Duvida,em relacao em escolher um pastor alemao ou um labrador.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 17, 2006 4:57 pm
Boas, tenho 17 anos e a minha paixao para alem do mar sao os caes, leio muito sobre caes,estou bem informado,mas queria passar a face seguinte,gostava de adquirir um cao,ora a minha duvida consiste entre o pastor alemao e o retriver do labrador. Como e o meu primeiro cao gostava de saber na vossa opniao qual sera o mais adequado,e qual a diferenca entre os dois. um grande abraço
[/b]

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Depende muito do que você quiser do cão dado que são duas raças com características diferentes.
Saudações
Saudações
OLÁ BOA NOITE ,ANTES DE MAIS BEM VINDO A ESTE FORUM,NA MINHA OPNIÃO O PASTOR ALEMÃO É O CÃO DOS SETE OFICIOS POR ISSO PENSO QUE VOCÊ SE TIVER CONDIÇÕES PARA ADQUIRIR UM PASTOR ALEMÃO NÃO PENSE 2 VEZES E ADQUIRA UM E TENHO A CERTEZA QUE NÃO SE VAI ARREPENDER.
-
- Membro Júnior
Eu passo a maior parte do tempo na praia......as minhas duvidas sao so em relacao...ao temperamento do cao.....a dificuldade em ensina lo.....mais tarde poderei me increver numa escola..juntamente com o cao.....! e se ele suporta a tar umas horinhas sozinho.....ou nem por isso..a que pensar em tudo antes de o adquirir..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Tenho duas cadelas, uma Retr. de Labrador e uma P.A. São ambas uns excelentes cães apesar de terem características muito diferentes. Têm em comum a fácil aprendizagem, mas também a teimosia
. Muito recentemente comecei a treiná-las (comandos básicos) e tem sido muito trabalhoso, mas recompensante. São animais que aprendem com muita facilidade. A minha R. Labrador é muito brincalhona, adora água, não incomoda ninguém com a sua presença. A P.A. é um óptimo cão de guarda, contrariamente à Labrador. São raças que necessitam de exercício.
Relacionam-se as duas bem com estranhos e com os cães que andam na zona, nunca arranjaram conflitos.
O único problema grave que tive com as duas, aconteceu entre a P.A. e a R.L. e teve a ver com uma questão de hierarquia. Segundo me disseram os P.A. gostam muito de liderar as matilhas e isso pode trazer alguns problemas, no entanto depois de um treino adequado, consegui rapidamente superar este problema. É a única queixa que tenho dos P.A.. Penso que no meu caso concreto e devido a este problema de hierarquias, a P.A. é mais trabalhosa no dia-a-dia que a R.L..

Relacionam-se as duas bem com estranhos e com os cães que andam na zona, nunca arranjaram conflitos.
O único problema grave que tive com as duas, aconteceu entre a P.A. e a R.L. e teve a ver com uma questão de hierarquia. Segundo me disseram os P.A. gostam muito de liderar as matilhas e isso pode trazer alguns problemas, no entanto depois de um treino adequado, consegui rapidamente superar este problema. É a única queixa que tenho dos P.A.. Penso que no meu caso concreto e devido a este problema de hierarquias, a P.A. é mais trabalhosa no dia-a-dia que a R.L..
-
- Membro Júnior
Bem sendo assim......pelo que tenho visto..comentarios....historias...posso vir a ser um novo membro com um puppy....eh eh....depois ja sabem....vao ter que me aturar...aqui no forum....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,
A relativamente pouco tempo, apareceu um/a forista com as mesmas dúvidas, só que expos a mesma no fórum dos labs.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=pastor
Na altura sugeri que desse um salto no fórum do pastor alemão e procurasse se exclarecer com os entendidos
. Ora bem, agora venho cá fazer o contrário, ou seja, pedir que dê um saltinho ao fórum dos labs a fim de conhecer um pouco mais o que é esta raça.
Cá está o link: Fórum dos Labs
Boa sorte
A relativamente pouco tempo, apareceu um/a forista com as mesmas dúvidas, só que expos a mesma no fórum dos labs.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=pastor
Na altura sugeri que desse um salto no fórum do pastor alemão e procurasse se exclarecer com os entendidos

