Situações que nos marcam...Vamos todos participar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

segunda jan 16, 2006 9:33 pm

O forista Mkiko sentiu necessidade de nos esclarecer sobre a referida situação. Do que não nos esclareceu foia arazão que o fez devolver a cadela. Se não tinha ataques de loucura, se era calma, se era educada e se gostava da cadela, antão qp a devolveu à proveniência? Foi por não ser pura??
Iso té o que de facto me choca nesta história toda. Isso e haver animais inocentes e crianças envolvidas, por favor, não há pachorra.
Se queria um labrador puro e com LOP, fazia como eu e 90% dos foristas, comprava um. Agora, a cavalo dado não se olha o dente e quem se mete ao "cravanço", correr riscos.
O grave é o senhor não olhar ao amor que sentia, ou deveria sentir pelo animal, pois de certeza que ela não era para exposição. Quem quer um cão de exposição paga mil euros ou mais por ele, por isso e com todo o respeito, explique - nos porque devovleu a cadela. Mas explique -me como se eu fosse muito burra ;).
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

segunda jan 16, 2006 9:41 pm

Será que devolveu a cadela, por o rabo dela não ser suficientemente "de lontra", ou por o focinho não ser suficientemente quadrado, ou por as pernas serem muito altas? se lhe perguntassem ,dizia que era um labrador do Paquistão :D.
O meu cão já passou por Pinsher da Mongólia, por isso é só uma questão de prespectiva.
Sabe que há muita gente a dar 500 euros e mais por cães purissimos, filhos e netos de multi - campeões e depois descobrem que foram engaandas? E acha que essas pessoas vão devovler os animais, só pq o focinho isto e o rabo aquilo?
E se tivesse um filho comalguma defeciência, também se sentia enganado e ia devovler à proveniência?
Por isso é qeu vivemos num mundo tão feio e intolerante, é qpe não nos sabemos respeitar e não damos valor aquilo que realmente interessa e somos fúteis e superficiais.
De todas, esta foi a que de facto me marcou e lamento do fundo do coração, haver gente assim no mundo. Sentiu - se enganado? A Big é que foi enganada, por prometeu - lhe um lar e amor e à primeira diferença, devolveu - a, como se ela fosse um trapo que se deita fora.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jan 16, 2006 10:05 pm

Exmo. senhor Vasco V não necessita de ser mal educado porque aquilo que fiz educadamente foi, Perguntar-lhe o que conhecia do assunto por pm.
Depois de lhe ter enviado isto:
POSSO então relembra-lo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29278
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30833
Ao qual o senhor respondeu e passo a citar "não tenho pachorra" entendo,aceito não entendo e não aceito que seja ofensivo para quem não conheçe, se respeita os seus respeite os dos outros, a querer ofender alguem faça o à minha pessoa.
Um bom ano para o senhor tambem.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jan 16, 2006 11:03 pm

Mas afinal, porque devolveu a Big??
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 17, 2006 12:04 am

Se chamar atoardas ao que os outros escrevem para si é boa educação,lamento pela sua mãezinha.

como já disse, tenho pouca pachorra para pedinchões, para mais quem se descarta de um animal como você, vale tanto como papel de parede com flores. 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 1:24 am

SusyBotto Escreveu: (...) que achei que era altura de deitar tudo cá para fora, e desabafar, e mostrar que aquele senhor tem um lado muito feio.
Susy,

Estou boquiaberta... Até eu fui uma das "enganadas"... sinceramente nunca pensei que alguém pudesse dissimular tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem todo um carácter de altruismo...em prol dos animais! E, refiro-me a todos, agora, na medida em que quem gosta de animais, não vai SÓ pela treta dos papeis (LOP). Incrível... :roll: . Estou sem palavras!!! :evil:

No final disto tudo, felizmente que a BIG está bem com quem realmente gosta de um animal, independentemente se é puro ou não!

Acredite que até estou nauseda...
Só agora tive conhecimento deste tópico e foi por mero acaso duma pergunta que fiz ao Vasco :|

Enfim... "os amigos dos animais"...pouco a pouco vão-se revelando...eles "andem aí"... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça jan 17, 2006 9:59 am

VitorN Escreveu: Mas afinal, porque devolveu a Big??

Porquê????????
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 17, 2006 10:29 am

melgibson Escreveu:
VitorN Escreveu: Mas afinal, porque devolveu a Big??

