacar... e como sp até deixa de comer... qdo isto aconteceu a primeira vez ate fiquei assustado pk ele tem bastante apetite... e do nada deixou de comer e ficou bue agressivo... por isso o problema não é nem da iguana nem do dono...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 16, 2006 1:37 pm

A unica coisa que á a fazer é usar luvas grossas e deixa-lo morder, pois assim ele ao ver que não resulta esse tipo de agressão, eventualmente deixa de morder com tanta frequencia, ele só está a mostrar que é ele o "Alfa" ou o macho dominante lá de casa. O mesmo se passa com quase todos os repteis, se vacilamos ou mostramos medo eles ganham terreno e continuam a silvar no caso das cobras ou mesmo morder, mas desistir de lhes tocar é dar-lhes vitorias e sermos nós submissos ás suas vontades.
_MaRKeS_
Registado: quinta dez 15, 2005 7:43 pm

terça jan 17, 2006 7:01 pm

so uma perguntinha...em q altura e q iguana tem o cio??a sinais visiveis kuando esta?

obrigado e abraço
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 17, 2006 11:10 pm

Geralmente no Outono até principio do Inverno, nos maxos os poros femurais desenvolvem-se muito os machos mais novos ficam com a crista alaranjada os mais velhos chegam a ficar quaze todos alaranjados, geralmente perdem o apetite, e tentam-nos mostrar que são eles os dominates tentando-nos impressionar com atitudes territoriais e ficam mais agressivos, mas depende dos animais, há os casos em que se tornam mais doceis e até nos tentam namorar, alguns criadores arranjam uma meia recheada com algodão ou um lagarto de peluxe e eles tentam-se satisfazer com isso mordendo e acasalando com a meia, no meu caso o meu tenta namorar-me e nessa altura quando lhe pego principalmente de manhã ele abraça-se com força ao meu braço e esfrega o hemipenis no meu braço, acabando esses minutos de namoro ele volta á vidinha dele mais aliviado e eu vou lavar o braço...
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sábado jan 21, 2006 6:14 pm

Na minha opinião, que nunca tive uma, as iguanas são dos repteis menos domesticaveis.
Trabalhei numa loja de animais e foi a minha experiencia.
De qualquer forma, acho muito estranho que tenha sido uma iguana a fazer estes estragos, visto que quando querem fazer mal utilizam a cauda para chicotear (é tão forte e tão doloroso, q por vezes pode rasgar um pouco a carne humana, tipo arranhões).
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 21, 2006 6:59 pm

pipiu Escreveu: Na minha opinião, que nunca tive uma, as iguanas são dos repteis menos domesticaveis.
Trabalhei numa loja de animais e foi a minha experiencia.
De qualquer forma, acho muito estranho que tenha sido uma iguana a fazer estes estragos, visto que quando querem fazer mal utilizam a cauda para chicotear (é tão forte e tão doloroso, q por vezes pode rasgar um pouco a carne humana, tipo arranhões).
Pois não é o tempo que um reptil passa na loja que um reptil fica domesticado, aliás as lojas são das esperiencias mais traumaticas para qualquer reptil ou mesmo qualquer animal, geralmente quem lá trabalha não percebe nada de repteis ou animais, apenas do negocio.

Se acha estranho que tenha sido uma iguana, é porque realmente sabe muito pouco sobre o assunto, as iguanas mordem sim, até umas nas outras e são grandes lutadoras pelo territorio podendo ferir-se gravemente nessas lutas a cauda é mais um aviso que uma defesa para não se aproximar, mas quando se passa a barreira da cauda o proximo passo de defesa é mesmo a dentada.
O meu lema é que tudo que tem dentes tambem pode morder.
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sábado jan 21, 2006 7:12 pm

Ok...
compreendo perfeitamente a sua posição. É uma verdade que na maioria das lojas o pessoal é desqualificado para o seviço. é verdade sim, senhor. lol.
No entanto, eu nunca tinha sequer pegado num reptil quando para lá fui trabalhar, e saí de lá com muita experiência porque tive que estudar a fundo. sério. trabalhei numa boa loja de animais, daquelas que explicam bem aos clientes aquilo que compram.

[quote]Pois não é o tempo que um reptil passa na loja que um reptil fica domesticado, aliás as lojas são das esperiencias mais traumaticas para qualquer reptil ou mesmo qualquer animal, geralmente quem lá trabalha não percebe nada de repteis ou animais, apenas do negocio.
[/quote]

Não considero que tenha sido traumatizante para aqueles animais com quem trabalhei, há excepção das iguanas, que, como já disse, nunca tive nenhuma e penso que se deva ter q ter muita paciencia, amor, etc para as domesticar, e os escorpiões...
Tirando isso, 3 espécies de cobras, 1 dragão barbudo, 1 lagarto palmeira, 1 camaleão do hymen eram muito mimados e doceis, nada de traumatizante... e completamente manuseaveis. (toda a gente podia fazer uma festinha)

bem, mas devo confessar que de iguanas não aprendi muito, basicamente a nunca perder de vista um macho adulto e mau, enquanto lhe vaporizava o terrário, alimentava ou limpava o terrário. O mauzão gostava de chicotear mesmo!!!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 21, 2006 10:22 pm

pipiu Escreveu:
Não considero que tenha sido traumatizante para aqueles animais ........Tirando isso, 3 espécies de cobras, 1 dragão barbudo, 1 lagarto palmeira, 1 camaleão do hymen eram muito mimados e doceis, nada de traumatizante... e completamente manuseaveis. (toda a gente podia fazer uma festinha)
Obrigado acabou de me dar razão com este comentario, a parte a verde, é o que traumatiza e stressa qualquer reptil..E tambem mostrou que não aprendeu muito a fundo...

Quase que adivinho que a loja onde trabalhou, foi a que me disse que as cobras não precisam de ir ao veterinario...
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

terça jan 24, 2006 11:10 pm

Todos os animais deviam de ir ao veterinário. Isto é daquelas coisas k devia estar sempre na lista de conselhos.

Sobre as dentadas nunca levei nenhuma.........felizmente, agora chicotadas.............................já perdi a conta.

Quando se leva uma dentada uma coisa a fazer é não fazer nada. Se ela não largar mais vale arranjar qualquer coisa para a forçar a abrir a boca para ela soltar a mão livremente. Caso contrário vamos rasgar a nossa maozinha naquelas dentinhos maravilha.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 11:43 pm

Olha.. este gaijo voltou... :o
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 11:43 pm

Tas bom? ;)