Qual é o bê á bá da criação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jan 16, 2006 9:55 pm

O site que está no meu perfil não é do meu canil mas sim do projecto antídoto ( com o qual nada tenho a ver), porque acho que tenho o dever de divulgar um projecto que visa combater quem envenena animais de companhia e selvagens e esclarecer as pessoas sobre as formas de salvar o seu cão ou gato...ou animal que encontrem.

Retirei os meus sites do perfil e mudei de nickname exactamente por achar que o podiam associar a publicidade. Ao longo destes anos da arca nunca vendi nenhum animal graças á mesma.Pelo contrário afastei compradores por lhes dizer na cara que não tinham perfil sequer para ter um periquito. Outros que aqui andam não podem dizer o mesmo...aliás a simpatia em pessoa é uma arma para angariar clientes, quer para veterinários, ou para cães e gatos ou exóticos que vendem ;) .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 16, 2006 11:55 pm

VascoV Escreveu: (...)Retirei os meus sites do perfil e mudei de nickname exactamente por achar que o podiam associar a publicidade. Ao longo destes anos da arca nunca vendi nenhum animal graças á mesma.Pelo contrário afastei compradores por lhes dizer na cara que não tinham perfil sequer para ter um periquito. Outros que aqui andam não podem dizer o mesmo...aliás a simpatia em pessoa é uma arma para angariar clientes, quer para veterinários, ou para cães e gatos ou exóticos que vendem ;) .
Mas, Vasco, tem toda a razão e sabemos muito bem quem há uns tempos atrás, andavam uns/umas certas "comerciantes" por aqui a dizer que a Arca era muito boa e isto e aquilo, mas era só com o intuito de vendas...e ainda fizeram algumas ;) . Situações estas, tanto no forum dos cães como nos gatos.

Por estas e por outras sei eu que a Uaimori já deixou de vender 4 gatos, a foristas daqui, já para que não relaccionassem Arca/vendas... ;) ao ponto de preferir oferecer um gatinho a um forista que lhe queria comprar um ;) .

O Vasco, pensa assim e a Uaimori também, mas são poucos os que ainda conseguem ter esse perfil e honestidade ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 17, 2006 9:08 am

Mais uma vez agradeço as vossas participações, pois graças a elas pude ter uma visão fundamentada sobre a criação de animais, sejam canídeos ou felinos.
Sobretudo, somando todas as vossas participações o resultado é uma visão realista e responsável desta mesma actividade: as despesas elevadas inerentes, a disponibilidade necessária, a integridade, responsabilidade e dedicação essenciais para quem se preocupa em reunir as melhores condições possíveis para os animais.
Acima de tudo, fico mesmo muito feliz por saber que estas qualidades sobressaem na altura de encaminhar os animais para uma nova familia, e que o bem estar dos mesmos é mais importante do que alguma motivação económica. Parabéns por esta atitude! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 10:53 am

FAbarm Escreveu: Boa noite

Tendo em conta o que li venho por este meio fazer o seguinte anuncio:

Procuro 1 patrocionador para um dos meus cães, que ao longo deste ano pague TODAS as despesas de esse mesmo cão. Em contrapartida estou disposto a DAR a esse patrocinador, o dinheiro na integra, resultante da venda da minha próxima ninhada. Desde já alerto que dessa ninhada, 2 cachorros ficarão comigo.

Quem estiver interessado, faça o favor de me contactar.