Porquê????????
Daaaahhhh!!! :D
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jan 17, 2006 11:26 am

Para por um ponto final neste assunto.
Não devolvi a BIG SÓ por ela não ser pura,seria falso da minha parte não dizer que fiquei triste(só porque era um labrador que queriamos)e no post que a Susana colocou dizia cadelinha LABRADOR, não dizia arraçada.
Depois paguei pela minha real injenuidade,porque prometi á Susana,uma série de coisas que não deveria ter prometido,como prometi e cumpri paguei um preço caro foi a sua e a nossa inadaptação,pois não lhe coloquei barreiras nem em casa nem no jardim e foi o caos(como a propria Susana sabe porque eu lhe contava), um animal que soube mais tarde que vivia confinado a uma VARANDA,teve(depois de saber entendi mas já tarde) essa reação, depois começou os problemas familiares,porque a casa é nova o jardim era novo e a BIG não podia estar presa, porque eu tinha prometido á Susana que não o faria dai a sua opção, pois a Sara iria coloca-la num canil??( tambem não nos disse onde e como dormia o que fazia de que gostava,pouca informação).

Tambem optou por nos dar a BIG porque iria ficar mais perto(Sintra,Cascais)durante o tempo que a BIG cá esteve 0 repito ZERO visitas.
Mas isso ainda ia sendo controlado pois grande parte do tempo eu ia estando presente,apanhava as cacas tapava os buracos na relva,comprava novas plantas,apanhava vasos,consertava o que partia,passeava a BIG,na rua, na praia tudo dentro do normal para quem têm um cachorro em casa,até ao dia que por motivos profissionais tive de me ausentar de casa e ai então a situação tornou-se,insustentavel,(penso que a BIG terá tido algum receio??)liguei á Susana pedindo o seu auxilio e explicando toda a situação(penso que será ou seria normal numA SITUAÇÃO de inadaptação)o antigo dono não ter a reação que a Susana teve,mas isso não é o que é importante.
Dando mais uma certeza que tudo fiz para ficar com a BIG porque foi um acomular de situações inclusive,pessoas que aqui postaram se quiserem poderam confirmar(porque lhes contei),a Susana disse-me(exemplo) que a BIG tinha sido desparazitada, o que alguem mais credênciado do que eu(VET) diz ser quase impossivel pois tal era a quantidade de parasitas que a BIG tinha,ela não me disse uma série de coisas que me devia ter dito não por maldade talvez por desconhecimento(vacina antirabica o meu vet aconcelha a exadog por sso não dei têm de se fazer um intervalo de tempo entre o desparasitante e a vacina), ou incerteza mas que em nada ajudaram,tal como quando lhe liguei desesperado a pedir auxilio ela me disse que eu tinha querido a BIG agora tinha que me aguentar com ela até ela a vir buscar.
Devo tambem dizer que não fui eu que fui buscar a BIG foi a SUSANA que a veio trazer a minha casa onde nesse dia estava a minha familia para a receber(pois nunca tinhamos visto sequer uma foto,o que não é normal pelo que tenho visto no respectivo forum) onde sempre se pede fotos porque ajuda em muitas coisas.
Por todas estas coisas a BIG teve de sair das nossas vidas.
Podem perguntar e com todo o direito e como apareceu a DORA e respondo ,(estavamos a ver a possibilidade de ficar com uma de um outro criador) e por mera sorte vimos o post da ANAD , o criador,onde a fomos buscar deu ao meu filho uma cachorra pois iamos lá ver um(a) adulto que era e é o que têm para dar(iamos ver e saimos de lá com ela),perguntam e com esta não TÊM os mesmos problemas e respondo não a prova está nas fotos que postei quando a apresentei,porque com a DORA eu trato e faço o que quero da forma que me pareçe mais correcta com a BIG não eu prometi coisas que por ter cumprido levaram á situação que levaram e ao fragilizar de uma situação que não era de todo o meu interesse.
Por isso acreditem aqueles que quiserem acreditar esta é não a minha verdade mas sim o que na realidade aconteceu,pois eu se tivesse dado um animal para adopção tentaria saber como estava,comportava,comia,dormia,etc.
A Susana sabia isso porque eu lhe contava senão diariamente era para não a incomodar,(tenho provas disso os telefonemas que fiz as conversas no msn)porque a sensação que tivemos é que a BIG era para ela algo que já não era de quando a foi comprar ou buscar(porque nunca entendi isso)?.
Tenho de ser julgado por isso então que o seja ,mas é facil atirar-se pedras a quem quer ter um cão de raça ou não(comprando ou adoptando,com ou sem papeis),quando todos aqui os têm,eu é a primeira vez sempre tive rafeiros e nem por isso deixaram de viver felizes e nós com eles.
Por isso como alguem aqui disse e bem que tirem as conclusões que quiserem.
Pois quem na realidade acompanhou todo o processo poderá julgar de outra forma ,menos parcial.
Devo dizer que não cedo a lobbies ou pressões porque estou a dizer a verdade.

