Duvida,em relacao em escolher um pastor alemao ou um labrador.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
absolut_bacardy
Membro Júnior
Registado: terça jan 17, 2006 4:57 pm

terça jan 17, 2006 5:05 pm

Boas, tenho 17 anos e a minha paixao para alem do mar sao os caes, leio muito sobre caes,estou bem informado,mas queria passar a face seguinte,gostava de adquirir um cao,ora a minha duvida consiste entre o pastor alemao e o retriver do labrador. Como e o meu primeiro cao gostava de saber na vossa opniao qual sera o mais adequado,e qual a diferenca entre os dois. um grande abraço :D [/b]
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça jan 17, 2006 10:52 pm

Depende muito do que você quiser do cão dado que são duas raças com características diferentes.

Saudações
firefenix
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 11:29 pm

terça jan 17, 2006 11:17 pm

OLÁ BOA NOITE ,ANTES DE MAIS BEM VINDO A ESTE FORUM,NA MINHA OPNIÃO O PASTOR ALEMÃO É O CÃO DOS SETE OFICIOS POR ISSO PENSO QUE VOCÊ SE TIVER CONDIÇÕES PARA ADQUIRIR UM PASTOR ALEMÃO NÃO PENSE 2 VEZES E ADQUIRA UM E TENHO A CERTEZA QUE NÃO SE VAI ARREPENDER.
absolut_bacardy
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 1:36 pm

Eu passo a maior parte do tempo na praia......as minhas duvidas sao so em relacao...ao temperamento do cao.....a dificuldade em ensina lo.....mais tarde poderei me increver numa escola..juntamente com o cao.....! e se ele suporta a tar umas horinhas sozinho.....ou nem por isso..a que pensar em tudo antes de o adquirir..
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta jan 18, 2006 3:54 pm

Tenho duas cadelas, uma Retr. de Labrador e uma P.A. São ambas uns excelentes cães apesar de terem características muito diferentes. Têm em comum a fácil aprendizagem, mas também a teimosia :). Muito recentemente comecei a treiná-las (comandos básicos) e tem sido muito trabalhoso, mas recompensante. São animais que aprendem com muita facilidade. A minha R. Labrador é muito brincalhona, adora água, não incomoda ninguém com a sua presença. A P.A. é um óptimo cão de guarda, contrariamente à Labrador. São raças que necessitam de exercício.
Relacionam-se as duas bem com estranhos e com os cães que andam na zona, nunca arranjaram conflitos.
O único problema grave que tive com as duas, aconteceu entre a P.A. e a R.L. e teve a ver com uma questão de hierarquia. Segundo me disseram os P.A. gostam muito de liderar as matilhas e isso pode trazer alguns problemas, no entanto depois de um treino adequado, consegui rapidamente superar este problema. É a única queixa que tenho dos P.A.. Penso que no meu caso concreto e devido a este problema de hierarquias, a P.A. é mais trabalhosa no dia-a-dia que a R.L..
absolut_bacardy
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 4:53 pm

Bem sendo assim......pelo que tenho visto..comentarios....historias...posso vir a ser um novo membro com um puppy....eh eh....depois ja sabem....vao ter que me aturar...aqui no forum....
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 18, 2006 5:28 pm

Olá,

A relativamente pouco tempo, apareceu um/a forista com as mesmas dúvidas, só que expos a mesma no fórum dos labs.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=pastor

Na altura sugeri que desse um salto no fórum do pastor alemão e procurasse se exclarecer com os entendidos ;) . Ora bem, agora venho cá fazer o contrário, ou seja, pedir que dê um saltinho ao fórum dos labs a fim de conhecer um pouco mais o que é esta raça.

Cá está o link: Fórum dos Labs

Boa sorte ;)
absolut_bacardy
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 5:46 pm

COMO PODERA.....CONFIRMAR NO FORUM DOS LABRADORES...JA FIZ O QUE ME ACONSELHOU.....AGRADEÇO LHE......A SI E A TODA A GENTE...

JA agora qual dos dois ladra mais?...ou com uma boa educaçao...isso e irrevelante?
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quarta jan 18, 2006 9:13 pm

