Bebes caturras em risco. Ajudem por favor

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

sábado jan 21, 2006 11:58 am

Bom dia. Tenho 2 bebes caturras caturras da 3ª ninhada do meu casal. Nesta ninhada parece que eles andam um pouco desleixados.. Ainda agora estão cá fora com 2 bebes lá dentro de 1 semana. Os bebes estão pouco quentes e um deles é pouco alimentado pelo que o alimento à mão sempre que tem o papo pequeno. Não me importava de os criar os dois mas nã sei como os aquecer ao ponto que precisam. Apenas sei alimentá-los.
Ajudem por favor..temo que não sobrevivam muito mais tempo..
x2788009
Registado: sábado jan 21, 2006 10:41 am

sábado jan 21, 2006 12:48 pm

eu tenho um viveiro com um metro e sessenta no ninho tenho agora 6 ovos, uma das portas do ninho é de acrilico transparente e durante o dia deixo uma luz acesa ao lado do ninho, durante a noite tenho um aquecimento a oléo que me faz os 24º, estou agora a esperimentar pois as duas ninhadas anteriores moreram-me crias pois estava muito frio e por sua vez estou a fazer um ninho com aquecimento para evitar isso
cotorrito
Registado: sexta mar 04, 2005 8:29 pm

sábado jan 21, 2006 9:43 pm

Boa noite Inês.
Se estás disposta a criar as caturras à mão e já sabes como alimentalas,
só tens de as meter numa estufa ou criadeira aquecida a cerca de 32 a 34º centigrados. É natural que não tenhas a estufa,mas podes improvisar uma com qualquer caixa,até de cartão, com uma lampada de 25 watts uma caixa mais ou menos de 25cm de base por 40 cm de altura,a lampada lá dentro sem que toque nas aves,uma porta recortada na parte de cima da caixa, para poderes abrir ou fecharconforme a temperatura no interior,(que terás de verificar com um termometro)antes de lá as colocares.
Podes pôr os passarinhos dentro de uma taça de plástico com o fundo protegido com papel higiénico ou de cozinha que vais mudando conforme eles vão sujando .
Se percisares de mais ajuda,liga-me para 966269693

Boa sorte Vitor
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

domingo jan 22, 2006 11:53 am

Obrigado vitor:)

Parece que os papás hoje já estão mais calmos e ainda nao se afastaram os 2 dos bebes.. Temos andado sempre a controlar os papos e se estão quentinhos e por agora parece que sim..

O bebe mais velho está bem desenvolvido, já que vai fazer 2 semanas na 3ª feira, mas o 2º bebe sobrevivente fez 1 semana no sabado e continua bem pequenininho.

Será que tem um desenvolvimento inferior por ser lutino? Já é a 3ª ninhada que tenho mas fico sempre com as mesma duvidas e esqueço-me como foi com as outras ninhadas..

Obrigado e desculpem tanta pergunta..
Responder

Voltar para “Aves”