Paço a Citar:

Boa noite:

Pois é, a minha querida Big já foi adoptada. Depois de tantas peripécias em redor desta adopção, que dava para escrever um livro, acreditem, a Big lá encontrou uma familia que a mima (muito! e ainda bem!), com um jardim, onde ela adora fazer buracos e onde as flores ás vezes deixam de o ser, e os vasos se transformam em cacos.. ... realmente Dona Big, já a fazer das suas!! Comigo não passava de uns chinelitos, óculos e fios de telefone, agora estás a esticar-te minha marota...

Bem, lá fomos levar a Big ( entre muitas lágrimas e olhos muito inchados). Era uma surpresa para o Francisco, ele não sabia de nada...
Quando chegámos, a Teresa (esposa do Mário) trouxe o Francisco até ao pé da Big. Quando o Mário lhe disse quem ela era...acho que ele não caiu em si...tipo filme sabem? Coitadinho, penso que esperava tudo naquele momento, menos que aquela marota que ali estava fosse a Big!

Bem, a Big entrou toda á vontade no Jardim...foi logo para a relva, rebolava-se, corria para a frente, para trás, enfim, estava completamente louca, não parava! O Francisco trouxe-lhe um brinquedo novo e ela corria tudo, sem saber para onde ir, tal era a alegria!

Nisto, aparecem os tios do Francisco, e mais tarde os vizinhos, bem, toda a gente vinha ver a Big, tal ela era desejada pela família do Francisco!

Nisto a Big, vê a piscina e se ela adora água... a minha filhota dá-lhe um empurrãozito, e pimba! A bela da Big está de molho! Tudo a rir! Várias vezes tivemos de chamar a atenção á minha filha, pois por pouco e por várias vezes, tinhamos as duas lá dentro. o tio do Francisco tb já estava mortinho para dar um empurrãozito á Big!

Estivemos lá ainda um bom bocado, e á medida que lá estávamos senti, que para além da Big ficar a morar a 20 minutos de mim, esta família realmente, além de ter condições, era extremamente simpática e simples, tinha demorado a escolher, mas tinha valido a pena! A Big não me ligava nenhuma, queria era correr, ir para a relva, cheirar as plantas...

Chegou a hora da despedida, aí, as lágrimas e a dor, eram muito fortes...
o Francisco levou a Big para a parte detrás da casa, para nós irmos embora...e quando estamos a entrar para o carro, aparece ela ao portão, com o brinquedo novo na boca, á nossa procura...

Custou a sério! Principalmente por não me sentir preparada para este momento...Eu chorava, chorava a minha filha... enfim, o resto do dia devem imaginar, lágrimas com fartura.

Mas, mesmo sem conhecer bem a família do Francisco, eu sabia que tinha escolhido bem, e sabia q ela iria ficar bem... Ao longo dos dias, o Mário ia-me fazendo o relato das novidades, grandes passeios, mergulhos na praia, mimos, muitos mimos, enxoval novo completo, e a dor foi-se transformando em saudade, muita saudade, mas sempre com a alegria de saber q está perto e que posso vê-la...
Quero agradecer ao Mário, Teresa e Francisco por todos os mimos, atenção e cuidados que têm com ela, ela merece, é muito doce. Obrigada pela sensação de tarefa cumprida e tranquilidade que sinto, sabendo que está a ser bem tratada.

Quero tb agradecer ás pessoas que me aconselharam, á Sara pela sua compreensão, pois á última hora ficou sem ela, e pedir desculpa a quem não respondi ás mensagens, mas eram muitas... e a ti, minha querida Big, espero que não faças asneiras, que sintas que o que eu fiz foi para poderes ter as alegrias que tens tido, e que te lembres de mim como eu sempre me recordarei de ti, e de todo o nosso carinho. Adoro-te minha pequenina. E havemos de nos ver muitas vezes, pois estou a morrer de saudades tuas.

Susana Botto

Fim de citação.

A todos o meu obrigado,mesmo aqueles que utilizaram palavras ou expressões menos simpáticas,porque isso tambem ajuda a crescer.
Por fim junto foto do principal motivo da Susana, para nos trazer no Sabado, em que ia entregar como pareçe e lhe tinha prometido á Sara a BIG.

Mário de FreitasImagem
Última edição por Mkiko em terça jan 17, 2006 8:30 pm, editado 1 vez no total.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça jan 17, 2006 6:15 pm

Olá boa tarde,

Agora sim, temos as duas versões, eu não quis contar mais nada, julgo que só agora podemos tirar conclusões a 100%, e depois de pensarem bem.... façam o vosso julgamento.

