Afinal as diferenças não são assim tão grandes!

Moderador: mcerqueira
xana0 Escreveu: Sim Terry,eu sei que é radical,mas para grandes males grandes remédios![]()
Vou explicar melhor como fazia ;sempre que a fanny tentava morder eu agarrava-lhe na patinha e fingia que colocava na boca para morder,depois apertava-a um pouco com os dedos até ela se queixar,o que acontecia cedo já que era um pouco mimada.
Ela percebia que doia um pouco e não tentava morder.
Qd se esquecia,fazia outra vez o mesmo gesto...
Demorou algumas semanas mas deu resultado.
Espero quevos tenha elucidado D
AnaCrespoRamos Escreveu: Pois é, este assunto é comum a quase todos... O Teco também tinha o terrível hábito das dentadinhas. Talvez a sua pior fase tenha sido por volta dos 3 ou 4 meses em que eu e o maridão demos connosco a ver um filme com as mãos escondidas, não fosse o Teco ver as nossas mãos. Aí, mudámos de opinião... a vet recomendou aplicar os "5 mandamentos" (uma palmadita só para enxotar - para quebrar a brincadeira), e penso que melhorou um bocadito. Há pouco tempo, por conselho de alguém do fórum, experimentei as famosas dentadas (isto faz-me lembrar o "homem que mordeu o cão"...) e não passou completamente, mas tenho que confessar que melhorou. De certa maneira, até se tornou uma cena engraçada, porque agora quando dou uma dentadinha na patita do Teco, ele em resposta morde-me a ponta do nariz... ainda hei de tirar uma foto a isto tudo!!
O que me têm aconselhado é ser firme, dizer um NÃO bem firme e terminar a brincadeira. Não passa de repente, mas noto algumas melhoras.
Boa sorte a todos,
Ana