Quando os nossos amigos não aceitam os nossos amigos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
[color=darkred]Olá!
Não é novidade para ninguém mais presente neste forum, que vou amanhã adoptar uma menina do canil. A minha linda Luna!
Mas... Pois... Nunca imaginei que houvesse tanta gente de coração "duro"... Gente essa a que chamamos amigos!
Pois, foi numa dessas decepções que apanhei. Quando uma pessoa amiga disse que não queria que eu levasse a cadela lá a casa e não entendia como ia aceita tal "estorvo" na minha vida...
Fiquei para morrer!
Já vos aconteceu isto? Como encaram?
Liliana
Não é novidade para ninguém mais presente neste forum, que vou amanhã adoptar uma menina do canil. A minha linda Luna!
Mas... Pois... Nunca imaginei que houvesse tanta gente de coração "duro"... Gente essa a que chamamos amigos!
Pois, foi numa dessas decepções que apanhei. Quando uma pessoa amiga disse que não queria que eu levasse a cadela lá a casa e não entendia como ia aceita tal "estorvo" na minha vida...
Fiquei para morrer!
Já vos aconteceu isto? Como encaram?
Liliana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
NÃO! 

-
- Membro Veterano
Pois... Sinceramente não estava à espera disto...
Se o animal tiver bem tratado, lavado e for educado (são as coisas que tenciono fazer) que mal tem?
Por muito que tente por na posição da outra pessoa, não consigo desmarcar a minha decepção...
Se o animal tiver bem tratado, lavado e for educado (são as coisas que tenciono fazer) que mal tem?
Por muito que tente por na posição da outra pessoa, não consigo desmarcar a minha decepção...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Bom tb é preciso respeitar os outros! Mas se essa pessoa é mesmo sua amiga/o não vai ser por causa da canita que sevão chatear! Mas é insólito não conheco ng que fizesse tal coisa!!! Será mm sua amiga/o ?
Não podemos impor a presença do nosso animal na casa de amigos. Ainda para mais sabendo que a pessoa não gosta. A mim, sinceramente, não me incomoda.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Jamais ia impor a Luna a quem quer que seja. Respeito as pessoas. Ela é tão querida e não merece.
Mas designarem por "estorvo"... Talvez tenha sido isso que me chocou mais...
Mas designarem por "estorvo"... Talvez tenha sido isso que me chocou mais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Nunca impuz a presença dos meus animais a ninguem!!
Há pessoas que gostam e toleram, outras que nem pensar. Respeito isso.
Agora quem vai la casa, já sabe como é, por isso quem quer vai, quem não quer, não vai!
Muito simples!

Há pessoas que gostam e toleram, outras que nem pensar. Respeito isso.
Agora quem vai la casa, já sabe como é, por isso quem quer vai, quem não quer, não vai!
Muito simples!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
É exactamente assim que penso. Tenho uma tia que quando chega a minha casa, ocmeça aos gritos a dizer: "ai o cão, ele vai saltar para cima de mim, ai essa besta", e ddepois sobe para cima da cadeira.
Já tivemos diversas discussões, pq eu detesto que insultem o meu cão, mas como a casa é dos maus pais, a palhaçada vai continuar, pq ela não vai deixar de ir lá a casa.
Eu sinceramente gosto muito d aminha tia, mas não há paciência. É assim, uns gostam outros não, mas só come quem quer. Eu não imponho o meu cão a ninguém , mas detesto que vão a minha casa incomoda - lo..
Já tivemos diversas discussões, pq eu detesto que insultem o meu cão, mas como a casa é dos maus pais, a palhaçada vai continuar, pq ela não vai deixar de ir lá a casa.
Eu sinceramente gosto muito d aminha tia, mas não há paciência. É assim, uns gostam outros não, mas só come quem quer. Eu não imponho o meu cão a ninguém , mas detesto que vão a minha casa incomoda - lo..
Última edição por Crustie em sábado jan 21, 2006 12:01 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Eu se ouvisse dizer que os animais eram um estorvo tinha-me saltado logo a tampa de certeza, essa pessoa deixava de ter significado para mim. É uma desilusão a pessoa falar com o coração cheio de amor e depois ouve dessas barbaridades.
Eu também nunca impos a presença dos meus animais a ninguém aliás nunca os levei a casa de ninguém, mas quem vai a minha casa aguenta. Aliás hoje deve ir uma amiga minha ver o kimba de proposito (as fotos não lhe chegaram
)
Mas Lipessoa tem de ver o quanto essa amizade é importante para si e até que ponto conseguirá modificar o pensamento dessa pessoa amiga.
Se a presença da Luna não agradar a essa amiga agradará a muitas mais
não desanime se a sua amiga recebesse um terço do amor que q Li vai receber da Luna ela nunca diria uma coisa dessas.
Eu também nunca impos a presença dos meus animais a ninguém aliás nunca os levei a casa de ninguém, mas quem vai a minha casa aguenta. Aliás hoje deve ir uma amiga minha ver o kimba de proposito (as fotos não lhe chegaram