Continuo a dizer que o mais importante é a Big, e se ela está bem....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça jan 17, 2006 10:55 pm

Realmente é facil crucificar quando não se conhece os dois lados da historia, depois de ler com atenção o que o Sr De Freitas disse e os links que postou, não o vejo assim tão mau ou até o veja como uma vitima de alguem, que em primeiro lugar se queria ver livre de um animal.
Afinal se o Sr.Freitas não quizesse o bem da cadela, não a teria levado ao vet e quando se apercebeu que não fez a opção certa ou que tinha sido enganado teria levado a cadela a um canil evitando todas estas cenas, e a senhora que tanto gostava da cadela mas que a queria despachar nem ficava a saber de nada porque visitas não fez nenhuma, pois já se tinha livrado do bicho que era o mais importante para ela, depois como recebeu de novo a batata quente, veio para aqui lamuriar-se injuriar e fazer-se de vitima, que no final a maior vitima foi a coitada da Big.
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

quarta jan 18, 2006 11:20 pm

Lá está ele a fazer-se passar por bom samaritano outra vez...não retiro qualquer palavra que tenha escrito, assim como não necessita de recordar a toda a gente que faz bem a muita gente deve querer uma medalha de bom comportamento), é que tb fez mal a outros. Em relação á Sara, pode estar descansado, fui muito sincera com ela e e expliquei-lhe que o facto de morar perto de mim foi a razão pela qual á ultima da hora eu decidi que queria ter a Big perto de mim o mais possível. Você só demonstra que tem mesmo mau carácter! Aproveito para lhe dar os parabéns, pois está a escrever com menos erros ( deve ter escrito no Word e utilizou o dicionário...) Não se faça de sonso! A vizinha que tem um labrador pode não ser pequena, não foi isso que eu percebi quando aí estive, mas continua a ter uma vizinha que tem um labrador. Em relação á conversa que tivemos, não seja sonso, voçê veio com histórias idiotas de arrepios de frio só de imaginar o horror que ela podia passar com a Sara, e a única coisa que me convenceu a ficar com ela foi mesmo o facto de estar perto. Não foi a quinta que tanto gosta de apregoar. Diga lá que ficou surpreendido? já não estava á espera que se viesse a saber a verdade pois não? e essa história de não se esconder atrás de nicks já enjoa, voçê utiliza sempre nicks, só dá a cara quando tem mesmo de ser, e nem era preciso, toda a gente sabe quem voçê é. Continuo a ter a certeza que é um grande mentiroso e cínico, ao menos tenha a sensatez de o admitir. E garanto-lhe que se tivesse de dar a sua cadela, optaria por tentar tê-la mais perto. Outra coisa: essa hipocrisia de a Big estar sempre no seu coração é nojenta, tendo em conta o desenrolar da situação e a pressa com que a enxotou.

Peço mil perdões pelo facto de não me ter saído o euromilhões e não poder comprar uma vivenda com um jardim grande (mea culpa, vou-me auto-flagelar), e infelizmente a Big teve sim de ter um espaço pequeno onde brincar, mas ela estava sempre connosco em casa a brincar, não dormia na rua como voçê a pôs a dormir. E como decerto se lembra de ter dito que um cão seu só dormiria na rua quando voçê perdesse a sanidade mental, então a razão destas
mentiras todas está explicada. Voçê nunca viu a minha varanda, fui eu quem lhe disse que tinha uma varanda pequena, o que me leva a tirar a conclusão que outra característica que tem é a burrice, pois esse foi exactamente um dos motivos pelos quais eu dei a Big, sabia que ela necessitava de ter mais espaço para brincar. Quanto ao facto de ela não obeceder, o aldrabão continua no seu auge, a Big sempre foi uma cadela muito obediente, e voçê cai na idiotice e burrice de mais uma vez pensar que ela passou a ser obediente nos 15 míseros dias que passou consigo (fez dela uma super cadela). Ela sempre me obedeceu, nunca precisei de me chatear com ela, as regras que ela tinha era para se portar bem em casa, e na sua tb as recordou, por isso é que voçê dizia maravilhas dela, seu hipócrita! Eu é que não me escondo atrás de palavrinhas bonitas só para as pessoas acharem que eu sou uma pessoa de bem, como é o seu caso! Eu sou sincera! E voçê no campo da hipocrisia evoluiu mais do que na escrita! Como é que voçê diz num tópico que está a pensar dar uma "mana" á Big, e depois passado dois dias diz que a sua mulher não se adapta a ter animais em casa?? Voçê não presta! E sim, eu disse-lhe que não queria fazer a minha filha passar pela situação de estar com a Big outra vez e depois separá-la novamente; se finje que não se lembra em avivo-lhe os poucos neurónios que tem: a minha filha despediu-se da cadela aos gritos e agarrada á porta do carro, pois não queria entrar, e deixá-la lá, recorda-se?? de certeza que sim.... não se faça de vítima... guarde lá os seus mandamentos, pois eu conheci-o numa situação pela qual os outros foristas não passaram, por isso voçê com quem não o conhece, pode continuar com as suas farsas, com os upas e afins, mas esta situação tinha de ficar esclarecida, quer goste, quer não, e não estou minimamente preocupada com o que acha! Pode ser que quando olhar para as fotos da Big, se recorde que já é altura de ter mais carácter! E de certeza que nessas fotos que diz ter ela não está com ar histérico!!
SusyBotto
Membro Júnior