Conheço dois labs absolutamente histéricos e os meus P.A. tb não são melhores.
Qualquer das raças se adequa a quase tudo e diz nas características da raça que são bastante equilibrados.
Como nós, os cães têm personalidades totalmente diferentes.
Os meus P.A. parecem a nivel de persolnalidade não ser da mesma raça...são opostos!
O cão aguenta horas sozinho se o habituar desde cachorro a estar sozinho.
Mas não se esqueça que tem que lhe dar diáriamente muita atenção.
Eu sou muito suspeita para falar , pois o P.A. é a minha raça de eleição, mas acredito que se escolher um cachorro P.A. calmo e equilibrado e se fizer uma boa sociabilização, não terá problemas.
Já agora, sabe que é proibido levar cães para a praia e que se os Nadadores Salvadores "fecham" os olhos a cães pequenos, cães grandes são imediatamente convidados a sair?
Já observei isso numa praia e quando perguntei ao N.S. porque ele estava a convidar (indelicadamente) os donos a sairem com o P.A. quando estava há muito tempo um caniche na praia, ele respondeu que o outro não incomodava (o P.A nem fez um ruido, quando o caniche ladrava todo o tempo). A seguir mandou-me meter na minha vida...
Os cães não podem ir á praia por uma questão de higiene, pq há gente que insiste em não desparasitar os cães, podendo trasmitir doenças ao ser humano, por isso o tamanho não deveria ser uma questão.
A única hipótese é ir fora de época balnear, ou para praias não vigiadas.

É triste mas conforme nós humanos somos muitas vezes julgados pela aparência, os cães são julgados pela fama da raça e pelo tamanho.
Uma das raças mais agressivas é precisamente o caniche, mas como se morder não faz muita mossa (o toy) ninguém o põe no rol dos cães potencialmente perigosos...
Já se for um P.A. ou um Rott a ressonar, o pessoal fica todo histérico.
Já me disseram: cuidado que os P.A. por vezes quando ficam adultos enlouquecem e têm que ser abatidos, pq atacam os donos.
Nem sei como o governo não os colocou no rol, também... deviam estar distraidos!

Desculpem o desabafo!
Estou a ficar perfeitamente possuida :evil: com coisas que tenho ouvido quando saio com os cães.
Recuso-me a por açaime, apesar da lei, pois se vier um cão vadio morder aos meus, eles têm que se poder defender, pois a desculpa que dão é que se todos levarem os cães açaimados, ele não tem que se defender.
Se não houvesse tanta gente estúpida o mundo também seria melhor e não é por isso que vamos sair por aí a açaimar pessoas... que mania tem o ser humano de achar que o mundo é dele.
Felizmente ainda há aqueles que me fazem ter alguma esperança na raça humana.
Enfim...
Mais uma vez desculpem, mas isto tinha que sair... :o
herculles
Membro Júnior
Registado: sexta dez 23, 2005 2:54 am

quinta jan 19, 2006 2:56 am

saudação!ser eu estiverse na sua situação tambem ficaria em duvida pois as duas raças de cães são de bom temperamento,mas para vc ter um pastor tem que bastante espaço alem´de serem bons quardas (estara siente que ele tem forte extinto de quarda),enquanto o labrador é cão que gosta de fazer bastante esporte,é muito bricalhão não tem este extinto de quarda,mas fora isso qualquer um das duas raças vc estara fazendo uma boa escolha . até, boa sorte na sua escolhar
absolut_bacardy
Membro Júnior

quinta jan 19, 2006 2:47 pm

SIM tenho conhecimento que nao posso levar o meu cao para a praia......mas se tenho que infrigir alguma lei...sera essa pois frequento aquela praia constantemente conheco nadadores salvadores....mas nao sera por ai...a praia em questao e a praia grande....quem conhece a praia...sabe que custuma deambular por la....um shar pei.....nem coleira sequer tem..esse cao sim e um caso preocupante......mas enfim...tristeza......cumprimentos :D
absolut_bacardy
Membro Júnior

sexta jan 20, 2006 4:18 pm

Tive a pensar......e........o pastor alemao...da-se com apartamentos...e compativel......tenho um duplex......moro eu e os meus pais....tenho um terraço..grande...... :? abraços beijinhos

PAULO---- :oops:
absolut_bacardy
Membro Júnior

sexta jan 20, 2006 5:15 pm

Ia me esquecendo.......tenho procurado.....criadores de p.a..e ainda nao encontrei nenhum...assim....que me chama se a atencao....pretendo um cao puro....de uma boa linhagem...com lop, desprazitado, despiste de displasia...etc....abraços beijinhos...

PAULO...
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 20, 2006 5:57 pm

[quote=absolut_bacardy]
Tive a pensar......e........o pastor alemao...da-se com apartamentos...e compativel......tenho um duplex......moro eu e os meus pais....tenho um terraço..grande...... ? abraços beijinhos

PAULO---- oops
[/quote]

pois,

eu também achava......mudei de casa 8)
absolut_bacardy
Membro Júnior

sexta jan 20, 2006 6:24 pm

L0O0L........ :roll: .....mas...e dificil....cria-lo num duplex..?????...a que ter atencao que o cao......sera como o dono....nao vai parar em casa....so dormir comer...o resto e vadiar...e quando o dono vai a escola e volta..beijinhos abraços...

PAULO...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”