altura de ir à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iuribarros
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:35 pm

sábado jan 21, 2006 12:45 am

Boa noite a todos !
Quando é que é a altura certa para a minha cadela "Daisy" (2 meses feitos no dia 18 ) poder ir à rua ?
Ela já tem a 1ª vacina e já está desparasitada , mas também já li em revistas sobre câes que só pode ir depois de todas as vacinas , embora a "socialização" dos animais deve ser feita o mais cedo possível .
È que a minha "Daisy" fica "maluca" quando a levo ao veterinário e adora estar à janela a olhar para tudo o que se passa na rua !
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado jan 21, 2006 3:51 am

ao fim da 3ª vacina ja pode ir embora haja vets que digam que só á 4ª vacina
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sábado jan 21, 2006 12:09 pm

Só após a 3.ªa vacina é que a pode levar à rua. Normalmente se o plano de vacinação começou na altura certa, lá para os 3 meses o cão já pode ir à rua.
No caso da minha cadela, ela só começou a ir à rua muito depois dos 4 meses. E quanto ao dar-se bem com os outros cães, nunca tive problemas com isso. Ás vezes parte mesmo do próprio cão. Conheço cães da minha zona, que começaram logo a ir à rua mal vieram para cá morar e diga-se de passagem que são umas pestes. Embora pequeninos ladram ferozmente e mordem mesmo.
No meu caso, eu aproveitei o facto de ter familiares com cães e fiz visitas a casa deles acompanhada da minha cadela. Apesar dela não puder ir à rua, sempre podia brincar com outros cães.
Para além dos cães se darem com outros cães, é muito importante o contacto com outras pessoas. Não sei qual o seu objectivo, mas no meu caso, eu nunca quis um cão que ladrasse mal entrasse alguém em minha casa. Por isso recebia sempre pessoas em casa, para que a minha cadela se acostumasse ao facto de que outras pessoas, que para além dos seus donos, também entram no território dela.

Ups já me alonguei demais...
:?
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 21, 2006 7:46 pm

a mim no vet disseram-me que depois de levar o reforço já podia ir á rua no entanto não estava protegido a 100% teria de ter um pouco de cuidado não o deixar aproximar muito dos outros cães e depois de levar a da raiva tá totalmente protegido isso é por volta dos 4 meses ;)
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Cães”