quinta jan 19, 2006 12:37 am

Falta-me responder a outras coisas: se eu nunca pus no fórum que ela não era arraçada, era porque não o sabia, e nós conversámos acerca disso, portanto não se faça de despercebido mais uma vez...

Se NUNCA fui ver a Big, fui unicamente porque como todas as pessoas, eu trabalho durante a semana inteira, e no fim de semana a seguir a estar com ela, quando eu disse que a queria ir ver, voçê respondeu logo que ia para o Alentejo, pois era durante o fim de semana que trabalhava na quinta... e era exactamente durante o fim de semana que eu a podia ir ver, no fim de semana a seguir, ela já estava com a Sara. Puxe pela cabeça antes de escrever as coisas... não se passe pelo menino bom... Se eu não tinha fotos da Big, expliquei logo a situação, a minha máquina está estragada, como tal podia através da Web Cam do messenger vê-la. È só lerem as minhas mensagens, não a viu porque não quis. Eu não tinha nada a esconder. Houve pessoas interessadas que a viram em directo na Web cam, não venha agora dizer que eu não a mostrei porque estava a esconder algo. è muito feio ser-se aldrabão.
Em relação á desparasitação, eu vou relembrá-lo outra vez, parece realmente muito esquecido: se se tivesse dado ao trabalho, era só abrir o boletim de vacinas e veria lá as datas e as etiquetas da desparasitação... assim como as vacinas que já tinha levado. A Big era vista por uma veterinária minha amiga, e o primeiro comprimido foi-lhe dado á minha frente, e o segundo, foi por mim mesma, nesse mesmo consultório.De qualquer das formas, tinha na capa do boletim da Big o nº de telefone da clínica, era só confirmar. E eu ainda não falsifico boletins de vacina. A Big foi desparatizada DUAS vezes e eu disse-lhe logo que o deveria fazer outra vez, assim como tinha de levar a vacina da raiva nesse mês, o que não aconteceu, achou melhor e mais importante dar-lhe uma injecção para acalmar a histeria que ela não tem. Outra coisa que eu disse: não mude a ração, pois ela dá-se mal com outras, e voçê mudou, as outras rações provocam-lhe muitos problemas e reacções, fica cheia de ténias e as fezes com uma película gelatinosa. Voçê mudou-lhe a ração e deu-lhe o desparasitante ao mesmo tempo: foi um caos! ela andou mais de uma semana cheia de diarreia. Tive de a pôr a dieta e a Sara tb, depois aos poucos retomou a comer Royal Canin com a Sara e nunca mais teve problemas nem ténias... como vê não é tão expert. Nem é nada como conta.
Eu é que conhecia a Big não era voçê. Era só fazer o que eu tinha explicado. Expliquei tudo MESMO onde ela dormia, ao contrário do que diz. Voçê sabe muito bem que ela dormia no meu quarto, ma mantinha que eu lhe entreguei para ela não se sentir sozinha... mais uma vez conta tudo ao contrário... e como lhe convém...
Se tapou buracos que a Big fez, ainda bem, é que eu nunca lhe disse que levava um bibelot, é que sabe, os cães fazem buracos, e não é por isso que são devolvidos ( então ninguém tinha cães), mas voçê aqui não se refere a que ela lhe tenha destruído por completo o jardim, como me disse a mim por telefone e aqui, voçê já não estava no Alentejo, voçê disse que ela continuava a destruir o jardim mesmo consigo lá, pois isto passou-se no feriado do início do mês de Novembro. E que só dormia duas horas por noite, pois ela estava histérica. Eu tenho essa mensagem no telemóvel... E volto a referir que a Sara tem uma propriedade com relva e a Big não estraga nada... é estranho...
