Qual é o bê á bá da criação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jan 18, 2006 3:09 pm

Ulisseia tiro-lhe o meu chapéu.
Conseguiu dizer bem, muito bem em apenas um post, aquilo que eu tentei dizer em varios.
E cá esta uma verdadeira lição que acabei de ter.
Obrigada
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 18, 2006 3:12 pm

bita322 Escreveu: Ulisseia tiro-lhe o meu chapéu.
Conseguiu dizer bem, muito bem em apenas um post, aquilo que eu tentei dizer em varios.
E cá esta uma verdadeira lição que acabei de ter.
Obrigada
Subscrevo parcialmente 8) eu não "tentei dizer em vários"...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta jan 18, 2006 3:29 pm

Fico contente por este último post ter tido a sua utilidade. ;)

E por mais que tente vou andar com breakeven point na cabeça por mais anos que viva. Realmente eu é que tenho que tirar o chapéu ao professor que me massacrou nos primeiros anos de faculdade. :o :lol: :lol: :lol:

cumprimentos

;) ulisseia
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jan 18, 2006 3:30 pm

O meu mau feitio só se revela quando insistem em deturpar o que eu digo, ou mais grave quando nem se dão ao trabalho de ler o que escrevo e insistem em meter na minha boca coisas que eu nunca disse.
Boa tarde

Ninguem revela deturbar o que a Sra escreve, nem ninguem lhe pretende por na sua boca o que quer que seja.

Deixo-lhe para reflexão este pequeno excerto, retirado do livro O Perdigueiro Português, Dr. Jorge Rodrigues:

" Mas falar, falar e apresentar esta lengalenga, nada mais facil e comodo. Fazê-lo, procurar, experimentar, testar, errar, recomeçar uma, duas, dez, vinte vezes, trabalhos dobrados, canseiras mil, sonhos desfeitos, ilusões quase perdidas que se transformam em esperanças renascidas quando um cachorro, um jovem, promete o mundo, isto sim é obra! Nisto reside também a diferença entre o gozo de criar e o de usar. Criador não é quem quer, é quem pode..."

Cumps

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta jan 18, 2006 4:01 pm

Caro Tiago,

Permita-me um exercício com o excerto que colocou:

" Fazê-lo, procurar, experimentar, testar, errar, recomeçar uma, duas, dez, vinte vezes, trabalhos dobrados, canseiras mil, sonhos desfeitos, ilusões quase perdidas que se transformam em esperanças renascidas quando um NOVO AMOR
DAR A VIDA A UM FILHO
ESCREVER UM LIVRO
PINTAR UM QUADRO
UM SENTIMENTO DE EMPATIA
ADOPTAR UM ANIMAL
promete o mundo, isto sim é obra! Nisto reside também a diferença entre o gozo de criar e o de usar. Criador não é quem quer, é quem pode..."

É um belo excerto, e só quis demonstrar que se adapta a todas as paixões que nos movem.
Não se sinta a remar contra a maré quando tenta transcrever o que se sente pela sua paixão. Quer acredite ou não, não existe ninguém cujo "fogo" não arda mais intensamente por uma coisa ou outra. Todos temos paixões e ninguém está aqui para diminuir a sua. A sério.
;)

;) ulisseia
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jan 18, 2006 4:18 pm

Tiago,
Eu ja disse que admiro quem cria, já disse que eu por muito que ame animais não teria a capacidade de o fazer, também já disse que acho um trabalho meritorio.
Nunca em momento algum desdinhei do vosso amor, do vosso trabalho, da vossa dedicação.
Nunca.
E o preconceito de falar em dinheiro não parte de mim, também ja disse que se ganham dinheiro o merecem.
Quem tem "problemas" em assumir que se lida com dinheiro é o Tiago, a mim acredite que se é muito ou pouco não me incomoda rigorosamente nada.
E muito francamente não vejo que mal é que vem ao mundo em se falar em dinheiro, sinceramente não entendo.
Cumps
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jan 18, 2006 4:20 pm

Boa Tarde

Mas eu não me sinto diminuido, alias como ninguem que opte por criar cães, se sente.

E mais uma vez das opções que acrescentou e que se enquadram de forma cabal, nenhuma me fez lembrar o binómio: Lucro-Prejuizo :)
Cumps

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta jan 18, 2006 5:55 pm

Caro Tiago,

Mais uma vez tento evitar que se despolete algum mal entendido.

1 - Não tem nada que sentir diminuído em relação a nada! Vou reformular o que disse para me fazer entender sem distorções: eu, e creio que posso falar pelos foristas aqui da arca, aplaudimos, incentivamos e alegra-nos o amor pelos animais.