Um muito obrigado

Tiago Fortuna
Ehehheheheh :p

Já que a criação é um "negócio de fortunas"... vamos lá a ver até onde chega a lista de interessados...? AHAHAHHAHHAHHAH

A avaliar algumas ideias pré-concebidas por alguns... não seria difícil conseguir os patrocínios... mas lá está... aguarde mas, sentado e com muito tempo de espera que talvez quando as galinhas tiverem dentes, eles apareçam... ;) :p .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jan 17, 2006 12:18 pm

Lol, Tiago fez-me rir, a serio mesmo gostei, deixe-me fazer umas contas de somar e de sumir e depois logo se verá se arranja patocinio ;)
De qualquer das formas se é para falar em dinheiro teriamos que pegar num lapis e fazer contas a serio, o Vasco já começou, alias foi o unico que teve o cuidado em me tentar ilucidar, que não teve pejos em falar de numeros, afinal é assim que as coisas se fazem quando efectivamente se tem a certeza daquilo que se diz.
Solte la os numeros Tiago e eu em função disso logo posso argumentar consigo ou não.
E mais uma vez repito que não estou aqui contra ninguem, parece-me é que devo ser a unica que não tem problemas em assumir o que pensa, voces não acham mesmo que sou a unica que acredita que a criação da dinheiro pois não?
Este assunto parece-me é que é sempre um tabu, e que quer criadores quer pessoas no geral tem dificuldades em falar.
Aqui fica desde já o meu agradecimento ao Vasco, por ter sido o UNICO, que teve a coragem de falar em numeros e se as minhas ideias algum dia mudarem certamente que se devará não a criadores em geral por muito bons que sejam, mas áqueles que tem a coragem de dizer as coisas como são sem subterfugios, ou advogados de defesa.
Cumps
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jan 17, 2006 5:05 pm

Boa tarde

Não me parece que a colocação dos numeros, pela minha parte, seja pertinente para a questão, uma vez que a venda dos cachorros irá segundo a sua lógica cobrir as despesas feitas, por isso ;)...

Cumps

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
bita322
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 5:16 pm

Está no seu pleno direito de não falar em numeros...
Mas da maneira como coloca as coisas não pretende um patrocinador, pretende um investidor.
Qualquer investidor pretende saber de facto quais as despesas e qual o retorno que obtem do investimento, aínda que o saldo entre os dois seja negativo ;)

Cumps
bita322
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 5:32 pm

Andei a "cuscar" o seu site Fabarm e fiquei curiosa, qual das 3 raças que comercializa ama mais?
Outra curiosidade que me surgiu ao ver que tem o site em portugues e ingles foi se também vende para o estrangeiro?
Como é obvio só responde se quiser.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 17, 2006 5:52 pm

:o :) :D :lol:
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 6:52 pm

bita322 Escreveu: Está no seu pleno direito de não falar em numeros...
Mas da maneira como coloca as coisas não pretende um patrocinador, pretende um investidor.
Qualquer investidor pretende saber de facto quais as despesas e qual o retorno que obtem do investimento, aínda que o saldo entre os dois seja negativo ;)

Cumps
Não me parece que isto se aplique neste caso, uma vez que da sua parte as certezas são absolutas. Por isso pergunto-lhe directamente e com base nas mesmas, se quer efectivamente ser investidora ou patrocinadora(a designação não me parece relevante) de este meu cão.

Cumps

Tiago
bita322
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 7:09 pm

Fabarm por favor leia tudo desde o inicio com atenção e depois diga-me onde é que eu tenho certezas absolutas.
Como detesto citar-me e francamente não me apetece andar no cola e descola, peço-lhe que leia.
Tive sempre o cuidado de dizer que se me provarem que estou errada , sei mudar opiniões, disse e redigo que não tenho a pretensão de saber tudo, longe de mim, eu dei a minha visão, apontei argumentos os meus argumentos se estão errados olhe acrescente mais alguma coisa aos argumentos do Vasco, isso sim parece-me util.
Agora aquilo que não aceito é o sim porque sim , ou o não porque não.
Já disse mais atras ao Vasco que é das discussões que se aprende, e se estou tão errada assim bolas faça la um esforço e prove-me o contrario, não será certamente tão dificil assim, ou será que é?
Cumps
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 7:22 pm

Andei a "cuscar" o seu site Fabarm e fiquei curiosa, qual das 3 raças que comercializa ama mais?
Outra curiosidade que me surgiu ao ver que tem o site em português e inglês foi se também vende para o estrangeiro?
Como é obvio só responde se quiser.
Esteve a cuscar e fez muito bem :) mas parece que deve ter cuscado na diagonal, pois de outra forma teria percebido que o projecto cuscado é de duas pessoas.
Se me perguntar qual é a "minha raça" respondo que claramente é o Perdigueiro Português. O interesse pelos Serras acontece por inerência das circunstancias e os Staffs é um projecto abraçado "a meias".