Mas Lipessoa tem de ver o quanto essa amizade é importante para si e até que ponto conseguirá modificar o pensamento dessa pessoa amiga.
Se a presença da Luna não agradar a essa amiga agradará a muitas mais

-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm
Melhor amiga que a sua LUNA, acredite que não vai ter, pelos menos na sinceridade e na fidelidade.
Se essa pessoa lhe falou dessa maneira, acredite que sua amiga não é.
Um bem haja pela adopção, vai ver que ganhou UMA VERDADEIRA AMIGA.
Se essa pessoa lhe falou dessa maneira, acredite que sua amiga não é.
Um bem haja pela adopção, vai ver que ganhou UMA VERDADEIRA AMIGA.
A palavra estorvo, até as mães aplicam aos filhos... Santa paciência, tenham juizo. Tenho uma amiga que quase morre quando um cão olha para ela, tem fobia total e paranoica, vou deixar de ser amiga dela por causa disso? Uma coisa é fazer mal, outra bem diferente é não gostar. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Tenham juizo!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Essa pessoa deve ter algum problema, ou então poderá ter tido uma má experiência com animais. Realmente, acho que era completamente desncessário ter utilizado a palavra "estorvo"... Esse comentário só pode vir de uma pessoa que não gosta de animais e que não os compreende!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
A resposta que dei à pessoa foi se a Luna também não o acharia um estorvo... A resposta foi "Desisto"...
Não deixo de ser amiga, porque a pessoa tem qualidades e defeitos como qualquer um de nós...
Mas honestamente nunca me passou pela cabeça que me dissessem que a minha vida ia complicar-se, que o cão só suja a casa, e a questão das férias, a a ração é cara com IVA a 21%, blábláblá...
Não quero saber! A Luna vai para minha casa. Sou eu que pago a renda mesmo, por isso... Quem quer, quer... Que não quer... Só perde!
Não deixo de ser amiga, porque a pessoa tem qualidades e defeitos como qualquer um de nós...
Mas honestamente nunca me passou pela cabeça que me dissessem que a minha vida ia complicar-se, que o cão só suja a casa, e a questão das férias, a a ração é cara com IVA a 21%, blábláblá...
Não quero saber! A Luna vai para minha casa. Sou eu que pago a renda mesmo, por isso... Quem quer, quer... Que não quer... Só perde!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Acho que se calhar está a dar uma conotação errada à palavra "estorvo"...
Quanto ao facto da sua amiga/o não quererem que quando o/a visite o faça acompanhada da sua cadela, está no seu pleno direito.
Quanto ao facto da sua amiga/o não quererem que quando o/a visite o faça acompanhada da sua cadela, está no seu pleno direito.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Eu nunca levei os meus bichos a casa de amigos, mas por duas vezes na minha vida já convidei duas pessoas a sair da minha casa por terem maltratado o meu cão.
Uma disse-me que o cão lhe tinha mordido, se o fez, que eu duvido e muito, foi porque ele lhe fez mal. Esse nunca mais o deixei entrar em minha casa e era meu patrão.
O segundo foi um familiar do meu marido de quem eu até gostava muito, ele é que não gostava de animais e quando o cão se aproximou deu-lhe uma palmada
Contei até 1000, mas não me segurei e pedi-lhe que saísse para que as coisas não fossem mais longe e se queria voltar teria que mudar a sua atitude para com o cão, porque eu nunca o iria fechar só por causa dele. Acho que nunca na vida me tinham visto assim
Também tenho uma amiga, actualmente, que não vem a minha casa porque tenho gatos e ela é alérgica, não faz mal, vou eu a casa dela
Um abraço
Isabel Girou
Uma disse-me que o cão lhe tinha mordido, se o fez, que eu duvido e muito, foi porque ele lhe fez mal. Esse nunca mais o deixei entrar em minha casa e era meu patrão.
O segundo foi um familiar do meu marido de quem eu até gostava muito, ele é que não gostava de animais e quando o cão se aproximou deu-lhe uma palmada

Contei até 1000, mas não me segurei e pedi-lhe que saísse para que as coisas não fossem mais longe e se queria voltar teria que mudar a sua atitude para com o cão, porque eu nunca o iria fechar só por causa dele. Acho que nunca na vida me tinham visto assim

Também tenho uma amiga, actualmente, que não vem a minha casa porque tenho gatos e ela é alérgica, não faz mal, vou eu a casa dela

Um abraço
Isabel Girou