2 - Quanto ao lucro vs prejuízo como é que posso ser mais clara? :o

Com todo o respeito, se o caríssimo Tiago pensa que fez xeque. Talvez eu agora consiga um xeque mate:

Não é através desse "binómio" que eu gosto de encarar a vida. Ora bolas, bastava-me ser um pouco mais ambiciosa e muito provavelmente não estaria em casa.
Mas quer se goste ou não, o dinheiro e toda a sua filosofia são um dos pilares da sociedade. E mesmo que não faça parte do meu mundo perfeito reconheço a sua existência, afinal não ando com palas nos olhos. Sinceramente a única coisa que não se paga é o ar que respiramos e isso obriga-nos a reconhecer o dinheiro e esse mesmo "binómio"!
8)
Igualmente escarnecer da importância que este tem, infelizmente, é escarnecer dos muitos milhares de desempregados, reformados, e de todo aquele que sente na pele o efeito desse binómio! São falências, despedimentos, inflações, orçamentos de estado. Estou a falar chinês? Basta verem as notícias.
Todos sofrem na pele as oscilações do mercado e da economia. Todos são susceptíveis de levar com um "binómio" destas nas fuças! :evil:
Inclusivé o Belmiro de Azevedo e outros assim.
Não me diga que o amor pelos animais é a pedra filosofal dos males económicos! O elixir atenuante de qualquer prejuízo! Ame já e o dinheiro perderá toda a sua utilidade e sentido! ;) É que eu amo muito os meus animais, deixo de ter coisas para mim para lhes dar a eles, e a minha carteira ainda sente dor, bem resolvida, mas dor.

E quanto ao escrever um livro, pintar um quadro, dar a vida a um filho, e afins, perguntarão.

Bem, a última vez que entrei numa livraria os livros eram de borla.
Os dígitos debaixo de cada quadro numa galeria não são o preço, apenas o número de série por questões de armazenamento.
Filhos? A maior parte dos cidadãos têm que se preparar não só emocionalmente mas também financeiramente antes de porcriar. Para além de se dar vida dá-se alimentação, educação, lazer, saúde, vestuário, etc durante mais de vinte anos.
Empatia? Não funciona só nos relacionamentos - ou será que alguém vai tirar, por exemplo, um curso de Direito porque não suporta advogados?
Amar? Conhece alguém que viva a poética "amor e uma cabana"? E que tal uma casa e uma factura para 30 anos?

Realidade? Ninguém está de fora deste circuito. O caminho pode ser feito por várias estradas, mas estão todos na corrida.

Xeque - mate?!
;) ulisseia
LierHunter
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quarta jan 18, 2006 10:21 pm

Ola

ulisseia, na verdade o que está a dizer não é nada de novo é uma simples constatação de um facto o que se passa aqui neste e noutros topicos onde texuga e bita entram, vai mais alem dessa sua constatação.

Realmente até lhe podia dizer que o mundo gira à volta do dinheiro, e engana-se apenas numa coisa, o ar que respiramos também está a ser pago, não directamente mas de outras formas.

O que me leva aqui novamente não é contradizer o que acabou de escrever é simplesmente mostrar que a pele de cordeiro que algumas almas que aqui escrevem não esconde o lobo, o que quero dizer é que aos olhos da bita o Criador dedica-se à Criação porque simplesmente dá dinheiro, alias ela ja repete isto à muito muito tempo em vários tópicos.

Obviamente essa conclusão da bita é mentirosa, calúniosa e difamatória o Criador dedica-se aos cães/gatos porque são a sua paixão, exactamente como um pintor pinta com a alma, se me diz que um pintor pinta para vender, desculpe-me nunca pintou, ulisseia um pintor como qualquer artista pinta para si, depois para os outros, a propria técnica da pintura desde a construção à sua destruição, desde a diminuição ou exacerbação são tecnicas intrinsecas unicas do artista, em tela simplesmente expõe todo o seu conhecimento, paixão, cultura em cada quadro a sua alma é esventrada, pois é o seu espelho, isto é Criar! e aplica-se exactamente nos cães, a venda dos quadros é natural, mas como deve saber se eu lhe vender um quadro ele realmente está na sua posse mas nunca será seu, é e será sempre do pintor, não poderá mudar nada no mesmo nem um simples corte na tela para ficar mais pequena e muitas vezes quando a moldura faz parte da pintura, nem essa pode mudar ;) (xeque mate!)

Vendem os cães, vendem os quadros, mas vender aqui às vezes; muitas vezes, é um acto necessário, mas acredite nem um Criador, nem um Pintor os vende de ânimo leve essa é a grande diferença do acto comercial que falou, os Cães não são Criados para ser vendidos e é aí que está toda a maneira de pensar da bita, ela acredita solenemente que o objectivo é vender e tudo o que vem de bom é simplesmente acessório, mas na verdade é o contrario o que vem de bom é Criar, vender é o acessório necessário e infelizmente inevitavel, pois é inconcebivel ficar com os cães todos, mas mesmo vendidos serão sempre cães do Criador.

