RAMELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta jan 19, 2006 9:20 am

Olá a todos! :D

Gostaria de saber se os vossos Bassets, proncipalmente os que têm mais de 1 ano, criam bastantes ramelas.

Agora que a Pati já tem 1,5 ano, tem sempre uma ramelinha escura ou um bocadinho do pêlo molhado na linha vertical das ramelas. Mesmo que eu limpe, passado um pouco lá está uma nova ramelita. :?

Eu penso que seja normal dada a forma dos olhinhos chantagistas que quando ela era mais pequenina, não eram tão descaidos e como tal não formavam estas ramelas.

É suposto colocar algum produto? :?:

Ana&Pati 8)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta jan 19, 2006 2:38 pm

A zuca tem 6 meses e tb acontece o mesmo! Limpo e dai a nada esta igual! Eu de +- tres em tres dias limpo-lhe os olhitos com soro fisiológico! =)
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quinta jan 19, 2006 4:23 pm

Olá

Todos os dias o Fonzo (Basset com pouco mais de 1 ano) tem ramelas... Várias vezes ao dia e de várias cores.
E costumamos laver-lhe os olhos (mais ou menos 1 vez por semana).
Acho que é normal...
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

sexta jan 20, 2006 8:58 am

Olá! :D

Quando a Misty era mais nova, a remela que se formava era basicamente a mesma coisa que a agora. Vou limpando, mas a cada passo aparece mais. Tem sempre uma remelita a formar. Após acordar de uma soneca aparece sempre mais remela do que ao longo do dia. Acho que é normal...

Pode-se limpar os olhos regularmente com soro fisiológico.

Márcia Ramos
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

sexta fev 10, 2006 2:17 pm

Pessoal.

Limpo os olhos da Maggie todos os dias com soro fisiológico (ela está com 7 meses), pois ela cria muita ramela! Tento sempre limpar bastante por dentro dos olhos, deixando o soro molhar bastante o olho.
Se deixo de limpá-los 1 dia que seja, os olhinhos dela ficam bastante vermelhos.

Isso é normal? Notei que vocês espaçam mais a limpeza dos olhos.

Abraço

Aline
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta fev 10, 2006 4:47 pm

Bom.... a Zuca está sp com os olhos da mesma cor e os intervalos sao mais espaçados que o seu! Mas nao sei e melhor esperar por uma opiniao mais entedora do assunto! Sorry :?
helenaoliveira
Registado: quarta fev 15, 2006 9:09 pm

quinta fev 16, 2006 6:54 pm

[quoto=helenaoliveira]

Olá,eu tenho um Basset com 2anos e também passo a vida a limpar-lhe as remelas,as vezes chego a limpar 3x por dia,parece que quanto mais se limpa mais aparecem,e quando ele acorda?então aí nem se fala.A veterinária diz que é normal devido á pupila da parte de baixo dos olhos ser caída entram mais impurezas e consequentemente,mais remelita aparece.Mas eles são uns verdadeiros queridos não são? :D
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 3:20 pm

SÃAAAAAOOO!!! :lol:
Responder

Voltar para “Basset Hound”