Cá está o link: Fórum dos Labs
Boa sorte

-
- Membro Júnior
COMO PODERA.....CONFIRMAR NO FORUM DOS LABRADORES...JA FIZ O QUE ME ACONSELHOU.....AGRADEÇO LHE......A SI E A TODA A GENTE...
JA agora qual dos dois ladra mais?...ou com uma boa educaçao...isso e irrevelante?
JA agora qual dos dois ladra mais?...ou com uma boa educaçao...isso e irrevelante?
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Conheço dois labs absolutamente histéricos e os meus P.A. tb não são melhores.
Qualquer das raças se adequa a quase tudo e diz nas características da raça que são bastante equilibrados.
Como nós, os cães têm personalidades totalmente diferentes.
Os meus P.A. parecem a nivel de persolnalidade não ser da mesma raça...são opostos!
O cão aguenta horas sozinho se o habituar desde cachorro a estar sozinho.
Mas não se esqueça que tem que lhe dar diáriamente muita atenção.
Eu sou muito suspeita para falar , pois o P.A. é a minha raça de eleição, mas acredito que se escolher um cachorro P.A. calmo e equilibrado e se fizer uma boa sociabilização, não terá problemas.
Já agora, sabe que é proibido levar cães para a praia e que se os Nadadores Salvadores "fecham" os olhos a cães pequenos, cães grandes são imediatamente convidados a sair?
Já observei isso numa praia e quando perguntei ao N.S. porque ele estava a convidar (indelicadamente) os donos a sairem com o P.A. quando estava há muito tempo um caniche na praia, ele respondeu que o outro não incomodava (o P.A nem fez um ruido, quando o caniche ladrava todo o tempo). A seguir mandou-me meter na minha vida...
Os cães não podem ir á praia por uma questão de higiene, pq há gente que insiste em não desparasitar os cães, podendo trasmitir doenças ao ser humano, por isso o tamanho não deveria ser uma questão.
A única hipótese é ir fora de época balnear, ou para praias não vigiadas.
É triste mas conforme nós humanos somos muitas vezes julgados pela aparência, os cães são julgados pela fama da raça e pelo tamanho.
Uma das raças mais agressivas é precisamente o caniche, mas como se morder não faz muita mossa (o toy) ninguém o põe no rol dos cães potencialmente perigosos...
Já se for um P.A. ou um Rott a ressonar, o pessoal fica todo histérico.
Já me disseram: cuidado que os P.A. por vezes quando ficam adultos enlouquecem e têm que ser abatidos, pq atacam os donos.
Nem sei como o governo não os colocou no rol, também... deviam estar distraidos!
Desculpem o desabafo!
Estou a ficar perfeitamente possuida
com coisas que tenho ouvido quando saio com os cães.
Recuso-me a por açaime, apesar da lei, pois se vier um cão vadio morder aos meus, eles têm que se poder defender, pois a desculpa que dão é que se todos levarem os cães açaimados, ele não tem que se defender.
Se não houvesse tanta gente estúpida o mundo também seria melhor e não é por isso que vamos sair por aí a açaimar pessoas... que mania tem o ser humano de achar que o mundo é dele.
Felizmente ainda há aqueles que me fazem ter alguma esperança na raça humana.
Enfim...
Mais uma vez desculpem, mas isto tinha que sair...
Qualquer das raças se adequa a quase tudo e diz nas características da raça que são bastante equilibrados.
Como nós, os cães têm personalidades totalmente diferentes.
Os meus P.A. parecem a nivel de persolnalidade não ser da mesma raça...são opostos!
O cão aguenta horas sozinho se o habituar desde cachorro a estar sozinho.
Mas não se esqueça que tem que lhe dar diáriamente muita atenção.
Eu sou muito suspeita para falar , pois o P.A. é a minha raça de eleição, mas acredito que se escolher um cachorro P.A. calmo e equilibrado e se fizer uma boa sociabilização, não terá problemas.
Já agora, sabe que é proibido levar cães para a praia e que se os Nadadores Salvadores "fecham" os olhos a cães pequenos, cães grandes são imediatamente convidados a sair?
Já observei isso numa praia e quando perguntei ao N.S. porque ele estava a convidar (indelicadamente) os donos a sairem com o P.A. quando estava há muito tempo um caniche na praia, ele respondeu que o outro não incomodava (o P.A nem fez um ruido, quando o caniche ladrava todo o tempo). A seguir mandou-me meter na minha vida...
Os cães não podem ir á praia por uma questão de higiene, pq há gente que insiste em não desparasitar os cães, podendo trasmitir doenças ao ser humano, por isso o tamanho não deveria ser uma questão.
A única hipótese é ir fora de época balnear, ou para praias não vigiadas.
É triste mas conforme nós humanos somos muitas vezes julgados pela aparência, os cães são julgados pela fama da raça e pelo tamanho.
Uma das raças mais agressivas é precisamente o caniche, mas como se morder não faz muita mossa (o toy) ninguém o põe no rol dos cães potencialmente perigosos...
Já se for um P.A. ou um Rott a ressonar, o pessoal fica todo histérico.
Já me disseram: cuidado que os P.A. por vezes quando ficam adultos enlouquecem e têm que ser abatidos, pq atacam os donos.
Nem sei como o governo não os colocou no rol, também... deviam estar distraidos!
Desculpem o desabafo!
Estou a ficar perfeitamente possuida