Quando se refere a eu lhe ter dito que quis ficar com ela agora tem de se aguentar, fogo, é incrível como é dissimulado.... eu relembro-o.... eu disse-lhe que não podia fazer com que a minha filha passasse por tudo outra vez e como tal tinha de se aguentar, pois eu só queria ir buscá-la na sexta para que a minha filha estivesse com ela o menos tempo possível, para não voltar a sofrer. Quando lhe disse aguentar, não foi pq a Big era má ou algo do género, era pq eu sabia que voçê estava a mentir e descreveu-a como se ela não fosse a cadela que eu sei que é, e sei que ela não fez nada do que disse. Mas depois de falar consigo (disse-me que ia tratar disto á sua maneira, ainda hoje não percebo oque estaria a pensar em fazer...),deixei de confiar na maneira como a iria tratar até sexta,falei com a minha filha e quis ver com os meus próprios olhos, o estado histérico em que se encontrava, assim como o jardim que estava completamente destruído ( não vi nada.... nem Big histérica, (muito feliz sim, quando nos viu) nem jardim destruído...) a única coisa que me disse foi: ah, olhe ainda agora estava aqui um bocado de tijolo partido (deve ter voado dali...). Pois nesse dia, eu estava a 100 km daqui e voçê desatou a mandar mensagens de histerismo, e que ela até lhe tinha partido tijolos. È que eu esqueci-me de dizer: A Big estava a aprender o ofício de pedreira quando lhe a entreguei.... por amor de Deus!! quem conhece a Big sabe muito bem que tudo isto foi só mentiras!! quer enganar quem com palavrinhas mansas?? Não conte as coisas á sua maneira... Quando voçê começou com essas idiotices ao telefone, de histerismo, tijolos partidos, cadela tresloucada, aí é claro que me passei e reagi como reajo agora mesmo: com raiva de tanta mentira. Não quer, não quer, mas não minta! seja sincero, não era pura, se não não perguntava ao filho se a queria devolver! Foi aí que tudo começou. Os cocós que apanhou, foram aqueles que ela não fez no jornal, por descuido, pois até nisso eu lhe disse a verdade, ela fazia as necessidades no jornal, ainda não tinha aprendido a fazer na rua. Na rua brincava e quando chegava a casa fazia no jornal, precisava ainda de aprender. Até isso eu lhe disse. Quando me disse que a sua esposa não se adaptava a animais em casa, eu entendi perfeitamente e reagi o melhor possível, mas quando entraram tresloucamentos e afins, aí acabou a paciência, aldrabices é que não!! A Big esporadicamente já tinha passado uns dias em casa de amigos e tanto lá como com a Sara nunca fez nada do que a acusa, de partir tudo como um cão que a única salvação é abater, como foi o quadro que pintou pelo telefone! Queria que reagisse como, com palmadinhas nas costas?? Não seja louco. E nesse próprio dia disse-me que ia ter mais cães, por isso mesmo percebi mais uma vez que os requisitos que ela não tinha é que estragava tudo. Não conte as coisas como lhe convém, só para não ficar mal visto; é que voçê não conta tudo e o que conta é á sua maneira... A Big é uma cadela que até mesmo as crianças que têm medo de cães, se aproximam dela.... é esta a cadela tresloucada de quem voçê fala... e se realmente ela fez buracos no jardim (mas nada como voçê pinta)á primeira vez que poê a pata na poça, em vez de a ensinar, ou ter paciência, pois só estava com ela á 15 dias, recambiou-a logo, é esse o seu amor pelos animais. nem é em 15 dias ao contrário do que pensa que ia fazer dela tudo o que queria( levou um cão recorda-se? é só ler a quantidade de tópicos que existem aí de cães que fazem buracos e rõem coisas, e não é por isso que os tópicos acabam com enxotamentos)... e o LOP, esse nunca ia nascer, não é? Tenha dó... eu já sabia que voçê iria pregar o bom samaritano, quando lesse as minhas mensagens...
SusyBotto
Membro Júnior

