Site do apoio a animais da arca.Movimento dos foristas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 30, 2002 11:28 am

olá clowdia
leia o tópico
"Solidariedade?Vamos mostrar par o que servimos"
Assim já VAI PERCEBER MELHOR.
MAS CONCORDO CONSIGO ,EM CADA TÓPICO TEM QUE HAVER UM TEMA, E NÃO UM TÓPICO SER A CONTINUAÇÃO DE OUTRO
pARA AS PESSOAS QUE SEGUEM ASSIDUAMENTE O FÓRUM,uPS desculpem a letra grande,é fácil....
bjs a todos
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 30, 2002 11:30 am

*.*
Última edição por Lady_girl em segunda dez 30, 2002 11:47 am, editado 1 vez no total.
Lady_girl
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 11:34 am

Clowdia Escreveu: Quando se abre um novo tópico é conveniente que o seu conteudo pelo menos explique o significado do título.... porque se assim não fôr pôe-se em causa se deveria realmente ser um novo tópico ou apenas um novo post num outro já existente...

Acredito que este assunto esteja a ser debatido noutros tópicos, mas hão-de convir que para quem não os tem acompanhado chega a este e fica na mesma.... afinal estamos a falar do quê??

Vemos mensagens de foristas a aderir a e a dar o seu apoio...mas a quê ou para a criação do quê? Um site? Com que intenção? Com que formato? A defender o quê? Baseado em que necessidade?
É que ainda não consegui perceber e tenho certeza que muitos foristas que não estão a acompanhar o assunto também não ficam muito elucidadados com este novo tópico.. talvez assim se explique a tão pouca adesão de posts a ele...

Sugeria assim que se fizesse um resumo do que se passou até agora, ou pelo menos do que está envolvido para se se perceba do que estamos a falar... é que me parece que não está claro.... pelo menos para todos...

Obrigada
:oops: pois...era boa ideia...aposto que é uma boa iniciativa...mas em que consiste????? :oops:
Lady_girl
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 12:02 pm

:oops: desculpem, ainda não tinha visto o post da tiabela qd escrevi a mensagem,ma msm assim...se pudessem fazer um pequeno resumo...é que são sete páginas... :oops: e acaba-se por se perder a pâciêncuia...se pudessem fazer um resumo...não só por mim, mas por todas as pessoas que não têm paciência para tanto... :oops:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 12:57 pm

Olá Clowdia

Deve ser a única pessoa aqui do fórum que não está a par do que se passa e isso deve-se certamente ao facto de ter andado ausente, o que evidentemente não é criticável.

Se realmente está interessada em se inteirar do assunto, aconselho-lhe a leitura dos outros tópicos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda dez 30, 2002 1:10 pm

Força! Moro na zona do Estoril e poderei disponibilizar os fins de tarde durante a semana e os sábados de tarde.
Contem comigo
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda dez 30, 2002 1:20 pm

nel Escreveu: Olá Clowdia

Deve ser a única pessoa aqui do fórum que não está a par do que se passa e isso deve-se certamente ao facto de ter andado ausente, o que evidentemente não é criticável.
Não é criticável nem você tem nada a ver com o facto de eu estar por dentro ou não dos assuntos debatidos nestes foruns... era o que faltava ainda ser chamada de desatenta.... agora aqui temos notas ou somos melhores ou piores por assiduidade / participação?? Vamos lá a ter calma... é que essa história dos Voyeurs ou 'Paraquedistas' realmente é um pouco infeliz e está a assumir contornos de 'todos comigo ou todos contra mim'... não me parece nada saudável esse tipo de forma de pensar... (agora já li o outro 'pequeno' tópico de 7 páginas....)
nel Escreveu:
Se realmente está interessada em se inteirar do assunto, aconselho-lhe a leitura dos outros tópicos.
Não acho de todo normal que para se entender um tópico seja necessário ler outro.... se assim é este é o chamado 'tópico lixo', perfeitamente desnecessário, independentemente da seriedade do assunto que o levantou... não estando essa em causa.

Vamos mas é a ter calma que esta comunidade virtual é de facto enorme... e não formada por apenas 30 membros...os do costume..como tão bem notado no tópico referido, que já tive o prazer de ler, e duvido que todos os outros estejam por dentro do assunto como refere.....