Recuso-me a por açaime, apesar da lei, pois se vier um cão vadio morder aos meus, eles têm que se poder defender, pois a desculpa que dão é que se todos levarem os cães açaimados, ele não tem que se defender.
Se não houvesse tanta gente estúpida o mundo também seria melhor e não é por isso que vamos sair por aí a açaimar pessoas... que mania tem o ser humano de achar que o mundo é dele.
Felizmente ainda há aqueles que me fazem ter alguma esperança na raça humana.
Enfim...
Mais uma vez desculpem, mas isto tinha que sair...

saudação!ser eu estiverse na sua situação tambem ficaria em duvida pois as duas raças de cães são de bom temperamento,mas para vc ter um pastor tem que bastante espaço alem´de serem bons quardas (estara siente que ele tem forte extinto de quarda),enquanto o labrador é cão que gosta de fazer bastante esporte,é muito bricalhão não tem este extinto de quarda,mas fora isso qualquer um das duas raças vc estara fazendo uma boa escolha . até, boa sorte na sua escolhar
-
- Membro Júnior
SIM tenho conhecimento que nao posso levar o meu cao para a praia......mas se tenho que infrigir alguma lei...sera essa pois frequento aquela praia constantemente conheco nadadores salvadores....mas nao sera por ai...a praia em questao e a praia grande....quem conhece a praia...sabe que custuma deambular por la....um shar pei.....nem coleira sequer tem..esse cao sim e um caso preocupante......mas enfim...tristeza......cumprimentos 

-
- Membro Júnior
Tive a pensar......e........o pastor alemao...da-se com apartamentos...e compativel......tenho um duplex......moro eu e os meus pais....tenho um terraço..grande......
abraços beijinhos
PAULO----

PAULO----

-
- Membro Júnior
Ia me esquecendo.......tenho procurado.....criadores de p.a..e ainda nao encontrei nenhum...assim....que me chama se a atencao....pretendo um cao puro....de uma boa linhagem...com lop, desprazitado, despiste de displasia...etc....abraços beijinhos...
PAULO...
PAULO...
[quote=absolut_bacardy]
Tive a pensar......e........o pastor alemao...da-se com apartamentos...e compativel......tenho um duplex......moro eu e os meus pais....tenho um terraço..grande...... ? abraços beijinhos
PAULO---- oops
[/quote]
pois,
eu também achava......mudei de casa
Tive a pensar......e........o pastor alemao...da-se com apartamentos...e compativel......tenho um duplex......moro eu e os meus pais....tenho um terraço..grande...... ? abraços beijinhos
PAULO---- oops
[/quote]
pois,
eu também achava......mudei de casa

-
- Membro Júnior
L0O0L........
.....mas...e dificil....cria-lo num duplex..?????...a que ter atencao que o cao......sera como o dono....nao vai parar em casa....so dormir comer...o resto e vadiar...e quando o dono vai a escola e volta..beijinhos abraços...
PAULO...

PAULO...