Entendi a palavra comercializa como uma tentativa de provocação, mas minha Sra acredite que os termos que utiliza a mim não fazem moça, por isso não perca o ritmo e vá já engendrando uns outros tantos ;)

Devo informa-la que as versões em Francês já estão a ser elaboradas ;) e as Alemãs são as próximas. Mas desengane-se de novo a Sra se julga que os cães que estão no estrangeiro, são fruto dessas versões apenas.
São sem duvida uma forma de divulgação das raças, sobretudo das Portuguesas e do nosso trabalho, mas a juntar-se a elas poderá encontrar, se calhar os projectos mais credíveis, a nível de informação e divulgação das mesmas... é só cuscar de novo.

Sobre vender para o estrangeiro, sim temos cães em quase todo o mundo... Cães típicos e autênticos embaixadores das raças criadas e desta forma muito nos orgulhamos de contribuir para a sua divulgação e afirmação.

Cumps

Tiago
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 7:24 pm

Não tenho que provar nada porque tambem não tenho que fazer pedagogia. Se o Vasco resolveu colocar numeros, isso é com ele. Eu não coloco, apenas volto a perguntar se lhe interessa ou não a ideia ;)

Cumps

Tiago
bita322
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 7:39 pm

Ola mais uma vez Tiago,
Muito francamente, desde ja o meu pedido de desculpa, de facto passou-me ao lado que era um projecto comum a mais que uma pessoa.
Como alguns criadores defendem a criação de uma determinada raça pelo amor que tem por ela, e pensando no trabalho e prejuizo que apenas uma raça dá não entendi o que levaria alguem a embarcar num projecto de 3 raças diferentes, a não ser puramente rasgar dinheiro, porque posso ate estar muito errada mas parece-me dificil amar-se tantas raças diferentes ao ponto de se querer criar todas elas antevendo á partida o prejuizo neste caso a triplicar.
Quanto á palavra comercializa, só é aplicada porque onde ha a troca de um "artigo" por dinheiro ha uma transação comercial, não é abonatorio nem depreciativo é apenas uma palavra, não entendo o que o ofendeu, não queria que dissesse doação, emprestimo ou cedencia.
Quanto ao vender para o estrangeiro e la está baseada apenas naquilo que se vai vendo e ouvindo , muitos dos bons criadores tem sempre o cuidado de saber muito bem para onde vão os seus animais, preferencialmente tendo a possibilidade de poder ver o crescimento e desenvolvimento deles, é o tão falado "acompanhar o fruto do seu trabalho e dedicação" mas se tem a possibilidade de visitar os animais que comercializa no estrangeiro fico feliz por si e por eles.
E mais uma vez reforço que eu não estou aqui a tentar entrar numa guerra com quem quer que seja, apenas gosto de ser devidamente esclarecida por quem diz que estou completamente errada.
Cumps
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 7:53 pm

Recebida agora mesmo...

Dear Nancie and Tiago,

Òla ! Òla !

Regards from snowy Berlin and Senhor Nuno (who is right now very busy
with a
smelling peice of dried cow-skin).

Emails destes são uma constante, bem como telefonemas e afins...
Por isso como pode constatar é muito facil acompanhar a evolução dos cachorros fora de Portugal e acredite ou não, muito mas muito mais.
Mas e de novo se tiver alguma duvida, basta entrar em contacto com os donos de esses cães e perguntar-lhes se se sentiram alguma vez desamparados... os contactos estão no site!

Cumps

Tiago
Responder

Voltar para “Gatos”