Cadela porte médio, +/-6 anos, muito meiga, Odivelas CASO RESOLVIDO =)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jan 17, 2006 7:06 pm

Olá a todos!

Nunca antes tinha postado aqui a adopção de um animal mas parece que chegou o dia!!

Está uma cadelinha arraçada de Pit Bull abandonada perto do Lidl de Odivelas.
Alguém lhe fez uma casota de papelão e tem umas mantinhas para se aquecer...

Sinceramente não consigo ver se é nova ou velha!! Numa primeira vista parece novinha mas depois reparei que não tem dentes (!), anda mal, tem necessidade de parar a meio do caminho porque deve-se cansar muito e tem uma orelha em mau estado.

Será que não haverá quem a queira adoptar?! :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]
Última edição por DoggyLover em quarta mar 01, 2006 1:00 pm, editado 4 vezes no total.
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

terça jan 17, 2006 11:09 pm

Upa linda.... não haverá pelo menos forma de esterilizar esta menina enquanto não aparece um dono? Pelo menos assim evitar-se-iam os cios e consequentes problemas associados (fugas, ferimentos, ninhadas indesejadas...), além de que uma cadela cruzada desta raça deverá, na minha opinião, ser dada sempre esterilizada...
Pode ser que enquanto isso também se ganhe algum tempo para que apareça um bom dono para ela...
Vá dando notícias...
Maria
"Animals are my friends and I don´t eat my friends" George Bernard Shaw
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 11:22 pm

Esta cadelinha, sem dentes, acaba por uma presa facil para cães que a ataquem... ;) . Não tem meios de defesa. :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 12:26 am

Pois...esses dois problemas são mesmo os piores :? o facto de ela poder vir a ter ninhadas e o estado de saúde...é que para além dos dentes, mete dó ver aquele animal a andar!!

As patas da frente e as de trás fazem um arco, anda toda torta, subir umas escadas é para esquecer e saltar então é mentira! :(

Eu como moro na margem sul, não sou da zona de Odivelas, o meu namorado é que é...Vou lá quase todos os fds e por vezes durante a semana à tarde. Só agora é que a vi e por isso penso que não deve estar ali há muito tempo...

A minha ideia é quando lá for de carro ir imediatamente ao veterinário com ela e depois arranjar-lhe um abrigo...e isso é que está muito complicado :(:(:(:(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 18, 2006 11:06 am

DoggyLover Escreveu: A minha ideia é quando lá for de carro ir imediatamente ao veterinário com ela e depois arranjar-lhe um abrigo...e isso é que está muito complicado :(:(:(:(
;) :D

Se mais gente tivesse esses sentimentos...viveriamos num MUNDO MELHOR ;) .

Vá dando notícias por favor e, um grande bem haja para si e para o seu namorado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 11:10 am

upa...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 18, 2006 11:10 am

DoggyLover Escreveu: A minha ideia é quando lá for de carro ir imediatamente ao veterinário com ela e depois arranjar-lhe um abrigo...e isso é que está muito complicado :(:(:(:(
Pois. Isso parece-me o correcto! Levá-la ao vet quanto antes. Com esses problemas todos se calhar já nem sai de lá. Mas ela está desprotegida, para todos os efeitos a rua vai ser a morte dela. Para isso, no veterinário é rápido e indolor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 11:46 am

Pois Lumaria por isso é que depois do vet em principio vou abrigá-la numa casa no montijo... Pelo menos durante duas semanas sei que a posso ter lá e vai ter a minha companhia todos os dias.

É que a casa não é minha e o dono empresta-me a dita por esse tempo! Por mim levava-a para casa mas ainda sou estudante sabe? ;) Não tenho casa própria e a luta para ter animais na minha casa dura há 20 anos pelo menos...Em vão!!

A morte será a última coisa!! Por isso vou ao vet boa?
Estou a fazer os possíveis para que isso não aconteça!

Mesmo assim obrigada pela ajuda! ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 18, 2006 11:48 am

Força Doggy Lover ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 1:28 pm

Leo obrigado.
Não tinha lido a sua mensagem.
Obrigada mas mesmo assim não tenho condições para fazer o que quero.:(

Não sei se estou a fazer bem ou mal mas nunca me tinha visto numa situação destas :( Felizmente ou infelizmente nunca me vi metida nestas coisas...Mas quando a vi não consegui ficar imune e sei que tenho de fazer alguma coisa!!

Agora só lá posso ir sábado depois do almoço porque é quando os meus pais me podem emprestar o carro!! :?

Desculpem o desabafo mas isto é de uma impotência muito grande não sermos independentes :( :( :cry:

Bem se alguém da zona de Odivelas ou Loures nos pudesse ajudar era óptimo!!

Obrigada a todos ;)
mariapteixeira
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 2:35 pm

Alguém pode ajudar a Ana a ajudar esta menina? Parece-me que a questão principal será mesmo a do transporte...
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 5:23 pm

Olá mariapteixeira,

Transporte tenho somente no sábado...e posso levá-la para qualquer lado!

A questão principal é a de lhe arranjar uma FAT depois das duas semanas em que eu posso ficar com ela!

E o maior problema é ao nível monetário!! Eu mal tenho dinheiro para uma consulta quanto mais para uma esterilização :(

Enfim!!
mariapteixeira
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 5:49 pm

Pois... percebo. Mas de certeza que fazendo um apelo para juntar o dinheiro da esterilização e pondo aqui o nr do vet para as pessoas poderem confirmar a veracidade da situação vai conseguir juntar a quantia necessária para pagar a esterilização... Relativamente a encontrar um dono definitivo para ela tenho quase a certeza que em 15 dias há-de aparecer um bom dono, se for feita uma boa divulgação por mail, aqui no forum, anúncios em sites de adopção, etc. Ela é tão linda...
Peço-lhe é que tente mesmo arranjar uma forma de a esterilizar. Neste momento tenho hipótese de esterilizar cadelas a 50 euros mas estou no Porto e esta iniciativa não vai durar muito mais tempo... mas costumo castrar cadelas a 60 euros num vet conhecido. Fale com o seu vet e expunha a situação de ser uma cadela abandonada, etc, vai ver que ele lhe faz uma atenção.
DoggyLover
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 6:00 pm

Bem por 60€ fazia um esforço e pagava com a minha bolsa de estágio! :) A minha bolsa é pequena mas ainda dá!!

Disse-me que era um vet conhecido mas é também aí do Porto??
Alguém conhece um vet deste género perto de Lisboa??

O vet do cão do meu namorado é em Odivelas mas é careiro...é lá que vamos no sábado mas a ver vamos o que ele nos diz... :?

Desculpem ser tão chata mas gostava mesmo muito de fazer mais por ela...
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta jan 19, 2006 10:17 am

Bom dia DoggyLover,

Pode-se sempre tentar fazer uma "vaquinha"...da minha parte pode contar com uns pós para ajudar. Se for arranjando aos bocadinhos...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”