Quem verdadeiramente Cria nunca é do seu objectivo vender.

A tentativa do belo filosofal, ou seja o que é belo para mim forçosamente será belo para o resto do mundo e sempre o objectivo do Criador, encontrar dentro de si essa forma, transporta-la cá para fora e demonstrar naquilo que cria, seja uma peça de loiça, seja um vestido, seja um cão, mas engane-se este é um acto "egoista" nunca é um acto comercial.

Na sociedade o dinheiro manda, na Criação nunca manda é sempre um mal necessario

ulisseia, gostei muito das suas palavras, mas às vezes aquilo que chamamos amigos dos animais, são os que mais contribuem para o estado em que eles se encontram agora, pois quem Cria é visto como um comerciante quando deveria isso sim ser um Criador e se pensar que se apenas existissem Criadores não teriamos cães abandonados, não teriamos canis municipais, ligas protectoras, associações verá que eu tenho razão, obviamente refiro-me a Criadores de C grande apesar de haver aqui muita gente de mistura o conceito de Criar com o de simplesmente Cruzar.

A todos boa noite.
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta jan 18, 2006 10:52 pm

Caro Lierhunter,

"Na sociedade o dinheiro manda, na Criação nunca manda é sempre um mal necessario".

Perante esta descrição entrego-lhe o rei de boa vontade.

O que é giro, é que por coincidência acabei de vir das compras. Adivinhe o que fui comprar! Mais uma tela, a boa da terebentina e uns pincéis novos!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos

;) ulisseia
LierHunter
Membro
Mensagens: 53
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quarta jan 18, 2006 11:02 pm

Ola

Apesar de não ter entendido esse semi gozo, estou-lhe grato pela atenção merecida.

O verdadeiro pintor, faz as telas, faz os oleos, nada como pigmento e oleo de linhaça ;) mas isso dá muito trabalho ;) , talvez tenha entendido agora a diferença :) :)

Boa noite
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quinta jan 19, 2006 12:16 am

Cruzes, até a barraca abana. :p
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta jan 19, 2006 12:48 am

Caro Lierhunter,

Não se tratou de gozo, nem por inteiro nem pela metade. Fui mesmo comprar material de pintura. ;)

Agora, em todos os aspectos da vida, desde os mais aos menos mundanos, sou somente uma aprendiz. ;) Mas tenho boa vontade que chegue para a viagem toda, por isso não me preocupo. :p

;) ulisseia
ulisseia
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta jan 19, 2006 12:49 am

Caro Lierhunter,

Não se tratou de gozo, nem por inteiro nem pela metade. Fui mesmo comprar material de pintura. ;)

Agora, em todos os aspectos da vida, desde os mais aos menos mundanos, sou somente uma aprendiz. ;) Mas tenho boa vontade que chegue para a viagem toda, por isso não me preocupo. :p

;) ulisseia
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jan 19, 2006 10:10 am

Lamentavelmente aquilo que pretendia ser um topico saudavel descambou para a calunia o ataque pessoal e outras coisas que tal as quais eu não entendo.
Senhor LierHunter se é HOMEN ou MULHER desafio a citar os tais muitos outros topicos onde eu digo e redigo que eles ganham muito dinheiro.
Ou voce é mentecapto, parvo e atrasado mental, ou sonhou com as verborreias que diz que eu disse ou então cite esses inumeros ataques.
Em toda a minha participção de arca esta foi a unica vez que falei em dinheiro ,mas la esta como o aldrabão aqui é voce tem que inventar.
E para quem não é criador ainda gostava de saber onde vai buscar certezas absolutas, anda aqui a dar graxa a alguem a ver se saca um cao de borla ou é mesmo lambe botas por natureza, ou será que é uma pessoa tão pouco inteligente que engole tudo o que lhe dizem sem se dar ao trabalho de questionar,se percebe tanto de criação não sendo criador, como diz ter certezas daquilo que eu afirmo é totalmente errado??? faça la um favor a todos os criadores e cala-se.
Fico á espera dos links dos topicos, sendo assim tantos não será dificil.
Voce é de facto muito desprovido de inteligencia, aconselho a ir ate á escola e aprenda a ler.
Se for para citar os tais topicos onde digo que os criadores ganham muito dinheiro , optimo, senão mantenha-se calado e quietinho na sua insignificancia.
Gente anormal que não tem capacidade argumentativa e do nada vem para aqui insultar e MENTIR dao-me nauseas.
Tenho efectivamente muita pena que este topico tenha descambado.
Acreditei desde sempre que poderia ser optimo, muito esclarecedor, ilucidatico e didactico.
Mais uma vez agredeço ao Vasco a forma correcta como abordou o assunto.
Responder

Voltar para “Gatos”