O Black ia fazer 13 anos dia 29 e foi hoje abatido, devido a um tumor na boca.
Ele começou por cheirar muito mal da boca, há uns 2 meses, foi ao vet e esta disse que ele tinha uns dentes podres (tinha também um inchaço nas boca que por vezes deitava sangue). Receitou não sei quantos antibióticos, para tomar durante uma ou mais semanas. Nos 2 primeiros dias melhorou, mas depois voltou a ficar na mesma. Já não cheirava mal da boca, mas o inchaço continuava lá, com um aspecto muito feio.
Hoje de manhã foi ao vet...fizeram-lhe uma biópsia e disseram que tinha um tumor inoperável e que estava a sofrer. A minha mãe disse que achava estranho, porque ele não se queixava nunca, brincava e comia bem! A vet disse que há cães muito resistentes e que não demonstram que estão a sofrer...
Os meus pais optaram por o mandar abater. Eu não estava lá, acho que não aguentava, mas a minha mãe ligou-me a chorar. Ela a minha irmã estava de rastos. Nem quero pensar no que elas sentiram!! O meu pai também ficou muito abatido, ele era louco pelo cão...sempre adorou Serra D`Aires, é a sua raça de eleição. A minha mãe disse que quando lhe ligou a perguntar se o deviam abater ele nem respondeu...
Quando ela chegou a casa ainda se foi um pouco abaixo, pois viu as taças da comida, os brinquedos etc...
Foi horrível, não estavamos nada à espera! Ontem não sabíamos que ele ia ser abatido e hoje tivemos esta horrível surpresa!
Fartei-me de chorar o dia todo e ainda choro, isto é mesmo muito difícil de ultrapassar! Já tinha lido muitos relatos de situações semelhantes, mas só vivendo na pele é que se sabe o que se sofre!
Joana Andersen
P.S. Deixo aqui uma imagem dele...quanto mais olho para ela mais me dá vontade d chorar!