Passar bem.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 30, 2002 1:36 pm

Minha senhora,

quando se chega tarde a uma reunião (em especial a meio de uma discussão) não é costume interromper a reunião para pôr o atrasado a par do assunto em causa.
O infeliz terá que fazer um esforço para se pôr a par.
Digo isto, apesar de estar de acordo que não é bom a multiplicação dos tópicos acerca de um mesmo assunto - gera confusão.
Digo isto porque o seu reparo ao Nel raia a má educação
Não é criticável nem você tem nada a ver com o facto de eu estar por dentro ou não dos assuntos debatidos nestes foruns... era o que faltava ainda ser chamada de desatenta.... agora aqui temos notas ou somos melhores ou piores por assiduidade / participação
Ninguém aqui tem culpa que tenha tido um Natal mau.
Quando a tentam ajudar, agradeça.
Finja que é bem educada.
Clowdia
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 2:07 pm

Caríssima (o)... parece-me que está equivocada.... não interrompi qualquer reunião, entrei nela ( neste mesmo tópico) no príncipio e não encontrei em lado nenhum afixado o sumário dos assuntos a debater....mesmo tendo lido todos os post anteriores ao meu.... aliás.... foi-me dito que para perceber que reunião era esta teria que ir ler o sumário de uma outra reunião e por isso parece-me que a outra reunião abriu a porta sem ter acabado e necessitamos agora da sua acta para perceber a presente.... não me parece prático e não me parece que seja a única.. ...mas se para os excelentes foristas está bem assim.... quem sou eu para o contradizer.... veremos a afluência de posts com nicks 'diferentes' dos usuais.

O tom com que me dirijo ao Nel é semelhante ao que ele usou 'contra' mim, simplesmente não fico pela insinuação... provavelmente exagerei nas palavras ou na 'agressividade' com que a ele me dirigi e peço desculpa por isso. O que aconteceu foi que ele acabou por 'levar por tabela' o meu desagrado não só por insinuar que ando desatenta (a única a não estar por dentro do tópico !!! ) mas também com a conversa dos 'voyeurs ou paraquedistas' que tem lugar no outro tópico e que acho bastante infeliz... aliás...nenhuma das palavras tem um sentido agradável quando usadas neste contexto..

De qualquer forma este forum não são só 30 membros, nem os assuntos debatidos são apenas dois ou três por isso agradeço que não se espalhem as brasas por vários tópicos desnecessários.... deixemos a fogueira arder toda no mesmo sítio...até para que se possa apanhar o fio á meada e aproveitar o calor da combustão para construir algo útil..... ou vai-me dizer que se não tivesse lido o outro tópico, percebia a lógica deste?

aisd Escreveu: Minha senhora,

quando se chega tarde a uma reunião (em especial a meio de uma discussão) não é costume interromper a reunião para pôr o atrasado a par do assunto em causa.
O infeliz terá que fazer um esforço para se pôr a par.
Digo isto, apesar de estar de acordo que não é bom a multiplicação dos tópicos acerca de um mesmo assunto - gera confusão.
Digo isto porque o seu reparo ao Nel raia a má educação
Não é criticável nem você tem nada a ver com o facto de eu estar por dentro ou não dos assuntos debatidos nestes foruns... era o que faltava ainda ser chamada de desatenta.... agora aqui temos notas ou somos melhores ou piores por assiduidade / participação
Ninguém aqui tem culpa que tenha tido um Natal mau.
Quando a tentam ajudar, agradeça.
Finja que é bem educada.
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

segunda dez 30, 2002 3:14 pm

Vasco,

Eu estou disponivel para ajudar, não sou de Lisboa (sou de Mafra) mas trabalho em Lisboa.
Neste momento estou a trabalhar num Banco (por enquanto), no que achar que posso ser util, por favor, use e abuse.
Tenho viatura própria, portanto, posso sempre arranjar um bocadinho para ajudar esta nobre iniciativa.
Se desejar posso madar-lhe o meu nº de télélé por pm.

Diga qualquer coisita, se achar necessário.

Cumpts.,

Olga
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 30, 2002 3:42 pm

Desejo esclarecer o seguinte :

o termo paraquedista acabou por ter um sentido negativo mas nunca se pretendeu aplicar a foristas menos assíduos.
Alguns só cá vieram uma vez, pedir ajuda e nunca ninguém lhes chamou paraquedistas.
Acontece que, em dados momentos deste fórum, em que houve acessa controvérsia (além do caso do canil da Aroeira, a caça, etc) apareceram uns intervenientes cujas comunicações só se destinavam a provocar ou insultar as pessoas.
Perante a reacção, desapareceram.
Alguns, suspeita-se que voltaram com outro nickname.(a fazerem a mesmíssima coisa !)
Daí que, por exemplo, haja suspeitas que a Eulália, seja uma "retornada".
E daí a reacção intempestiva.

Eu acompanhei esta história do voluntariado desde o início e confesso que a certa altura respondia num tópico só para descobrir que a conversa tinha continuado noutro.
É de facto confuso.