quinta jan 19, 2006 12:46 am

Coldblood:

Desculpe, mas não está minimamente dentro do assunto, e tenho a lamentar a triste saída de que eu me queria ver livre da Big... a sua saída nem merece resposta...não sabe o que diz.
SusyBotto
Membro Júnior

quinta jan 19, 2006 1:11 am

Quanto ao canil da Sara, embora eu tivesse decidido que ela é que devia ficar com a Big, esse era o meu única senão. Não queria de forma nenhuma que a Big lá ficasse, ela estava habituada a dormir no meu quarto e aquele canil era um horror. Essa não pega, porque á aqui forista a quem eu mandei a foto e falei do canil... escolha outra. A Sara ficou com a Big, na condição do canil não ser usado, e assim é. Quanto á cópia do meu testemunho da adopção da Big, assim foi, é que nesse altura o sr. mário adorava a Big, pois nesse altura tal com eu, ele tb achava que ela era pura... aí era um amor e uma cabana. A Big era tudo. Mas vamos lá desmascará-lo então, se é assim que quer. Vou Copiar para aqui uma troca de emails: (retirei o nome da forista para quem enviei o email e a resposta obtida pois estou a copiar isto sem ter falado com ela antes).

Dia 5 de Novembro de 2005

"Pois é, ás vezes temos palpites tão fortes sem conhecer as pessoas, q eles acabam por se concretizarem... tenho a Big comigo desde terça feira á noite; o sr de freitas não quer a Big; primeiro disse-me q tinha tido uma grande discussão com a mulher, pois ela nunca tinha tido cães e não conseguia adaptar-se, depois a culpa já era da Big, que não se tinha adaptado a eles, depois era pq a Big lhes tinha estragado o jardim ( ele devia pensar que tinha um biblot e não um cão, e diz ele q tem experiência com animais...), enfim foi uma confusão... a dizer q de domingo para segunda teve de vir do alentejo ás 4 da manhã, pois a mulher dizia q a cadela estava a estragar tudo e não parava de ladrar; se aassim foi, á primeira q ela se sente só, pois talvez tenha sentido a falta dele e a nossa, descartam-na logo, tipo fralda suja...eu não sei o q pensar, pedi-lhe tanto para q tudo corresse bem, para não fazer a bichinha andar tipo io-io a mudar de dono, edurante 15 dias massacrou-me no site com insistências e mais emails, e passado 15 dias, a cadela já não prestava e tinha sido um grande erro e uma precipitação. Já me acusava de nunca ter desparasitado a cadela, bastava abrir o boletim de vacinas e ler, depois queria á força saber de aonde é q eu a tinha ido buscar, já dizia q me a tinham oferecido e q eu não tinha pago nada por ela, olhe, só presenciando...muito sinceramente, a razão pela qual ele não quis a Big, foi pelo facto de lhe terem dito que a cadela não era pura; quando ele me disse q ela não era pura, eu disse-lhe q não ficava triste por saber, pois a Big para mim nunca deixará de representar o q representa por esse facto, nem q ela fosse arraçada de cágado eu mudaria de opinião, pois ao contrário dele, ela é muito importante para mim, mesmo sem uma panóplia de papéis para mostrar aos vizinhos e amigos, eu gosto da Big ponto final, com todas as virtudes e defeitos q tem. Só me falava no shampô de 25 € que lhe comprou, na casota térmica de 150 €; para quê tudo isso, para depois a enxotar... ela só precisava de carinho e q gostassem verdadeiramente dela. Por detrás da imagem de simplicidade q ele quer aparentar ter, ele não passa de mais um de cascais, que gosta de mostrar q pode, e o facto de o vizinho ter um labrador e não sei quantos papéis, ele Mário de Freitas, que eu aposto q se chama apenas Mário freitas, mas ele acha q isso é um nome banal ( eu aposto), não podia ter na sua casa uma cadela cruzada. Não é digna dele. è engraçado, que até ali, a Big era um amor, portava-se muito bem, muito limpa, muito esperta, muito bonita...depois qd um criador lhe disse q a Big não era pura, ele veio falar comigo e eu apercebi-me muito bem, q embora ele quisesse disfarçar, não estava nada contente por ela não ser pura, chegou ao ponto de perguntar ao filho se a queria devolver... engraçado não é? Até ali a Big era tudo, qd lhe dizem q ela não é pura, ele em vez de dizer ao filho que não fazia mal, pois a Big era importante para eles mesmo não sendo pura, pergunta se a quer devolver!!!! e fala ele em incutir valores e princípios ao filho!!! qd ele me telefonou a dizer q tinha tido uma discussão muito grande com a teresa e não podia ficar com ela pois a teresa não conseguia adaptar-se ao facto de ter um cão, aí tudo bem, eu compreendi, telefonei á Sara, perguntei-lhe se ela queria ficar com a Big, advertendo-a para o facto de a Big afinal não ser pura, a miúda disse logo que queria a Big e não se importava com o facto de ela não ser pura, mas no dia a seguir de manhã recebo uma msg a dizer " Susana agora além de roer árvores, tb parte tijolos e em duas noites só dormimos 4 horas!?!? Que parvoíce é esta?!?! Alguma vez a minha Big se lhe chamam a atenção ela não mete o rabito entre as pernas e encolhe-se toda?!?! Alguma vez ela se punha a partir tijolos e estar tresloucada ao ponto do veterinário lhe dar uma injecção para ela se acalmar?!?! mas q parvoíces são estas?!?! João, eu conheço muito bem a Big e garanto q ela não faria nada disto, garanto!!! Eu fui buscá-la á noite, do dia em que ele diz e ela estava tresloucada, ela fez.nos uma festa enorme, lambei-nos e saltou de alegria até se fartar, e entrou logo no carro mal abrimos a porta, sem olhar para trás nem pensar duas vezes!!! e estava igualzinha ao q sempre foi: meiga, brincalhona, alegre, qual tresloucada! tresloucado está ele, aldrabão e cínico, que não a quiz por ela não ser pura! Chegou ao ponto de me dizer q ia ter um, dois, ou três labradores; então isto é conversa de quem a mulher não se adaptou ao facto de ter um cão????? lá está, o problema é não ser pura nada mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem o posso ver, com aquela tanga da simplicidade e dos valores, a massacrar porque queria a cadela.... Raio que o parta aldrabãozeco!!! Desculpe este testamento, mas estou mesmo furiosa com estas mentiras tdas!!!

