Alvelinos q não crescem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
deia_lin
Membro Júnior
Registado: quinta nov 10, 2005 10:08 pm

terça jan 17, 2006 1:55 pm

Eu tenho um aqua de 120l, eu coloquei os alvelinos na maternidade (de 5l) para q eles não fossem comidos, mais eles estão lá vais 2 meses e não mudarão nd, e eu não sei o q faze alguém pode me agudar????
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 26, 2006 9:10 am

Os alevins, crescem rapidamente, só que nascem tão pequeninos que você nem se apercebe do desenvolvimento dele ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
parm
Registado: quarta fev 15, 2006 7:35 pm

quarta fev 15, 2006 7:49 pm

o numero de alevins contido no aquario não deve ser exagerado. devemos atribuira cada um dos alevins um volume de agua igual a um terço do que é exigido pelos adultos, um aquario com 5 l deve ser peq.
parm

quinta fev 16, 2006 11:16 pm

quando escrevi aquario de 5l quis me referir à tua maternidade.
o melhor será mudares os alevins para um aquario maior, onde eles possam se desenvolver. SEMPRE separados de qualquer peixe adulto.
não te esqueças de alimentar bem os teus alevins +- 6 vezes por dia, com pouca quantidade de cada vez, dá preferência a uma alimentação rica em artemia ou dáfnias.

boa sorte!
parm

sexta fev 17, 2006 7:44 pm

No caso dos filhotes , sabe-se que eles excretam uma hormona que inibe o crescimento do concorrente , pela própria lei de competição da natureza. Esta hormona permanece ativo na água. Nos guppies acontece isso até a fase final de crescimento que gira em torno dos 7 meses de vida.

Concluímos então que a presença desta hormona inibe o crescimento dos filhotes .Por isso é necessário a troca de no mínimo 40% da água semanalmente .Existem criadores que trocam menores quantidades porém diariamente diminuindo assim o tempo para o crescimento até o estágio adulto .Outro fator importante para troca parcial é a retirada dos excrementos , evitando assim a formação de um ambiente propicio a proliferação de parasitas , fungos e bactérias ainda mais mortais para os alevinos.
Responder

Voltar para “Guppy”