Hamster de Cabelo Comprido (long haired hamster)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

sábado jan 14, 2006 7:15 pm

Olá!

Bem, infelizmente, o meu último hamster anão russo faleceu... :cry: e por isso eu agora, como não consigo ficar sem um destes bichinhos adoráveis a fazer-me companhia, decidi adoptar um hamster de pêlos compridos que vi ali numa loja de animais.

Porem, gostaria de fazer algumas perguntas para que o meu novo hamster seja bem trtadinho...

Queria saber:

- eles já tem 7 semanas, será que ainda é recomendável comprá-lo ?

- se neste tipo de raça são mais calmos os machos ou as fêmeas.

- se, devido ao facto do pêlo ser diferente, qual o tipo de forragem da gaiola melhor (feno, serradura, ...)

- com que frequência devo penteá-lo.

- dicas para na loja perceber se eles são saudáveis

Gostaria também de saber, só por curiosidade: ...

qual é a ração de hamsters que usam para eles e porquê ?

Ah.. e já agora.. em que local devo pôr a gaiola?
Os meus outros antes estavam num canto da sala mas como está sempre lá gente deve incomodar um pouco...

Desculpem lá tentas perguntas :? :oops:

Obrigada pela atenção dispensada! ;)
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

quinta jan 19, 2006 12:09 am

Boa noite, bem começando pelo o início penso que não existe problema algum em adquirir um hamster com 7 semanas, eles atingem a idade de desmame às 4 semanas, logo ainda se trata de um animal jovem.
No aspecto da agressividade penso que não vai notar grande diferença entre macho e fêmeas, visto que, são animais muito sociáveis. No entanto, talvez um macho seja melhor opção, pois as fêmeas são bastante mais territoriais.
Quanto ao tratamento do pêlo, não lhe sei responder, nunca tive um hamster desse tipo.
A ração: aconselho uma que não tenha sementes de girassol pois estas são ricas em gordura, substitua-as por sementes de cânhamo junte também alguma fruta e legumes.
A gaiola pode estar em qualquer divisão da casa onde a temperatura não seja muito inferior a 10ºC. Talvez seja melhor coloca-la num local onde eles não sejam incomodados durante o dia, pois são animais nocturnos.
Se, antes possui-a hamsters russos, penso que deve saber que o tipo de hamster que vai adquirir é de uma espécie diferente. Pesquise um pouco na Internet.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta jan 19, 2006 12:19 am

Oi Filipe.
Eu tive 2 hamster iguazinhos aos seus. Eram duas fêmeas, uma igual à Minnie e um igual ao Mickey. Acho que eram Djengarian e Blue Saphire, certo? Davam-se bem ate aos 9 meses, mas dps a Blue Saphire começou a ficar muito agressiva com a outra e tivémos que as separar. A outra (Djengarian) morria de medo dela e n comia quando estava lá perto! Ficava magra...Bem, tivémos mm que a tirar de lá!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

quinta jan 19, 2006 9:30 pm

Boa noite Joana, o Mickey tenho a certeza que é Blue Saphire. Quanto a Minnie não lhe sei responder. Sabe dizer-me se essa espécie que mencionou (Djengarian) é do tipo phodopus sungorus sungorus (Winter-white)? Nunca tinha visto essa designação.
Eu mantive o Mickey e a Minnie bastante tempo juntos e nunca houve nenhum problema tiveram várias ninhadas, que ambos ajudaram a cuidar. Mesmo agora que os separei, por vezes, junto-os e continuam extremamente amigáveis um com o outro.
De momento tenho o Mickey numa gaiola e a Minnie esta noutra, junto de uma filha que nasceu em Dezembro. Como se trata apenas de uma filha, não a vou vender, estou a pensar em deixa-la viver junto da mãe. O que é certo é que por vezes não se entendem muito bem, mas ainda não achei necessário separa-las.
Sabe-me dizer que designação posso dar a esta nova cria, visto que se trata de um cruzamento entre Blue Saphire e uma suposta Djengarian?

Obrigado, Filipe Ribeiro.
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo jan 22, 2006 9:36 pm

Só mais umas coisas.

1º escovar uma vez por semana.

2º Ou utiliza uma ração k já tenha insectos, ou aconselho-lhe a dar alguns à parte.
<p>Thor's Hams</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 11:50 pm

Olá Filipe!
Peço imensa desculpa, mas só hoje voltei a ver este tópico! Perdi-lhe o rasto....
Sim, o nome científico do Djengarian é mesmo "Phodopus Sungorus".
Se quiser, veja aqui: http://www.midlandhamsterclub.co.uk
Infelizmente não sei que designação pode dar à nova cria, não sou muito entendida no assunto. Talvez outra pessoa o consiga ajudar...
Espero que esteja tudo bem com os seus hamsters.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
afras
Registado: sábado fev 04, 2006 11:35 pm

domingo fev 05, 2006 9:59 pm

Eu tenho um hamster angora femea.
É engrassado eu li sobre hamsters, e sempre me disseram que as femeas eram mais agressivas, pois mas a minha hamster é muito meiga
nunca me mordeu, nem ameaçou.
por isso eu acho que isso depende do hamster.

Afras
Responder

Voltar para “Exóticos”