Amanhã depois de almoço, a Sara vem buscar a Big, e a Sara sim, é o meu verdadeiro palpite; ela não se importa que ela não seja pura, nem q faça buracos no jardim, ao contrário deste, q se diz cheio de experiência com animais, e assim q a Big faz buracos no jardim, pq é um CÃO e isto claro a ser verdade, é logo enxotada... realmente este tipo é um dissimulado nada mais... que cinismo!! E teve a cadelinha 15 dias com eles, agora teve uma semana comigo toda contente, e amanhã vai para a sara!!! Já viu, anda de mão em mão, e era precisamente isto q eu não queria!! Se já lhe custou e a nós tb a 1ª separação, imagine agora ir para as mãos de outras pessoas!!! Tão pequenina, isto só lhe vai fazer confusão, bolas!! bem não lhe faz de certeza!!!! Eu conheço-a e sei q ela vai sofrer outra vez com esta mudança, tantas em tão pouco tempo... e tudo graças áquele gajo!!!

Por favor dê-me a sua opinião, já não aparece á algum tempo, não sei para qual dos 3 endereços q tem no messenger devia mandar este email, olhe mandei para todos...

Beijinhos,

Susana Botto"

E ESTA FOI A RESPOSTA QUE OBTIVE AO MEU EMAIL:

dia 7 de Novembro de 2005

"Olá Susy,

Só agora vi a sua mensagem...estou perplexa...estou a tremer...sabe eu desconfiei que isto ía acontecer...

O Mário quase todos os dias ligava comigo sempre que eu entrava no computador!!!Convenceu-me inclusive a instalar a cam e o micro para podermos falar melhor...imagine que até com (meu marido) estivemos todos à conversa!!! Ele dizia maravilhas da Big e mostrou-ma várias vezes, até me enviou fotos!!!!!

Um dia perguntou-me se eu sabia onde a Susana tinha ido buscar a Big e eu disse-lhe que sabia que a tinha comprado. Ele fez-me logo imensas perguntas, tipo onde? Se sabia se a Susana tinha documentos da Big, etc... Eu achei muito estranho e disse-lhe que devia perguntar à Susy, ao que ele me disse que para já não lhe ía falar em nada, pq tinha ido visitar uma criadora, a Ludovina, e ela depois de ver a cadela disse que a Big não era pura. Agora imagine o cinismo...”mas isso para nós não é importante”.

Passados uns dias pediu-me para ver o meu cão através da cam e eu mostrei-lhe. Fez imensas perguntas sobre as diferenças com a minha cadela (que ele sabe ser igual à Big)...nessa altura achei que ele estava a dar importância de mais...tentei falar consigo mas nunca a encontrei online (não sei se na conversa que tive com ele e que lhe enviei já se falava sobre isso?!?).

Houve um dia que me perguntou se eu sabia se era possível registar e “comprar” LOP para cães como os nossos (Big e Maria). Eu disse-lhe que deveria ser impossível mas tb nunca tentei saber pq nunca tive interesse nisso, senão não teria adoptado o meu cão que, embora seja puro, não tem a documentação (não foi propriamente abandonado com os documentos juntos!!!).

Voltou a dizer que não achava importante e que era só uma curiosidade...falso!!!

A partir daí nunca mais tentou falar e nunca mais o encontrei online...provavelmente pensou que eu já sabia e deve ter tido vergonha!!!!

Até estou a tremer...essa besta...eu ainda não vi as minhas mensagens desde terça-feira passada, vim logo ver a da Susy, mas se não tiver nenhuma dele vou enverginhá-lo...pessoalmente e através da arca...não lhe perdoo...aliás eu nunca me engano e nunca, mas NUNCA, perdoo a quem me engana a mim... vou agora ver o resto das mensagens...depois tente falar comigo.

Agora que a Big está muito perto de mim, gostava de acompanhar um bocadinho as coisas se não se importa. Também me sinto um bocadinho responsável por isto ter acontecido...se eu tivesse ficado logo com ela... L. Mas isso agora tb não serve de nada.

Estou disponível para acompanhar a integração da Susy na nova família se a Susana quiser...

Beijinhos"

Como vêm, a descrição dos acontecimentos que fiz, está todo relatado aqui. Eu não estou a mentir, e se ele não admite, então é melhor calar-se...
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”