A Clowdia naturalmente não sabe mas o Nel é uma das pessoas mais simpáticas e prestáveis deste fórum.
É a amabilidade em pessoa.
Por isso penso que ele não a quis atacar, mas realmente pretendeu ajudar.
Fique por aqui, Clowdia, que o vai conhecer melhor.

Da minha parte lamento a brusquidão da resposta.
Se queremos ajudar os animais (e a questão é que eles precisam de toda a ajuda que puderem) temos de ultrapassar os mal-entendidos.
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

segunda dez 30, 2002 3:59 pm

Pura perda de tempo estes picanços!!!!
Afinal o que nos une a todos?! Não será o amor que temos em comum pelos animais?! Eu por mim colaboro no que for necessário e no que eu puder ajudar, mas acho fundamental que as coisas sejas bem feitas e devemos começar por demostrar alguma união!
Por favor, parem com as respostas tortas, grosseiras e arrogantes!
Penso que este deve ser o primeiro passo!

Boas entradas a todos os forenses em geral!!!
Clowdia
Membro Veterano

segunda dez 30, 2002 4:12 pm

Quando o Nel chegou a estas bandas com a sua bandeira whippet desfraldada qual cavaleiro das cruzadas eu já cá andava nessa altura e lembro-me perfeitamente da chuva de tópicos iniciais que ele abria...quase um por dia... atitude que considero normal face à novidade...toda a gente faz isso.

Formei uma imagem dele que penso corresponder à verdade. Parece-me uma pessoa extremamente educada, muito diplomata, correcto e cuidadoso na forma como aborda as outras opiniões... e também muito activo.... dá ideia que participa em tudo!!!

Não tenho a mais pequena dúvida que é uma pessoa amável e muito empreendedora, mas por qualquer motivo senti na resposta dele uma pontinha de ironia... e foi a isso que respondi. Se estou errada peço desculpa ao Nel, fui de facto demasiado agressiva mas fiquei com a ideia de que se estava a gerar a ideia de ' ou a favor ou contra...sem meio termo' em relação a este movimento iniciado pelo VascoV ... e isto ajudado pela ideia dos ' Voyeurs '.... palavra muito desagradável, diga-se, gerou em mim alguma revolta...

De qualquer forma, todos erramos e é possível que esteja a fazer juizos de valor errados. Já passou.

Continuo é a pedir que se restrinjam a 1 tópico porque neste momento andam-se a repetir mensagens em 3 tópicos diferentes o que se torna contraproducente e não é por isso que o assunto fica mais divulgado.

Aproveito para dizer que também estou disponível para ajudar no que puder, mas antes gostaria de saber em que consiste realmente este movimento...porque ainda não percebi muito bem.... esterelizar cadelas de rua? E depois? Que se faz aos animais? Acho que tem que se definir muito bem as áreas de actuação primeiro.... antes de atacares, define o teu plano de ataque! Só assim terás sucesso! --> É a lei dos vencedores!
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda dez 30, 2002 4:23 pm

Ora aqui está a Clowdia que eu "conheço" ;)

(A sua primeira intervenção quase que me fez lembrar alguém...)

Seja bem vinda (novamente); acredito que seja mais uma daquelas forenses que pode ajudar, e muito, este projecto!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 4:38 pm

Olá

Bom, como muitas vezes acontece, a aisd tira-me as palavras da boca, como já tenho referido em tom de brincadeira. E isso aconteceu aqui novamente nalguns reparos que fez. De facto, na minha mensagem não houve qualquer crítica pelo facto de a Clowdia não ter estado presente no fórum nos últimos tempos. Eu seria absolutamente estúpido se me permitisse fazer reparos desse tipo. Poderei ter muitos defeitos, mas esse realmente não me assenta.

A crítica que faz em relação ao facto de existir mais do que um tópico sobre o mesmo tema até faz algum sentido, pois já não é a primeira vez que tal acontece. Aqui neste caso houve uma certa lógica, mas não lendo o texto de apresentação de cada tópico torna-se difícil e confuso.

Não posso deixar de referir, já que isto vem a propósito, que se de todas as vezes que uma pessoa está uns tempos sem vir ao fórum pedir para se fazer o resumo dos acontecimentos, valha-me Deus, não se fazia outra coisa. Desculpe-me Clowdia, mas da sua parte parece-me haver uma grande dose de comodismo. É assim tão difícil ler o essencial das mensagens anteriores?

O que é preocupante é desviarmo-nos do essencial e, sem querer, entrarmos numas guerrinhas que não levam a lado nenhum. Eu da minha parte tenho a consciência tranquila e não vou desenvolver estas questiúnculas, quanto mais não seja porque não tenho paciência para tal.

Está em fase de desenvolvimento uma acção de solidariedade movida por um elevado número de forenses. Isto é realmente o essencial e penso que é aqui que devemos concentrar a atenção.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”